NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

domingo, setembro 30, 2007

Entrevista de Ronaldo depois do jogo contra o Birmingham



Thanks to: KazDaGr81

Golo Cristiano Ronaldo vs Birmingham

Ronaldo: «O meu melhor ainda está para vir»

Depois de derrotar o Birmingham, Cristiano Ronaldo disse que o seu melhor ainda estava para vir.
«A minha melhor forma ainda está para vir.» disse à MUTV. «Tento sempre trabalhar para melhorar nos treinos, e espero continuar a melhorar e a marcar mais golos.»
«Mas a minha preocupação principal é a equipa – Penso unicamente nisso. A coisa mais importante no futebol é conseguir os 3 pontos, e fico contente por o tremos conseguido frente ao Birmingham
O português admitiu que o United teve alguma sorte, mas acha que mesmo assim mereceram a vitória.
« Foi um jogo difícil contra uma boa equipa. Eles criaram-nos algumas dificuldades, mas felizmente conseguimos evitar que chegassem ao golo.»
«Não jogámos tão bem como sabemos, mas às vezes podemos ganhar sem jogar bem.»
«O nosso bom futebol está para vir. Temos excelentes jogadores no clube, um grande treinador, e vamos melhorar o nosso futebol».
em: manutd.com

Birmingham 0-1 Manchester United (golo de Ronaldo)



Um golo de Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos, chegou ao Manchester United para arrecadar três pontos na deslocação ao reduto do Birmingham.
O português aproveitou uma falha de Queudrue e depois de contornar o guarda-redes Taylor empurrou a bola para o fundo da baliza, fazendo o primeiro golo da época na Premier League, e logo no seu centésimo jogo com a camisola do United no campeonato inglês. Anderson foi suplente não utilizado, ao contrário de Nani, que ficou de fora.
Mas nem tudo foram boas notícias para o Manchester United. Edwin Van der Sar lesionou-se no pé esquerdo e foi substituído ao intervalo por Kuszczak, estando por isso em dúvida para a partida da Liga dos Campeões com a Roma.
O Man Utd alinhou da seguinte forma:
Van der Saar (Kuszczak, 46m); Wes Brown, Ferdinand, Vidic, Evra; Ronaldo, Carrick, Scholes, Giggs (Saha, 64m); Tevez e Rooney (OShea, 89m)
em: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, setembro 28, 2007

Cristiano Ronaldo filma anúncio UNICEF contra a Sida

Wallpapers


terça-feira, setembro 25, 2007

Cristiano Ronaldo nomeado para Jogador do Ano pela FIFPro

Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Carvalho estão entre os 55 atletas nomeados para «Jogador do Ano», eleição organizada pela FIFPro (Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais). Os portugueses poderão suceder a Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, que volta a estar entre os nomeados e conquistou o galardão em 2005 e em 2006.
As escolhas são feitas por cerca de 45 mil jogadores, que receberam um boletim de voto para escolherem quatro defesas, três médios, três avançados e o guarda-redes da sua preferência. O resultado final é anunciado a 5 de Outubro.
A maior parte dos nomeados actuaram em Itália, Espanha e Inglaterra na temporada passada 20 na Premier, 17 na Liga espanhola e 15 no «calcio». Sendo o AC Milan, campeão europeu, a equipa que mais jogadores tem na lista, nove, seguindo-se o ManUtd, com oito.

Os 55 nomeados
Guarda-redes: Buffon (Juventus), Casillas (Real Madrid), Petr Cech (Chelsea), Dida (AC Milan), Edwin van der Sar (ManUtd);

Defesas: Éric Abidal (Lyon), Daniel Alves (Sevilla), Roberto Ayala (Valência), Cannavaro (Real Madrid), Roberto Carlos (Real Madrid), Jamie Carragher (Liverpool), Ricardo Carvalho (Chelsea), Chivu (Roma), Ashley Cole (Chelsea), Rio Ferdinand (ManUtd), Philipp Lahm (Bayern Munique), Lucio (Bayern Munique), Maldini (AC Milan), Materazzi (Inter), Nesta (AC Milan), Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), John Terry (Chelsea), Vidic (ManUtd), Zambrotta (Juventus);

Médios: Beckham (Real Madrid), Deco (Barcelona), Essien (Chelsea), Gattuso (AC Milan), Gerrard (Liverpool), Iniesta (Barcelona), Kaká (AC Milan), Lampard (Chelsea), Makelele (Chelsea), Pirlo (AC Milan), Riquelme (Villareal/Boca Juniors), Cristiano Ronaldo (ManUtd), Scholes (ManUtd), Seedorf (AC Milan), Xavi (Barcelona);

Avançados: Berbatov (Tottenham), Drogba (Chelsea), Etoo (Barcelona), Thierry Henry (Arsenal), Ibrahimovic (Inter), Filippo Inzaghi (AC Milan), Messi (Barcelona), Ruud van Nistelrooy (Real Madrid), Ronaldinho (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid/ AC Milan), Rooney (ManUtd), Tévez (West Ham), Luca Toni (Fiorentina), Totti (Roma), David Villa (Valência).

em: maisfutebol.iol.pt

domingo, setembro 23, 2007

Manchester United 2-0 Chelsea



O primeiro clássico após José Mourinho não correu nada bem para o Chelsea, batido pelo rival Manchester United, este domingo, em Old Trafford (2-0). Tevez e Saha marcaram os golos dos «red devils», adversários do Sporting na Liga dos Campeões, perante uns «blues» com pouca chama. O avançado argentino abriu o marcador mesmo em cima do intervalo, cabeceando um bom cruzamento de Ryan Giggs, na direita. O golo aconteceu numa altura em que o Chelsea já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão de John Obi Mikel, que viu o vermelho directo após uma entrada violenta sobre Evra (33 m).
No início da segunda parte manteve-se o domínio dos «red devils», com Avram Grant a mexer primeiro na sua equipa aos 59 minutos, lançando Kalou para o lugar de Shevchenko. Sem resultados práticos, o técnico israelita tentou refrescar novamente o ataque, trocando Malouda por Wright-Phillips e só entendeu arriscar um pouco mais a quinze minutos do fim, lançando o peruano Pizarro para o lugar de Joe Cole.
Mas a iniciativa continuou a pertencer ao Man. United, que mesmo sem uma exibição inspirada teve sempre o jogo controlado depois da expulsão de Mikel. Ferguson decidiu refrescar o ataque a 11 minutos do fim, trocando Tevez por Saha e deu-se bem com a aposta: foi precisamente o avançado francês a sentenciar o jogo, já à entrada do último minuto. Em duelo com o israelita Ben Haim, deixou-se cair na área, enganando o árbitro Mike Riley, que apontou para a marca. O mesmo Saha, com frieza, bateu Petr Cech, e pôs um ponto final nas ténues esperanças dos «blues».
Manchester United e Chelsea defrontavam-se ainda sob o espectro da saída de José Mourinho, substituído durante esta semana pelo israelita Avram Grant. O novo treinador estreava-se perante o olhar atento de Marco Van Basten, convidado de honra de Roman Abramovich na tribuna em Old Trafford.
Uma das novidades no onze do Chelsea foi a titularidade de Paulo Ferreira no lado direito da defesa, num duelo directo com Cristiano Ronaldo, que foi aposta de Ferguson na equipa titular do Manchester United. Já Nani ficou no banco até final, sendo substituído no onze inicial por Tevez. O brasileiro Anderson ficou de fora dos convocados.
Com este resultado, o Manchester United subiu ao segundo lugar, ultrapassando os rivais do Manchester City e ficando a apenas dois pontos do líder Arsenal. O Chelsea caiu para o sexto lugar, com 11 pontos, menos três do que o seu adversário desta tarde.
em: maisfutebol.iol.pt

«Para mim não há outro jogo capaz de capturar a graça e a técnica do futebol como o PES 2008»- Cristiano Ronaldo, a nova cara do PES 2008

O médio de 22 anos é visto como um dos maiores talentos do futebol moderno, sendo uma presença permanente na selecção portuguesa. O seu incrível domínio da bola e técnica de marca valeram-lhe inúmeros prémios, incluindo os prémios de melhor Jogador de 2007 da 1ª Liga Inglesa e Jovem Jogador do Ano da Associação Professional de Jogadores. Como parte do acordo celebrado, Cristiano Ronaldo aparecerá na embalagem e nos materiais de ponto de venda para as versões PAL do PES 2008 da Konami.
O Cristiano Ronaldo é o talento mais espectacular no futebol moderno,” comentou Jon Murphy, o Líder de Equipa do Pro Evolution Soccer na Konami Digital Entertainment GmbH. “É justo que um jogador com esta aptidão e postura incríveis venha juntar-se a um jogo capaz de emocionar e desafiar tanto como o desporto real. O seu entusiasmo óbvio pelo PES 2008 será canalizado para o jogo, e nós estamos ansiosos por trabalhar com o Cristiano nos próximos meses.”
Tal como o PES, Cristiano Ronaldo é um jogador completo, espectacular e capaz de gerar paixões em seu redor. Sentimos um imenso orgulho pois não poderia existir melhor escolha para o novo rosto do Pro Evolution Soccer na Europa e que promete, uma vez mais, ser digno da confiança de todos os seus fãs, perfilando-se desde já para renovar o seu título de “Jogo Mais Vendido do Ano” em Portugal,” comentou Rui Videira Director de Comunicação da Ecofilmes.
“Para mim não há outro jogo capaz de capturar a graça e a técnica do futebol como o PES 2008,” acrescentou Cristiano Ronaldo. “Cada elemento do jogo esbanja um pormenor incrível, e com o seu controlo próximo e ritmo acelerado é a simulação do futebol real mais completa que existe.”
em: www.4play.pt
In English
«For me there is no other game capable of capturing the grace and technique of football like PES 2008.» - told Cristiano Ronaldo
The 22 year-old player is seen like one of the biggest talents of the modern football, being a permanent presence at the Portuguese National Team. His incredible ball domain and technique gave him various prizes, including the prize of Best Player of the year 2007 in the Premier League and Best Young Player of the year of the Professioanl Association of players. As part of the deal, Cristiano Ronaldo will be the face of ProEvolution Soccer2008.
« Cristiano Ronaldo is the modern’s football most spectacular talent.», comented Jon Murphy, the lider of ProEvolution Soccer at Konami. «It is fair that a player with that aptitude and incredible posture comes to join a game capable of emotioning and defying as much as football. The obvious enthusiasm for PES2008 will be canalised to the game, and we are anxious to work with Cristiano Ronaldo in the next months.»
«As PES 2008, Cristiano Ronaldo is a complete player, spectacular and capable of creating passions around him. We feel a huge pride, because there won’t be a better choice for PES 2008 than Cristiano Ronaldo(…).»- told Rui Videira.
«For me there is no other game capable of capturing the grace and technique of football like PES 2008.» - told Cristiano Ronaldo. «Each element of the game is made with an incredible detail, and with its close control and accelerated rhythm is the most complete and real football simulation that exists.

sexta-feira, setembro 21, 2007

Cristiano Ronaldo vs Sporting

Fotos do treino 21 de Setembro

Entrevista a Cristiano Ronaldo antes do jogo do Sporting

Nani e Anderson vivem com Ronaldo

Cristiano Ronaldo convidou o jovem internacional português Nani e o brasileiro Anderson para viverem em sua casa. Os dois jogadores contratados esta época pelos red devils estavam a viver num hotel à espera que o clube providenciasse uma habitação definitiva. Mas Ronaldo resolveu dar uma ajuda na integração dos "miúdos". O número 7 do United chamou-os para a sua mansão nos arredores da cidade de Manchester. A decisão é temporária, pelo menos no caso de Anderson, que espera pela família para se instalar definitivamente em Inglaterra. Já no caso de Nani o convite pode ser longo. O ex-jogador leonino já vivia sozinho em Lisboa, depois de assegurar o regresso da mãe que era imigrante e não está previsto que se mude para Manchester. A "humilde" casa de Cristiano Ronaldo tem quartos suficientes para albergar os dois amigos, e assim sempre tem companhia para ir para os treinos todas as manhãs e para os churrascos que ele tanto aprecia após os jogos do Manchester United.
em: dn.sapo.pt

English
Anderson and Nani come live with Ronaldo
Cristiano Ronaldo invited Nani and anderson to come live with him. The two players were living ina hotel, waiting for the club to arrange them a house. The decision is temporary, at leats for Anderson who waits for the family to install himself definitely in England. For Nani it seams an invite for long time. The player used to live alone in Lisbon. Ronaldo acepted the players in his house that as room for all, and he has company to go to the trainings and to do the barbecues that he likes so much doing after ManUtd games.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Entrevistas de Ronaldo

Entrevista depois do jogo contra o Sporting (after Sporting's match)


Entrevista 2, antes do jogo contra o Sporting (before Sporting's match)


Entrevista 1, antes do jogo contra o Sporting (before the Sporting match)


videos by: KazDaGr8I

Golo de Ronaldo frente ao Sporting

By: whatupbra

Nota: Irei publicar o vídeo do jogo inteiro do Cristiano Ronaldo vs Sporting, entretanto deixo o golo. I will post a complete compilation about Cristiano Ronaldo's action vs Sporting.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Ronaldo: «Fiquei muito orgulhoso da reacção dos adeptos»; «Fiquei contente e triste ao mesmo tempo» (golo)


Cristiano Ronaldo marcou o golo solitário da vitória do Manchester United sobre o Sporting (1-0), no Estádio de Alvalade, mas não festejou:
«Foi um momento que se passou. Estive aqui a jogar muitos anos, mas não tenho explicação. Não estava à espera de marcar. Não sou mentiroso e posso dizer que fiquei contente com o golo, mas também fiquei triste porque joguei aqui muitos anos».

O português Cristiano Ronaldo ficou surpreendido com a reacção que teve dos adeptos durante a partida, especialmente depois de ter marcado o golo: "Fiquei muito orgulhoso. Foi um sinal que me deixou bastante feliz".O avançado comentou ainda o momento do golo: "Foi uma sensação espontânea. Não tem explicação, foi aquilo que se passou. Não festejei, limitei-me a fazer a vénia".Relativamente ao desenrolar do jogo, Cristiano Ronaldo afirmou que "o Sporting jogou muito bem e mostrou ser bastante forte a jogar em casa". "Na segunda parte conseguimos equilibrar, criar oportunidades e penso que somos uns justos vencedores", acrescentou."O Sporting tem todas as condições para passar. Se continuar a jogar assim, vai ganhar os jogos em casa", concluiu.


em: maisfutebol.iol.pt ; record.pt


Ferguson deixa elogios a Van der Sar e acredita que Ronaldo pode bater marca dos 23 golos

Ferguson elogiou o comportamento dos adeptos do Sporting, que aplaudiram o jogador quando este marcou o golo e também quando foi substituído por Tevez: «Teve uma boa recepção. É um ex-jogador do clube mas acima de tudo é um jovem com um talento que toda a gente reconhece. Não fiquei surpreendido mas elogio o comportamento dos adeptos do Sporting. Foi o primeiro golo da época, quando marcou 23 golos a época passada. Espero que esta época também seja recheada de golos
O técnico do Manchester United acredita mesmo que o internacional português é capaz de superar a marca de 23 golos apontados em 2006/07. «Penso que é possível. Ele desenvolveu as suas capacidades. Tem dois bons pés, é muito bom no ar e não vejo um motivo para que não possa fazer mais golos

em: maisfutebol.iol.pt


In English
Ferguson believes Ronaldo can do more than 23 goals
«He had a good reception. He is an ex-player of the club, but most of all he is a talented young player which everyone recognises. I wasn't surprised but I liked the Sporting's suporters behavior. It was the first goal of the seaosn when he scored 23 last year. I hope that this season is full of goals too.»
«I think that it is possible for him to score more than 23 goals. He developed his capabilities. Has two good feet, he is very good in the air and I don't see any motive for him not to score more goals.»

Sporting 0-1 Manchester United



O Sporting caiu em Alvalade com uma cabeçada de Cristiano Ronaldo, no golo mais silencioso da noite europeia. O extremo juntou as mãos em jeito de pedido de desculpa, depois de se ter constituído como o principal arquitecto de uma vitória cínica do Manchester United. A equipa de Paulo Bento bateu-se de forma digna, mas nunca conseguiu materializar o domínio que teve na maior parte do jogo, com destaque para a exibição de Miguel Veloso no centro do terreno.
O Sporting entrou a jogar de peito feito, autoritário, como Paulo Bento tinha pedido, tirando proveito do muito espaço que o Manchester United ofereceu nos primeiros minutos. Com Cristiano Ronaldo e Nani bem abertos nas alas, Carrick demasiado recuado, Scholes e Giggs, apesar dos muitos anos de experiência, não conseguiam travar o futebol curto dos leões, com o losango a impor-se na zona central do relvado. Um tiro de Romagnoli, um «nó» de Moutinho sobre Scholes e um novo remate de Izmailov entusiasmaram as bancadas. No entanto, o aparentemente domino dos leões não se reflectia em reais oportunidades de golo, uma vez que, lá atrás, a equipa de Old Trafford estava bem organizada e não cedia espaços.
Mas, a verdade, é que Alex Ferguson não estava a gostar do que estava a ver e pediu aos portugueses do Manchester que se afastassem das linhas laterais para ajudar a equipa a recuperar a bola e o jogo tornou-se mais equilibrado. Só à passagem da meia-hora é que se voltou a sentir alguma emoção, primeiro num remate inesperado de Liedson que sofreu um desvio no corpo de Ferdinand e quase traiu Van der Sar que ainda conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos para a grande defesa da noite. Logo a seguir o primeiro calafrio em Alvalade quando Rooney escapou pela zona central e assistiu Nani na esquerda. Valeu Tonel que anulou o remate do antigo companheiro. Uma falha de Polga permitiu mais um arranque de Rooney, desta vez acompanhado por Ronaldo e Giggs. O central brasileiro redimiu-se e recuperou a tempo de anular o cruzamento do galês. Um livre de Ronny e mais um pontapé de longe de Romagnoli, levavam o Sporting para o intervalo com mais posse de bola (53%) e como a equipa mais rematadora, com nove remates contra três do Manchester.
Com a Roma em vantagem sobre o Dínamo Kiev, o nulo de Alvalade interessava pouco às duas equipas e, talvez por isso, o jogo começou mais aberto e com menos cerimónias. Paulo Bento não demorou a trocar Izmailov, em noite de pouco acerto, por Vukcevic, enquanto, no lado do Manchester, Carrick subiu no terreno para se encostar a Miguel Veloso, soltando Scholes para o apoio ao ataque. Uma mudança que criou maiores desequilíbrios e não tardou a traduzir-se em golo. Rooney atraiu a defesa leonina para a esquerda, antes de combinar com Scholes que encontrou Wes Brown totalmente livre no lado contrário. Com tempo para decidir, o lateral cruzou com precisão para a entrada fulgurante de Cristiano Ronaldo que fugiu à marcação de Abel e bateu Stojkovic, em mergulho, de cabeça.
Um golo difícil de digerir. A equipa de Alvalade demorou a reorganizar-se, enquanto Paulo Bento arriscava tudo, abdicando primeiro de Romagnoli para juntar Purovic a Djaló e Liedson e, depois, de Ronny para reequilibrar o meio-campo com Bruno Pereirinha. Os leões passavam a defender com três, ficando Pereirinha e Vukcevic a fechar os flancos. Alex Ferguson, mais satisfeito, limitou-se a refrescar a equipa, trocando Rooney por Saha e Giggs por Anderson. Já com mais coração do que com cabeça, o Sporting investiu com o consentimento das bancadas. Tonel,de cabeça, obrigou Van der Sar a mais uma defesa de grau elevado, com Djaló a falhar na recarga. Neste quadro, Cristiano Ronaldo encontrou finalmente espaço na sua ala e quase que ofereceu o segundo do Manchester a Saha.
Ainda houve tempo para a uma enorme salva de palmas para Cristiano Ronaldo, rendido por Tévez, antes do apito final quando as bancadas ainda rejubilavam com a vontade que a equipa deixou em campo.

em: maisfutebol.iol.pt

terça-feira, setembro 18, 2007

«O Manchester United é melhor», diz Cristiano Ronaldo



Vídeo da conferência -- Press conference video

Primeiro foi o F.C. Porto, depois o Benfica e, finalmente, o Sporting. Há muito que Cristiano Ronaldo aguardava a oportunidade de voltar a Alvalade e defrontar a equipa que foi sua ao longo se sete anos. Na conferência de imprensa desta terça-feira e que antecede o Sporting-Manchester United de amanhã, o jovem extremo português não escondeu a satisfação pelo regresso, mas lembrou que a sua camisola agora é outra.

«É sempre bom voltar, não digo a casa, mas à minha segunda casa, joguei aqui sete anos, tenho muitos amigos, e estou ansioso pelo jogo. Mas o Manchester United é a minha equipa e espero ganhar», lembrou.

Cristiano Ronaldo desconhece, por isso, qual será a sensação de pisar Alvalade na condição de adversário, mas não tem dúvidas quanto ao objectivo da sua equipa neste primeiro encontro da fase de grupos: «Só saberei a sensação quando amanhã entrar em campo. É bom regressar a este clube, já esperava algum tempo pela oportunidade. Vou jogar com o intuito de ganhar pois é o clube que represento há cinco anos. Acredito que o Manchester é melhor e vamos dar tudo para ganhar

Relativamente a arbitragens, Cristiano Ronaldo preferiu não comentar, até porque tem mais em que pensar. «Falo disso apenas com o treinador e com os meus colegas. O que ele diz é verdade, mas a minha concentração está apenas no jogo, não quero falar de arbitragens», afirmou o atacante.
Foi a 6 de Agosto de 2003, uma data importante para o Sporting, que nesse dia inaugurou o novo estádio, e para o próprio jogador, que poucos dias depois assinaria pelo Manchester United. «É um jogo que já revi muitas vezes. Foi um jogo espectacular, não só por jogar contra o Manchester, mas também por ser no novo estádio, um estádio eu estava cheio. Foi uma motivação extra jogar contra o clube sobre o qual tínhamos um sonho em representar. Julgo que as coisas vão correr bem, amanhã não preciso de nenhuma motivação para jogar melhor», contou. E se marcar um golo em Alvalade, como vai ser? «Depende do momento. Não sei se vou marcar, mas se marcar ainda não sei como vou reagir», acrescentou.
O extremos português acredita que idêntico cenário não se repetirá em Alvalade, até porque os adeptos são... diferentes. «Penso que no Sporting as pessoas gostam de mim. Os adeptos são diferentes. Na Luz todos me assobiaram, mas penso que em Alvalade a recepção será boa», perspectivou Cristiano Ronaldo, na conferência de imprensa desta terça-feira, no estádio leonino.

em: maisfutebol.iol.pt

Ferguson pede a Cristiano Ronaldo para não reagir a provocações

Alex Ferguson manifestou-se encantado por poder voltar a contar com Cristiano Ronaldo que cumpriu três jogos de castigo depois de ter sido expulso frente ao Portsmouth, mas aconselhou o internacional português a partir de agora a não reagir às provocações dos adversários.
«O regresso do Ronaldo é uma grande notícia para nós. Sentimos falta dos jogadores que fazem a diferença, dos que podem mudar o padrão de um jogo e criar oportunidades. O que aconteceu em Portsmouth foi invulgar porque ele, normalmente, tem bom temperamento para lidar com este tipo de situações«, começou por destacar.
O Manchester joga este sábado em Liverpool, em casa do Everton, e Ferguson pediu a Cristiano Ronaldo para ter algumas cautelas. «Não há dúvida de que alguns jogadores o vão tentar provocar e tentar obter alguma reacção da parte dele. Cabe ao Ronaldo controlar-se a si próprio e saber o que é um bom jogador. Ao reagir só está a ajudar a outra equipa», acrescentou.
em: maisfutebol.iol.pt

Treino de 18 de Setembro

domingo, setembro 16, 2007

Everton 0-1 Manchester United



O Manchester United sofreu, mas venceu o Everton, em jogo da sexta jornada da Premier League, 1-0. A equipa de Cristiano Ronaldo e de Nani, que visita Alvalade na próxima quarta-feira, para disputar uma partida do Grupo F da Liga dos Campeões, só conseguiu marcar aos 83 minutos, na sequência de um lance de bola parada finalizado por Vidic.
O camisola 7, que foi titular, viu um amarelo, por simulação. Nani entrou aos 41 minutos, apontou o canto que deu o golo e... saiu. O extremo substituiu Mikel Silvestre, que se lesionou sozinho num joelho e teve de sair em maca, aos 41 minutos. O 17 do ManUtd cobrou um canto, aos 83, que resultou no golo da vitória. No minuto seguinte foi substituído por Pique.
O encontro foi muito equilibrado e o Everton, sem Nuno Valente, foi um opositor de respeito. No entanto, o golo de Vidic garantiu mais três pontos e a terceira vitória consecutiva do conjunto orientado por Alex Ferguson, que ocupa, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela.
Rooney, que está recuperado da lesão no pé, não foi opção e viu o encontro da bancada.
em: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, setembro 14, 2007

Gary Neville feliz com regresso de Ronaldo

O capitão do Manchester United, Gary Neville, reconheceu que a equipa sofreu com a suspensão de 3 jogos a Cristiano Ronaldo, por isso regozija-se com o regresso do craque português no jogo de amanhã, no campo do Everton. “O castigo ao Ronaldo agravou os nossos problemas, mas tudo voltará aos eixos nas próximas semanas. E com o regresso do Rooney, tenho a certeza que ficaremos mais fortes”, afirmou Neville ao “Daily Mirror”, comentando o fraco arranque do MU na Premiership (8.º lugar após 5 jogos).Neville admite que já não há margem para o erro. “O problema em épocas anteriores foi termo-nos atrasado em relação ao líder e não queremos que isso volte a acontecer. Perder um, dois ou três jogos é aceitável, mas nada mais? Nesta altura ainda está tudo nas nossas mãos, até porque nos próximos tempos iremos defrontar adversários directos.” [ndr. o MU recebe o Chelsea dia 23]O defesa red devil, que já recuperou de uma longa ausência por lesão num tornozelo, acredita que a luta pelo título inglês estará remetida a quatro emblemas: “O Liverpool está forte, mas o Arsenal, nós e o Chelsea também estaremos na luta.”

em: record.pt

In English

Gary Neville is happy about Ronaldo's return

Manchester United captain, Gary Neviile recognised that the team sufered with Cristiano Ronaldo’s 3-game suspension, and he is happy that the portuguese player can return to the game of saturday against Everton. «Ronaldo’s punishment made our problems worse, but everything will return to normal in the next weeks. And with Ronney return we will become even stronger.»Neville told that is no more margin to errors: «The problem in the lats seasons was that we got late in relation to the lider and we don’t want that happen again. Lose one, two or three games is acceptable, but nothing more. At this time it’s all in our hands, we are going to play against our direct opponents (Chelsea on the 23rd).

Cristiano Ronaldo cresceu devido ao desentendimento com Rooney

No Mundial de 2006 que se realizou na Alemanha, os colegas de equipa Rooney e Cristiano Ronaldo desentenderam-se, facto que levou a que surgissem especulações sobre o mau ambiente que iria haver entre os dois quando se reencontrassem no Manchester United. O português revela que a situação fê-lo ficar mais maduro.Ronaldo não esquece os dias que se seguiram a esse jogo dos quartos-de-final da prova que colocou frente a frente Inglaterra e Portugal, tendo a vitória sorrido à selecção das quinas através do desempate pelas grandes penalidades. “Fui muito criticado e assobiado. Não foi muito agradável mas até fez me fez bem. Com isso, aprendi muito e ajudou-me a tornar mais maduro”, disse.Quanto à relação com o próprio Rooney, o jogador luso refere que nunca a amizade entre os dois esteve em questão. “O Rooney é um bom amigo, para além de ser um prazer e uma honra poder jogar com ele”.

em: infordesporto.sapo.pt

In English
Ronaldo grew up due to the disagreement with Rooney
The World Cup of 2006, made Cristiano Ronaldo and Wayne Rooney have a fight, because of the expulsion of the English player. The people were afraid of the relation that might be, when the two players got together at Man.Utd. Ronaldo reveals that the situation made him grow up, and became more mature.
In the days after the game against England, Ronaldo was very criticised: «I was very criticised and booed. It wasn’t pleasant but it made me well. With that I learnt and helped me to become more mature.»As to the relation with Rooney: « Rooney is a good friend, and it is a great and an honour to play with him.»

Angelina Jolie é a mulher de sonho de Ronaldo


Muitas mulheres foram associadas a Cristiano Ronaldo, mas só uma entra nos sonhos do jogador do Manchester United, mesmo que seja casada e mãe. Angelina Jolie é a eleita, conforme o internacional português revelou à revista «Hello».
«A excessiva exposição mediática faz-me ser reservado quando saio com uma mulher. Sou um homem gentil e não quero expô-las à pressão da imprensa, que já aprendi a ignorar. Uma mulher não deve ser famosa só porque gosto dela, o que me atrai é a beleza interior, embora a exterior também seja importante. Nesse aspecto, a minha mulher ideal é a Angelina Jolie», confidenciou Cristiano Ronaldo.
O sete do United revelou também que a mulher perfeita deve ser «divertida, gentil, que saiba conversar e rir», embora frise que neste momento não tem «tempo para uma relação séria». «O futebol é toda a minha vida e o meu objectivo».
Cristiano Ronaldo explicou que a vida de figura pública tem os seus senãos: «Muita gente pensa que a vida de um jogador é passar o dia a gastar dinheiro e a seduzir mulheres. É difícil contrariar esta ideia. Mas conviver com a pressão de ser um jogador famoso e com a publicidade que isso traz pode tornar-se muito difícil. Estamos a ser constantemente examinados e nem sempre a imagem que se vê conta a verdadeira história. Por vezes sofremos de solidão e não nos sentimos seguros em lugar algum, porque devido ao nosso estatuto de privilegiados raramente as pessoas nos vêem com simpatia
Por fim, o internacional português falou da fortuna pessoal, que não lhe serve de nada para ter o que sonhou.
«A única coisa que desejo verdadeiramente e que o dinheiro não pode comprar são filhos. Todos os anos, no Natal, visto-me de Pai Natal e distribuo presentes aos mais novos. É uma tradição familiar e não a renuncio por nada deste mundo

em: maisfutebol.iol.pt

quinta-feira, setembro 13, 2007

Cristiano Ronaldo vs Sérvia

Portugal 1-1 Sérvia






As imagens finais de um seleccionador de cabeça perdida a alvejar um jogador adversário pintam o momento de negro. Em campo, o cenário é cinzento escuro. Portugal vê-se agora obrigado a vencer os jogos que faltam no apuramento para o Euro-2008, depois de voltar a deixar fugir a vitória nos últimos minutos. Desta vez foi num golo que até resultou de um remate em fora-de-jogo, no sábado foi aquele golo estúpido frente à Polónia. É azar a mais para ser só azar.
Portugal não está matematicamente fora do Euro-2008, longe disso. Mas a semana que marcou compromissos com dois adversários directos deixa a imagem de uma equipa em crise de confiança e de ritmo.
Para um jogo que o próprio seleccionador classificou como de tudo ou nada, Scolari manteve as apostas do jogo com a Polónia, trocando apenas Paulo Ferreira pelo lesionado Caneira no lado esquerdo da defesa, reservando alterações para o decorrer do jogo e prescindindo de Nani e Tiago, os jogadores que foram excluídos dos 20 disponíveis.
Desta vez Portugal marcou cedo. O golo, aos 11 minutos, nasceu de uma abertura de Deco para Cristiano Ronaldo, travado por Kovacevic quando se preparava para entrar na área. Simão bateu e fez a bola passar a rasar sobre a barreira e entrar direitinha no canto esquerdo da baliza de Stojkovic. Perfeito, para ajudar a tranquilizar a equipa depois do balde de água fria frente à Polónia.
Sete minutos depois Portugal esteve muito perto do segundo. Não está escrito para Nuno Gomes. Um belo cruzamento de Bosingwa da direita, um impulso e um cabeceamento forte do avançado português, apenas para ver a bola bater direitinha no poste de Stojkovic. Deco tentou de recarga, mas desta vez foi o guarda-redes do Sporting segurou.
Ao quarto de hora faziam-se «Holas» em Alvalade, um estádio cheio de entusiasmo e expectativa a antecipar com palmas e cânticos cada livre, cada jogada de ataque. Mas lá em baixo a Selecção não se deixava contagiar pela energia positiva das bancadas.
Com Deco, mas sobretudo Cristiano Ronaldo a léguas daquilo que podem fazer, Portugal ia gerindo o jogo, com Maniche a ajudar muito a simplificar processos no meio-campo, mas sem a fluidez doutros tempos. A Sérvia esperava e ia desgastando o jogo de Portugal com muitas faltas sobre cada jogador que tinha a bola. Mas isso não explica todos os passes errados e as bolas perdidas, que o resultado ia disfarçando.
Lá atrás, Portugal controlava. Durante a primeira parte a Sérvia raramente chegou à área, só os remates de longe de Stankovic ou Rukavina deram trabalho a Ricardo. Stojkovic ainda viu passar um cabeceamento de Nuno Gomes ao ladro e um livre frontal de Cristiano Ronaldo por cima.
Mesmo que na primeira parte se tenha visto uma Sérvia com menos iniciativa do que se esperava para quem precisava desesperadamente de pontuar, o intervalo chegou com a sensação de que estava tudo em aberto. E se o início da segunda parte confirmou a impressão, a entrada simultânea de Zigic e Pantelic, a meia hora do final, ajudou a mudar de vez o jogo.
No banco de Portugal, Scolari repetiu, quase minuto por minuto, a substituição da Luz, fazendo entrar Quaresma para o lugar de Nuno Gomes. Mas desta vez o extremo do F.C. Porto não inventou nada para arrumar o assunto.
Foi a Sérvia que ganhou dinâmica e foi surgindo com mais perigo na frente. O segundo balde de água fria da semana chegou a quatro minutos no final. Livre batido por Stankovic, confusão na área, e a bola sobra para Ivanovic, que, adiantado, bateu Ricardo.
Portugal já não teve tempo nem ânimo para dar a volta ao jogo. Sobrou mau perder, com uma discussão junto ao banco de Portugal que culminou com Scolari a atingir Dragutinovic com o punho e a invectivar Markus Merk, o árbitro da final do Euro-2004. Faltam quatro jogos, Portugal precisa de vencê-los. As contas não são difíceis de fazer, Scolari é que tem muito menos crédito.
em: maisfutebol.iol.pt

terça-feira, setembro 11, 2007

Fotos do treino de 11 de Setembro


Entrevista Cristiano Ronaldo - sobre Sérvia

segunda-feira, setembro 10, 2007

Ronaldo: «Com mais concentração ganhamos a qualquer equipa»

Cristiano Ronaldo personifica a confiança da Selecção Nacional antes do embate com a Sérvia, em jogo a contar para a fase de apuramento do Europeu de 2008. O extremo do Manchester United compareceu esta segunda-feira na sala de imprensa e disse que ao bom que foi feito frente à Polónia vai juntar-se mais concentração.
«Nesta fase as selecções estão todas num patamar semelhante. A Polónia e a Sérvia têm equipas parecidas, embora o nosso próximo adversário goste mais de ter a bola e isso pode ser melhor para nós. Tivemos posse de bola com a Polónia e vamos tentar isso com a Sérvia. Penso que o jogo vai correr bem e vamos conseguir a vitória», atirou o autor do segundo golo frente aos polacos.
Ronaldo reconheceu que a equipa nacional ainda tem um longo caminho a percorrer até estar no ponto desejado, mas acrescentou que nem tudo o que os jogadores fizeram na Luz estava errado: «Todos temos de melhorar, até eu, o Nuno Gomes... Precisamos de mais sorte. A equipa está muito confiante. Tenho o privilégio de estar numa Selecção com grandes jogadores e amigos. Quando jogo por esta equipa é como se fosse a primeira vez. Estou muito contente por estar neste grupo

«Scolari uniu os jogadores»
Não será, aliás, por falta de união, e sobretudo apoio do seleccionador, que Portugal falhará frente à Sérvia. «A equipa tem um espírito de grupo bastante grande. Scolari uniu os jogadores, as pessoas... Nós estamos quase sempre junto e sentimos que temos uma grande equipa, que temos valor, que somos companheiros, amigos. Se as coisas correrem bem, vamos estar melhor no Europeu [2008]. Estamos a passar por dificuldades, mas se ganharmos à Sérvia vamos ficar muito melhor
Mas o que é certo é que Portugal continua em terceiro lugar no grupo, quando apenas os primeiros dois se qualificam para o Campeonato da Europa. Cristiano Ronaldo tem uma explicação. «Nem sempre os melhores estão na frente, nem sempre os melhores ganham. É isso que está a acontecer. Mas esta é uma grande equipa, com grandes jogadores, e vai dar uma boa resposta frente à Sérvia. Com o que fizemos de positivo com a Polónia e com um bocadinho mais de concentração ganhamos a qualquer equipa», concluiu.

Ronaldo afirmou também que não gosta de jogar de costas para a baliza
Cristiano Ronaldo jogou a ponta-de-lança frente à Polónia, mas o extremo português não esconde que esta é uma posição com a qual não se identifica. «Não digo que no futuro não possa ser, mas não são as minhas características. Não gosto jogar de costas para a baliza, prefiro jogar de frente», afirmou Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Sérvia.
«A minha posição é extremo, é ali que gosto de jogar. Como segundo ponta-de-lança também gosto. Mas pela Selecção jogo em qualquer posição», reconheceu, no entanto, o jovem do Manchester United.
Em campo Cristiano Ronaldo não se considera um individualista, apesar de não disfarçar um sorriso quando questionado sobre tal. «As estatísticas não dizem isso. As pessoas podem ter a sua opinião, mas, para mim, não é a mais real. Se forem ver as assistências... Sei que por vezes sou imprevisível, até os meus próprios companheiros não sabem o que vou fazer

«Se calhar habituei mal as pessoas»
Ainda no rescaldo do empate com a Polónia e relativamente ao facto de não ter feito uma exibição ao seu melhor nível, Cristiano Ronaldo contestou as críticas. «Se calhar habituei mal as pessoas a fazer grandes exibições. Acho que fiz um bom jogo, marquei um golo e estou em plenas condições de voltar a fazê-lo», defendeu o jogador, que recusou comentar os efeitos da vida privada na profissional.
em: maisfutebol.iol.pt
In English
Ronaldo: «With more concentration, we win to any team.»
«In this fase all the teams are at the same level. Poland and Servia have similar teams , although out next opponent likes having the ball much, and that can be better for us. We had ball possession against Poland and we are going to try that against Servia. I think the game will go well, and we are going to get to the victory.»
« We all have to get better, even I do, Nuno Gomes, … We need more luck. The team is very confident. I have the privilege of being in a team with great players and friends. When I play for Portugal it’s like being the first time. I’m very happy for being in this group.»
«Scolari united the players»
« The team has a great tem-spirit. Scolari united the players, the people, … We are together almost all the time, that we have a great team, that we have value, that we are companions, friends. If the things go well, we are going to be better at the Euro2008. We are passing through difficulties, but if we win to Servia, we’ll be much better.»
« Not always the best are in first place in the group, not always the best team wins. That is what’s happening. But this is a great team, with great players, and we’re going to do well against Servia. With what we did positive against Poland, and a little more concentration we win to any team..»
Ronaldo doesn’t like playing backwards to the goal line
«I don’t say that in the future I can’t be a forward player, but those aren’t my characteristics. I don’t like to play backwards to the goal line, I prefer playing frontally.»
«My position is winger, that’s there I like to play. But in Portugal National Team I play in any position.»
Ronaldo doesn’t consider himself individualistic
«The statistics may say that. People may have their opinion, but to me, it’s not the most real. If you look to the assistances… I know that sometimes I’m unpredictable, even my companions don’t know what I’m going to do next.»
«Maybe misget used people on doing great exhibitions. I think I did a good goal, I did a good game, and I’m in conditions of doing the same thing again.»- defended the player refusing to talk about the effects of his private life on the professional one.

domingo, setembro 09, 2007

Cristiano Ronaldo vs Polónia

Entrevista de C.Ronaldo depois do Portugal vs Polónia

Jornal Record


Ronaldo e um empate «injusto»: «Eles fizeram dois ou três remates...»

Cristiano Ronaldo, autor do segundo golo de Portugal frente à Polónia, não estava conformado com o empate: «Acho que foi um desfecho injusto. Portugal jogou bastante bem e ao longo dos 90 minutos criou muitas chances de golo. Tivemos alguma infelicidade no jogo, eles fizeram dois ou três remates à baliza e conseguiram dois golos. Fizemos tudo para conseguir uma vitória, não conseguimos, paciência. Agora temos é pensar no jogo com a Sérvia, que é tão importante como este. Na quarta-feira temos de ganhar, porque as contas do grupo ainda estão todas em aberto
Rejeitando a ideia de que o empate desta noite aumenta a pressão sobre a equipa: «Pressão extra? Pressão tínhamos hoje, não podíamos perder e a equipa foi bastante forte mentalmente, em especial depois de estar a perder por um a zero na primeira parte. Marcar dois golos quando ao intervalo estamos em desvantagem mostra que somos uma equipa forte. E de certeza absoluta que contra a Sérvia vamos entrar com a mesma confiança na vitória. Jogos fáceis não há, mas se tivermos um bocadinho de sorte, podemos ganhar a qualquer equipa

em: maiseuro2008.iol.pt

In English
Ronaldo and the unfaire result: «They made two or three shots on goal...»

«I think that it was an unfair result. Portugal played pretty well through the 90 minutes created lots of goal chances. We had some unhappiness in the game, they made two or three shots and made two goals. We made all to get the victory, we didn’t make it, patience. Now we have to think about the game against Servia, which is as important as this one. On Wednesday we have to win, because the counts in the group are still open.»
«Extra pressure? Pressure had we today, we couldn’t lose, and the team was very strong mentally, specially after being losing by one in the first half. Scoring two goals, when at the break we are in disadvantage shows that we are a strong team. And I’m certain that against Servia we will enter with the same confidence on victory. There aren’t easy games, but if we have a bit of luck, we can win to any team.»

Portugal 2-2 Polónia (1 golo Ronaldo)




Está escrito que nada será simples na campanha lusa de qualificação para o Euro-2008. Depois do tropeção arménio, o empate cedido com a Polónia (2-2), na Luz, nada hipoteca de irremediável, mas limita ainda mais a margem de erro no «plano-Scolari» de contabilidade rumo aos Alpes. Mesmo que, com o empate entre Sérvia e Finlândia, tudo continue como dantes, e que o equilíbrio de forças no grupo se mantenha, ainda com boas perspectivas de apuramento no final da corrida, o constante desperdiçar de situações de vantagem vai complicando a aritmética. Mais grave do que isso: vai minando a autoconfiança da equipa, um traço vincado da sua personalidade nos últimos três anos.
O público da Luz, decorado com um impressionante contingente de adeptos polacos assistiu a um início crispado e tenso de uma equipa com defesa remodelada e um triângulo de meio-campo pouco rotinado. Perante uma Polónia pouco elástica, mas segura do seu papel em campo, a madrugadora lesão de Caneira acentuou os sinais de preocupação, que se traduziram em 25 minutos de quase total ineficácia. E Caneira ainda teve de brilhar antes de sair, quando já a coxear «abafou», num carrinho tremendo, um remate de Krzynowek, sozinho na marca de «penalty» (10 m).
Era um aviso. Portugal não acertava os ritmos, exibindo um bloco pouco coeso, com demasiado espaço entre os sectores e algumas falhas de comunicação. Só quando Deco e Maniche acertaram posições com Petit, permitindo ao luso-brasileiro pegar no jogo, se começaram a ver os caminhos para a baliza de Boruc. Aos 26 minutos, Deco descobriu a diagonal de Nuno Gomes e deixou-o na cara do guarda-redes polaco, que conseguiu fazer a mancha. Um minuto depois, Ronaldo, marcado ao milímetro, quase partiu a trave do topo Norte, num livre directo de trajectória oscilante. Portugal embalava para um quarto de hora dominador mas nem tudo estava firme: alguns erros posicionais, como o que permitiu a Smolarek aparecer sozinho na cara de Ricardo (34 m) deixavam claro que o jogo não estava no bolso. E quando, em cima do intervalo, Lewandowski fez a recarga a uma defesa de Ricardo que a defesa lusa demorou uma eternidade a cobrir, a Luz gelou: Portugal via-se com uma montanha para escalar na segunda parte, diante de um adversário incomparavelmente menos dotado mas, pelo menos neste jogo, incomparavelmente mais compacto.
A reentrada em cena foi bonita de ver: no primeiro lance, Cristiano Ronaldo inventou uma dupla oportunidade na esquerda, anunciando o golo de Maniche quatro minutos depois. O médio português com melhor chegada à área, até aí em noite discreta, concluiu uma combinação fabulosa entre Ronaldo e Deco, que Nuno Gomes prolongou até ser derrubado por Boruc. Um minuto depois, Maniche passou a milímetros da glória, com um tiraço que rasou o poste direito de Boruc e vincava a ideia de que o segundo golo seria uma questão de tempo.
Mas era impossível manter a intensidade daqueles 15 minutos: aos poucos a consistência perdia-se, apesar dos esforços e lucidez de um Deco das grandes noites. Scolari recorreu então ao banco, lançando Quaresma e passando Ronaldo para o meio. E só precisou de quatro minutos para ganhar a aposta: aos 73 minutos o extremo portista partiu tudo na direita, cruzou para a cabeça de Simão, que hesitou no remate, ao contrário de Ronaldo, que com um momento de magia, rematou de forma acrobática, batendo Boruc.
Seria um bonito final para uma história feliz. Mas esta não era uma noite assim. Apesar dos espaços para contra-atacar, Portugal pagou a factura de um jogo de grande intensidade física e a falta de um terceiro golo deixou a equipa à mercê de um golpe de azar, que chegou a três minutos do fim, quando o remate de Krzynowek fez uma partida de «flippers» no poste e nas costas de Ricardo. Já não havia ânimo nem tempo para escalar novamente a montanha: os polacos festejavam a fuga ao «KO» e Portugal voltava para os balneários, de calculadora na mão, a fazer contas ao tempo perdido. Neste jogo, mas não só.
em: maiseuro2008.iol.pt

sexta-feira, setembro 07, 2007

Fotos do treino de 7 de Setembro

Scolari quer Ronaldo endiabrado

Em terceiro lugar no grupo A, a selecção de Portugal encara neste sábado, às 21h00 no Estádio da Luz, em Lisboa, a Polónia, precisando da vitória para voltar a ficar em boa situação nas Eliminatórias do Euro2008. E para conseguir os três pontos, o técnico Felipão deposita as suas fichas no trio Deco, Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo.
- Espero que eles estejam mesmo endiabrados, porque se estiverem Portugal tem todas as possibilidades de vencer – afirmou o treinador pentacampeão com a seleção brasileira 2002, em declarações publicadas pelo diário lusitano “Record”.
A Finlândia, vice-líder com 17 pontos, e a Sérvia - na quarta posição, com 14 - se enfrentam no estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, em outra partida importantíssima para definir a chave.

em: globoesporte.com

In English

Scolari wants a «devil» Ronaldo

«I hope that Deco, Simão and Cristiano Ronaldo are really endiabrated, because if they are, Portugal has all possibilities to win.» - told the pentachampion coach with Brazil's National Team. The match between Portugal and Poland will start at 21:00 at Estádio da Luz.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Treino 5 de Setembro

Ronaldo solidário com menino polaco

Há muito tempo que as boas acções de Cristiano Ronaldo saltaram para fora das quatro linhas e, no próximo sábado, o internacional português vai, uma vez mais, mostrar o seu lado solidário. Confrontado com a dura realidade de um menino polaco de 11 anos que sofre de cancro, o 7 do Manchester United aceitou, de imediato, concretizar o sonho de Sebastian Doering e, na véspera do jogo entre as duas selecções, os dois vão encontrar-se e conviver durante alguns minutos.A iniciativa partiu da associação "Spelniamy marzenia" (em português significa "Realizamos os sonhos"), que se dedica a ajudar crianças doentes, e teve o apoio da federação polaca, nomeadamente do presidente Michal Listkiewicz, amigo pessoal de Gilberto Madaíl. O seleccionador Leo Beenhakker também se mostrou receptivo a contribuir e a falar com Luiz Felipe Scolari para obter uma autorização para Sebastian Doering visitar Cristiano Ronaldo.Sensível a estas causas, até pela doença de que foi vítima o pai, o internacional português deverá oferecer uma camisola autografada a este fã muito especial, que também estará presente no Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Polónia.
em: record.pt
In English
Ronaldo solidary with polac kid
Ronaldo has shone is solidariety off the pitches several times, and this is one more. The portuguse player is going to complish the dream of Sebastian Doering and spen some time with the kid before the game Portugal - Polónia. Always sensitive to this causes, even because of the disease that his fatjer sufered of, Cristiano Ronaldo will give an autographed shirt to this special fan, who will also be present at Estádio da Luz to assist the game.

Fotos do treino de 5 de Setembro



Fotos por Mariana Rebelo ( tiradas ao vivo no treino de hoje)
Photos by Mariana Rebelo, taken live in today's training
Cristiano Ronaldo pregou um susto esta manhã no treino da Selecção Nacional, o primeiro tendo em vista os jogos com Polónia e Sérvia. O jogador do Manchester United foi assistido na coxa direita quando o grupo, dividido em três, fazia exercícios de pressing.No entanto, as dúvidas ficaram desfeitas em pouco tempo, uma vez que Cristiano Ronaldo voltou ao relvado para cumprir o restante programa sem qualquer limitação.Após a palestra de 10 minutos, os jogadores realizaram diversos exercícios de preparação física durante cerca de meia-hora, sob orientação do preparador físico Darlan Schneider. Seguiu-se o exercício de circulação de bola, com os jogadores a serem distribuídos em três equipas, altura em que Ronaldo foi assistido.Por fim, divididos por sectores, os 20 jogadores de campo realizaram um último exercício, em que os defesas centrais assistiam os laterais, os médios passavam para os extremos, enquanto os avançados recebiam a bola na área e finalizavam. Ricardo e Quim realizaram trabalho específico às ordens de Fernando Brassard.
em: record.pt
In English (resume)
Ronaldo scared in the training of today
It was just a frighten, because Cristiano Ronaldo after assistance of the team´s doctor's, returened to the pitch to do the rest of the training.

CNID premeia atletas (Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa)


Os prémios CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto - relativos à época 2006/07 vão ser entregues cerca das 16h50 da próxima sexta-feira, dia 7 de Setembro, no Estádio Nacional (imediatamente antes do treino da Selecção Nacional).
O prémio para o Atleta Internacional do Ano, atribuído pela Direcção do CNID, vai ser entregue a Cristiano Ronaldo.
O prémio para Jogador do Ano da SuperLiga, eleito pelos sócios do CNID, será entregue a Simão Sabrosa (pelo desempenho enquanto jogador do SL Benfica).
Nesta votação, João Moutinho (SC Portugal) e Ricardo Quaresma (FC Porto) ficaram nos lugares imediatos.
Pelo trabalho efectuado durante o Campeonato do Mundo de futebol Alemanha 2006, a Direcção do CNID resolveu atribuir o prémio de televisão a Daniel Oliveira da RTP.

em: fpf.pt

quarta-feira, setembro 05, 2007

Os cinco melhores do mundo para Ronaldinho: o «nosso» Ronaldo está lá, Etoo não

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Deco, Thierry Henry e Kaká. São estes os cinco melhores jogadores do mundo na actualidade, pelo menos na opinião de Ronaldinho Gaúcho que os elegeu numa votação feita para a revista Four four two. O craque do Barcelona explicou que adora ver Cristiano Ronaldo «nos lances de um para um» e considera que o português é hoje em dia «menos egoísta», apesar de «continuar a decidir partidas».
Sobre o compatriota Kaká, Ronaldinho também não poupa nos elogios. «Vi-o crescer desde os tempos do São Paulo e hoje é um jogador completo. É capaz de fazer golos importantes em momentos decisivos», explicou o brasileiro, que escolheu também três dos seus actuais colegas de equipa no Barcelona: Deco, Henry e Messi. De fora, o brasileiro deixou o camaronês Samuel Etoo.
Mas não foi apenas Ronaldinho a votar. Michael Owen escolheu Henry, Gerrard, Ronaldinho, Kaká e Messi, Fernando Torres optou por Gerrard, Kaká, Ronaldinho, Rooney e Henry e o holandês Ruud Van Nistelrooy mencionou Messi, Beckham, Kaká, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

em: maisfutebol.iol.pt

terça-feira, setembro 04, 2007

Scolari apela para assitência aos jogos / Selecção concentrou-se hoje



A Selecção Portuguesa de futebol concentrou-se hoje no hotel em Oeiras, iniciando o estágio para os jogos contra a Polónia e a Sérvia a realizar no dia 8 e 12 de Setembro. A Selecção irá treinar no Estádio Nacional (em Oeiras), amanhã às 9:00h e às 17:00. Mais horários de treinos e de jogos, irão estar na linha que de informação que passa por baiso da imagem de cabeçalho.

English

The Portuguese National Team has concentrated today in a hotel in Oeiras, begining the campaign for the matches against Po´land and Servia on the 8th and 12 September. The team will train in the National Stadium (in Oeiras) tomorrow at 9:00 am, and 5:00 pm. More schedules of the trainings and matches will be in the information line, that passes bellow the headline.

domingo, setembro 02, 2007

Fotos do treino 31 de Agosto