Entrevista de Ronaldo depois do jogo contra o Birmingham
Thanks to: KazDaGr81
Depois de derrotar o Birmingham, Cristiano Ronaldo disse que o seu melhor ainda estava para vir.
Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Carvalho estão entre os 55 atletas nomeados para «Jogador do Ano», eleição organizada pela FIFPro (Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais). Os portugueses poderão suceder a Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, que volta a estar entre os nomeados e conquistou o galardão em 2005 e em 2006.Os 55 nomeados
Guarda-redes: Buffon (Juventus), Casillas (Real Madrid), Petr Cech (Chelsea), Dida (AC Milan), Edwin van der Sar (ManUtd);
Defesas: Éric Abidal (Lyon), Daniel Alves (Sevilla), Roberto Ayala (Valência), Cannavaro (Real Madrid), Roberto Carlos (Real Madrid), Jamie Carragher (Liverpool), Ricardo Carvalho (Chelsea), Chivu (Roma), Ashley Cole (Chelsea), Rio Ferdinand (ManUtd), Philipp Lahm (Bayern Munique), Lucio (Bayern Munique), Maldini (AC Milan), Materazzi (Inter), Nesta (AC Milan), Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), John Terry (Chelsea), Vidic (ManUtd), Zambrotta (Juventus);
Médios: Beckham (Real Madrid), Deco (Barcelona), Essien (Chelsea), Gattuso (AC Milan), Gerrard (Liverpool), Iniesta (Barcelona), Kaká (AC Milan), Lampard (Chelsea), Makelele (Chelsea), Pirlo (AC Milan), Riquelme (Villareal/Boca Juniors), Cristiano Ronaldo (ManUtd), Scholes (ManUtd), Seedorf (AC Milan), Xavi (Barcelona);
O médio de 22 anos é visto como um dos maiores talentos do futebol moderno, sendo uma presença permanente na selecção portuguesa. O seu incrível domínio da bola e técnica de marca valeram-lhe inúmeros prémios, incluindo os prémios de melhor Jogador de 2007 da 1ª Liga Inglesa e Jovem Jogador do Ano da Associação Professional de Jogadores. Como parte do acordo celebrado, Cristiano Ronaldo aparecerá na embalagem e nos materiais de ponto de venda para as versões PAL do PES 2008 da Konami.
Cristiano Ronaldo convidou o jovem internacional português Nani e o brasileiro Anderson para viverem em sua casa. Os dois jogadores contratados esta época pelos red devils estavam a viver num hotel à espera que o clube providenciasse uma habitação definitiva. Mas Ronaldo resolveu dar uma ajuda na integração dos "miúdos". O número 7 do United chamou-os para a sua mansão nos arredores da cidade de Manchester. A decisão é temporária, pelo menos no caso de Anderson, que espera pela família para se instalar definitivamente em Inglaterra. Já no caso de Nani o convite pode ser longo. O ex-jogador leonino já vivia sozinho em Lisboa, depois de assegurar o regresso da mãe que era imigrante e não está previsto que se mude para Manchester. A "humilde" casa de Cristiano Ronaldo tem quartos suficientes para albergar os dois amigos, e assim sempre tem companhia para ir para os treinos todas as manhãs e para os churrascos que ele tanto aprecia após os jogos do Manchester United.By: whatupbra
Nota: Irei publicar o vídeo do jogo inteiro do Cristiano Ronaldo vs Sporting, entretanto deixo o golo. I will post a complete compilation about Cristiano Ronaldo's action vs Sporting.
.jpg)
Ferguson elogiou o comportamento dos adeptos do Sporting, que aplaudiram o jogador quando este marcou o golo e também quando foi substituído por Tevez: «Teve uma boa recepção. É um ex-jogador do clube mas acima de tudo é um jovem com um talento que toda a gente reconhece. Não fiquei surpreendido mas elogio o comportamento dos adeptos do Sporting. Foi o primeiro golo da época, quando marcou 23 golos a época passada. Espero que esta época também seja recheada de golos.»
Vídeo da conferência -- Press conference video
Primeiro foi o F.C. Porto, depois o Benfica e, finalmente, o Sporting. Há muito que Cristiano Ronaldo aguardava a oportunidade de voltar a Alvalade e defrontar a equipa que foi sua ao longo se sete anos. Na conferência de imprensa desta terça-feira e que antecede o Sporting-Manchester United de amanhã, o jovem extremo português não escondeu a satisfação pelo regresso, mas lembrou que a sua camisola agora é outra.
«É sempre bom voltar, não digo a casa, mas à minha segunda casa, joguei aqui sete anos, tenho muitos amigos, e estou ansioso pelo jogo. Mas o Manchester United é a minha equipa e espero ganhar», lembrou.
Cristiano Ronaldo desconhece, por isso, qual será a sensação de pisar Alvalade na condição de adversário, mas não tem dúvidas quanto ao objectivo da sua equipa neste primeiro encontro da fase de grupos: «Só saberei a sensação quando amanhã entrar em campo. É bom regressar a este clube, já esperava algum tempo pela oportunidade. Vou jogar com o intuito de ganhar pois é o clube que represento há cinco anos. Acredito que o Manchester é melhor e vamos dar tudo para ganhar.»
Alex Ferguson manifestou-se encantado por poder voltar a contar com Cristiano Ronaldo que cumpriu três jogos de castigo depois de ter sido expulso frente ao Portsmouth, mas aconselhou o internacional português a partir de agora a não reagir às provocações dos adversários.
O capitão do Manchester United, Gary Neville, reconheceu que a equipa sofreu com a suspensão de 3 jogos a Cristiano Ronaldo, por isso regozija-se com o regresso do craque português no jogo de amanhã, no campo do Everton. “O castigo ao Ronaldo agravou os nossos problemas, mas tudo voltará aos eixos nas próximas semanas. E com o regresso do Rooney, tenho a certeza que ficaremos mais fortes”, afirmou Neville ao “Daily Mirror”, comentando o fraco arranque do MU na Premiership (8.º lugar após 5 jogos).Neville admite que já não há margem para o erro. “O problema em épocas anteriores foi termo-nos atrasado em relação ao líder e não queremos que isso volte a acontecer. Perder um, dois ou três jogos é aceitável, mas nada mais? Nesta altura ainda está tudo nas nossas mãos, até porque nos próximos tempos iremos defrontar adversários directos.” [ndr. o MU recebe o Chelsea dia 23]O defesa red devil, que já recuperou de uma longa ausência por lesão num tornozelo, acredita que a luta pelo título inglês estará remetida a quatro emblemas: “O Liverpool está forte, mas o Arsenal, nós e o Chelsea também estaremos na luta.”Manchester United captain, Gary Neviile recognised that the team sufered with Cristiano Ronaldo’s 3-game suspension, and he is happy that the portuguese player can return to the game of saturday against Everton. «Ronaldo’s punishment made our problems worse, but everything will return to normal in the next weeks. And with Ronney return we will become even stronger.»Neville told that is no more margin to errors: «The problem in the lats seasons was that we got late in relation to the lider and we don’t want that happen again. Lose one, two or three games is acceptable, but nothing more. At this time it’s all in our hands, we are going to play against our direct opponents (Chelsea on the 23rd).
No Mundial de 2006 que se realizou na Alemanha, os colegas de equipa Rooney e Cristiano Ronaldo desentenderam-se, facto que levou a que surgissem especulações sobre o mau ambiente que iria haver entre os dois quando se reencontrassem no Manchester United. O português revela que a situação fê-lo ficar mais maduro.Ronaldo não esquece os dias que se seguiram a esse jogo dos quartos-de-final da prova que colocou frente a frente Inglaterra e Portugal, tendo a vitória sorrido à selecção das quinas através do desempate pelas grandes penalidades. “Fui muito criticado e assobiado. Não foi muito agradável mas até fez me fez bem. Com isso, aprendi muito e ajudou-me a tornar mais maduro”, disse.Quanto à relação com o próprio Rooney, o jogador luso refere que nunca a amizade entre os dois esteve em questão. “O Rooney é um bom amigo, para além de ser um prazer e uma honra poder jogar com ele”.
Cristiano Ronaldo personifica a confiança da Selecção Nacional antes do embate com a Sérvia, em jogo a contar para a fase de apuramento do Europeu de 2008. O extremo do Manchester United compareceu esta segunda-feira na sala de imprensa e disse que ao bom que foi feito frente à Polónia vai juntar-se mais concentração.
Cristiano Ronaldo, autor do segundo golo de Portugal frente à Polónia, não estava conformado com o empate: «Acho que foi um desfecho injusto. Portugal jogou bastante bem e ao longo dos 90 minutos criou muitas chances de golo. Tivemos alguma infelicidade no jogo, eles fizeram dois ou três remates à baliza e conseguiram dois golos. Fizemos tudo para conseguir uma vitória, não conseguimos, paciência. Agora temos é pensar no jogo com a Sérvia, que é tão importante como este. Na quarta-feira temos de ganhar, porque as contas do grupo ainda estão todas em aberto.»
Em terceiro lugar no grupo A, a selecção de Portugal encara neste sábado, às 21h00 no Estádio da Luz, em Lisboa, a Polónia, precisando da vitória para voltar a ficar em boa situação nas Eliminatórias do Euro2008. E para conseguir os três pontos, o técnico Felipão deposita as suas fichas no trio Deco, Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo.em: globoesporte.com
In English
Scolari wants a «devil» Ronaldo
«I hope that Deco, Simão and Cristiano Ronaldo are really endiabrated, because if they are, Portugal has all possibilities to win.» - told the pentachampion coach with Brazil's National Team. The match between Portugal and Poland will start at 21:00 at Estádio da Luz.
Há muito tempo que as boas acções de Cristiano Ronaldo saltaram para fora das quatro linhas e, no próximo sábado, o internacional português vai, uma vez mais, mostrar o seu lado solidário. Confrontado com a dura realidade de um menino polaco de 11 anos que sofre de cancro, o 7 do Manchester United aceitou, de imediato, concretizar o sonho de Sebastian Doering e, na véspera do jogo entre as duas selecções, os dois vão encontrar-se e conviver durante alguns minutos.A iniciativa partiu da associação "Spelniamy marzenia" (em português significa "Realizamos os sonhos"), que se dedica a ajudar crianças doentes, e teve o apoio da federação polaca, nomeadamente do presidente Michal Listkiewicz, amigo pessoal de Gilberto Madaíl. O seleccionador Leo Beenhakker também se mostrou receptivo a contribuir e a falar com Luiz Felipe Scolari para obter uma autorização para Sebastian Doering visitar Cristiano Ronaldo.Sensível a estas causas, até pela doença de que foi vítima o pai, o internacional português deverá oferecer uma camisola autografada a este fã muito especial, que também estará presente no Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Polónia. 
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Deco, Thierry Henry e Kaká. São estes os cinco melhores jogadores do mundo na actualidade, pelo menos na opinião de Ronaldinho Gaúcho que os elegeu numa votação feita para a revista Four four two. O craque do Barcelona explicou que adora ver Cristiano Ronaldo «nos lances de um para um» e considera que o português é hoje em dia «menos egoísta», apesar de «continuar a decidir partidas».
A Selecção Portuguesa de futebol concentrou-se hoje no hotel em Oeiras, iniciando o estágio para os jogos contra a Polónia e a Sérvia a realizar no dia 8 e 12 de Setembro. A Selecção irá treinar no Estádio Nacional (em Oeiras), amanhã às 9:00h e às 17:00. Mais horários de treinos e de jogos, irão estar na linha que de informação que passa por baiso da imagem de cabeçalho.
English
The Portuguese National Team has concentrated today in a hotel in Oeiras, begining the campaign for the matches against Po´land and Servia on the 8th and 12 September. The team will train in the National Stadium (in Oeiras) tomorrow at 9:00 am, and 5:00 pm. More schedules of the trainings and matches will be in the information line, that passes bellow the headline.