Cristiano Ronaldo 2007/2008
Thanks to: Dimitrio17
O futebolista português Cristiano Ronaldo termina 2007 como líder dos marcadores da Primeira Liga inglesa e da Liga dos Campeões e entra em 2008 bem lançado para conquistar todos os “grandes” troféus individuais.
Cristiano Ronaldo voltou a ficar em terceiro lugar, desta feita numa votação promovida pelo jornal uruguaio El País, sobre os melhores jogadores a actuar na Europa.
Cristiano Ronaldo voltou a ser tema de notícia na imprensa espanhola. Segundo a edição de hoje do "As", o português do Manchester United é o grande objectivo para a equipa merengue em 2008.
O golo que Cristiano Ronaldo apontou frente ao Sunderland, no último jogo do Manchester United, desencadeou uma série de teorias sobre o modo como o internacional português remata a bola.
O português Cristiano Ronaldo integra o «onze» ideal do ano de 2007 divulgado esta quinta-feira pelo jornal desportivo francês L'Équipe. Na equipa escolhida pelos jornalistas do diário francês, sete dos onze jogadores escolhidos jogam em Inglaterra.
Umas horas antes de Cristinao Ronaldo fazer dois golos ao Everton e assumir o estatuto de melhor marcador da Liga inglesa, a comparação fazia sentido para Carlos Queiroz.Quero desejar a todos os visitantes do blog, um Feliz Natal com a vossa família e amigos e que tenham tudo o que desejam =)
I want to wish all of visitors from the blog a Merry Christmas with your family and friends and that you have everything you wished for =)
Obrigada,
Mary
Na imprensa inglesa já se fala numa corrida a dois pelo campeonato inglês desta época. Com Chelsea FC e Liverpool FC a ficarem com alguns pontos de atraso na chegada à época natalícia, o Manchester United parece a única equipa capaz de lutar com os londrinos do Arsenal FC.
O melhor golo da fase de grupos da Liga dos Campeões pode ter sotaque português - Cristiano Ronaldo (Manchester United), Tarik (FC Porto) e Maxi Rodriguez (Benfica) foram os autores de três dos dez golos escolhidos pela UEFA para serem votados no sítio oficial do organismo europeu.
Cristiano Ronaldo é o jogador mais mediático do Mundo, segundo um estudo elaborado pela Universidade de Navarra e pela Universidade Internacional da Catalunha, de Espanha.
Cristiano Ronaldo perdeu o título de melhor jogador do mundo para Kaká, mas não perdeu a consideração do seleccionador nacional, pelo contrário.
Cristiano Ronaldo não escondeu algum desalento quando o seu nome foi anunciado como o terceiro melhor do Mundo, atrás do vencedor Kaká e do argentiono Lionel Messi. No entanto, em declarações à RTP, o jogador do Manchester United promete continuar a trabalhar para, no próximo ano, voltar a estar entre os nomeados para p prémio da FIFA.-Qual foi o seu melhor momento em 2007?
Quando ganhei o título pelo Manchester United, não tenho dúvidas, porque foi o meu primeiro título. Levantar aquele troféu deu uma incrível sensação.
O que é que pensa dos outros dois jogadores que foram nomeados?
Kaka and Lionel Messi são jogadores excepcionais. Estou contente por ter sido escolhido juntamente com eles pelos vários treinadores e capitães. É uma grande honra.
-O que deseja para 2008?
Gostava que fosse um ano tão bom como 2007, talvez ainda melhor quem sabe. Estou a trabalhar bem, vocacionado para os meus objectivos e tenho excelentes colegas de equipa à minha volta. Estou no caminho certo, tive um bom início de época, marquei golos importantes e a equipa está a sair-se bem tanto na Liga dos Campeões como na Liga Inglesa, portanto só posso estar feliz!
-Será que 2008, vai ser, finalmente, o ano de Portugal?
Portugal tem jogadores bons, uma boa equipa de treinadores e estamos a jogar bem, por isso sim, deve ser um grande ano. Como já disse, temos um grupo forte no Euro com a Suiça, Republica Checa e Turquia mas acho temos grandes hipóteses de passar.
-Luís Figo foi o único português a ganhar o prémio FIFA de Melhor Jogador do ano. O que é que isso representa para si?
Figo é um exemplo para mim. Joguei ao lado dele pela Selecção Nacional, e ele é não só um grande jogador como um grande homem. É um prazer jogar com ele. Ele ganhou o prémio em 2001 e merecia-o completamente depois da época que tinha feito. Isso é o que vou tentar fazer de ano para ano e voltar aqui a Zurique e ganhar este troféu. Os prémios individuais são sempre importantes para a carreira de um jogador.
-O que é que aprendeu por joar ao seu lado no Mundial de 2006?
Não aprendi só com ele no Mundial 2006. Todos os dias desde que comecei a jogar futebol tenho tentado progredir. Cada época aprendo alguma coisa nova. Consigo ver progressos, e representa uma grande sensação. Estou a jogar para um grande clube, com jogadores excelentes, e esta é a melhor para progredir de dia para dia.
-Agora é o capitão de Portugal. Como se sente com esta nova responsabilidade?
Eu sempre tive grande responsabilidade sendo capitão ou não. Mas tenho a dizer que estou orgulhoso por ser o capitão de Portugal apesar de ser jovem sei o que significa. O meu trablaho é o mesmo apesar de tudo, tenho de dar o melhor de mim em campo, e isso é marcar golos e ajudar a equipa.
em: fifa.com
Cristiano Ronaldo sente-se feliz no Manchester United e coloca de lado a hipótese de rumar a outras paragens nos tempos mais próximos. O internacional português quer ficar «muitos anos» nos red devils e no futebol inglês, que, na sua opinião, já ultrapassou os campeonatos espanhol e italiano.O Manchester United foi a Anfield bater o Liverpool por 1-0, com um golo solitário de Tévez, Rafa Benítez continua sem conseguir bater a equipa de Alex Ferguson: em sete «duelos», o melhor que o técnico espanhol conseguiu foi um empate.
Faltavam três minutos para o intervalo quando, na sequência de um canto atrasado de Ryan Giggs, da direita, Wayne Rooney encheu o pé à entrada da área. Tévez, a um metro da linha fatal, com Cristiano Ronaldo nas suas costas, colocou o pé e desviou o remate do internacional inglês para as redes. Um duro golpe para os Reds antes da decisiva reunião dos proprietários do clube, Tom Hicks e George Gillet, com o treinador Benitez para a definição do futuro do treinador espanhol que já está a nove pontos do primeiro lugar.
O Liverpool até tinha entrado bem no jogo e esteve muito perto de chegar primeiro ao golo, aos 27 minutos, quando Carragher rematou de cabeça no coração da área do United e, logo a seguir, num livre de Gerrard. Em vantagem, o Manchester, desta vez sem Nani, controlou muito bem o jogo. Benítez ainda tentou refrescar a equipa, lançando Babel e Crouch para os lugares de Kewell e Kuyt, mas sem grandes resultados, tirando um perigoso remate do jovem holandês.
Mas a melhor oportunidade no segundo tempo também foi do United, com Cristiano Ronaldo a destacar-se na esquerda para uma assistência perfeita que Wayne Rooney não conseguiu aproveitar.
em: maisfutebol.iol.pt
Luís Figo afirmou hoje, à margem do lançamento do livro «Filhos do Coração», em Lisboa, que espera regressar à competição em Janeiro, que votaria em Cristiano Ronaldo para melhor do Mundo da FIFA e que o seleccionador Luiz Felipe Scolari foi o melhor que podia ter acontecido a Portugal. Mais um dia em que Luís Figo emprestou o nome a causa nobre de solidariedade – é co-autor do livro «Filhos do Coração» com a jornalista Alexandra Borges, obra que ajuda a libertar sete crianças do Gana compradas aos pais e tratadas como escravas. E o jogador do Inter de Milão não deixou de dizer que regressará já em Janeiro, que votaria em Cristiano Ronaldo para melhor do Mundo da FIFA e que o seleccionador Luiz Felipe Scolari foi o melhor que poderia ter acontecido a Portugal. 
Ricardo Carvalho (Chelsea), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Ricardo Quaresma (F.C. Porto) estão entre os 60 pela UEFA para a escolha da equipa do ano. A votação realiza-se pela internet.
Alex Ferguson vai levar uma equipa muito jovem a Roma para o jogo da sexta e última jornada da Liga dos Campeões. Com tudo decidido, do primeiro ao último lugar, o Manchester United terá Wayne Rooney como capitão no Olímpico. O português Cristiano Ronaldo e o ex-portista Anderson foram poupados, Nani está entre os eleitos do treinador escocês.
Cristiano Ronaldo manifestou o seu agrado por pertencer, juntamente com Wayne Rooney e Carlos Tevez, ao que os adeptos do Manchester United consideram como a nova «Santa Trindade» do clube.
«Hat-trick de Cristiano Ronaldo», lê-se no site do Manchester United em jeito de resposta à mãe do craque português que tinha perguntado ao filho quando é que marcava três golos num só jogo. A preocupação da mãe tornou-se pertinente depois de na última segunda-feira o avançado ter bisado pela 12ª vez em Inglaterra frente ao Fulham (2-1).
Cristiano Ronaldo assinou os dois golos do Manchester United, esta segunda-feira, em Old Trafford, frente ao Fulham, falhou o terceiro por pouco e ao fazê-lo continua sem dar à mãe aquilo que ela deseja. Três golos de uma assentada.
Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar na atribuição da Bola de Ouro, prémio da revista France Football. O grande vencedor e principal favorito foi o brasileiro Kaká.