Cristiano Ronaldo 2007/2008
Thanks to: Dimitrio17
Quero desejar a todos os visitantes do blog, um Feliz Natal com a vossa família e amigos e que tenham tudo o que desejam =)
I want to wish all of visitors from the blog a Merry Christmas with your family and friends and that you have everything you wished for =)
Obrigada,
Mary
-Qual foi o seu melhor momento em 2007?
Quando ganhei o título pelo Manchester United, não tenho dúvidas, porque foi o meu primeiro título. Levantar aquele troféu deu uma incrível sensação.
O que é que pensa dos outros dois jogadores que foram nomeados?
Kaka and Lionel Messi são jogadores excepcionais. Estou contente por ter sido escolhido juntamente com eles pelos vários treinadores e capitães. É uma grande honra.
-O que deseja para 2008?
Gostava que fosse um ano tão bom como 2007, talvez ainda melhor quem sabe. Estou a trabalhar bem, vocacionado para os meus objectivos e tenho excelentes colegas de equipa à minha volta. Estou no caminho certo, tive um bom início de época, marquei golos importantes e a equipa está a sair-se bem tanto na Liga dos Campeões como na Liga Inglesa, portanto só posso estar feliz!
-Será que 2008, vai ser, finalmente, o ano de Portugal?
Portugal tem jogadores bons, uma boa equipa de treinadores e estamos a jogar bem, por isso sim, deve ser um grande ano. Como já disse, temos um grupo forte no Euro com a Suiça, Republica Checa e Turquia mas acho temos grandes hipóteses de passar.
-Luís Figo foi o único português a ganhar o prémio FIFA de Melhor Jogador do ano. O que é que isso representa para si?
Figo é um exemplo para mim. Joguei ao lado dele pela Selecção Nacional, e ele é não só um grande jogador como um grande homem. É um prazer jogar com ele. Ele ganhou o prémio em 2001 e merecia-o completamente depois da época que tinha feito. Isso é o que vou tentar fazer de ano para ano e voltar aqui a Zurique e ganhar este troféu. Os prémios individuais são sempre importantes para a carreira de um jogador.
-O que é que aprendeu por joar ao seu lado no Mundial de 2006?
Não aprendi só com ele no Mundial 2006. Todos os dias desde que comecei a jogar futebol tenho tentado progredir. Cada época aprendo alguma coisa nova. Consigo ver progressos, e representa uma grande sensação. Estou a jogar para um grande clube, com jogadores excelentes, e esta é a melhor para progredir de dia para dia.
-Agora é o capitão de Portugal. Como se sente com esta nova responsabilidade?
Eu sempre tive grande responsabilidade sendo capitão ou não. Mas tenho a dizer que estou orgulhoso por ser o capitão de Portugal apesar de ser jovem sei o que significa. O meu trablaho é o mesmo apesar de tudo, tenho de dar o melhor de mim em campo, e isso é marcar golos e ajudar a equipa.
em: fifa.com
O Manchester United foi a Anfield bater o Liverpool por 1-0, com um golo solitário de Tévez, Rafa Benítez continua sem conseguir bater a equipa de Alex Ferguson: em sete «duelos», o melhor que o técnico espanhol conseguiu foi um empate.
Faltavam três minutos para o intervalo quando, na sequência de um canto atrasado de Ryan Giggs, da direita, Wayne Rooney encheu o pé à entrada da área. Tévez, a um metro da linha fatal, com Cristiano Ronaldo nas suas costas, colocou o pé e desviou o remate do internacional inglês para as redes. Um duro golpe para os Reds antes da decisiva reunião dos proprietários do clube, Tom Hicks e George Gillet, com o treinador Benitez para a definição do futuro do treinador espanhol que já está a nove pontos do primeiro lugar.
O Liverpool até tinha entrado bem no jogo e esteve muito perto de chegar primeiro ao golo, aos 27 minutos, quando Carragher rematou de cabeça no coração da área do United e, logo a seguir, num livre de Gerrard. Em vantagem, o Manchester, desta vez sem Nani, controlou muito bem o jogo. Benítez ainda tentou refrescar a equipa, lançando Babel e Crouch para os lugares de Kewell e Kuyt, mas sem grandes resultados, tirando um perigoso remate do jovem holandês.
Mas a melhor oportunidade no segundo tempo também foi do United, com Cristiano Ronaldo a destacar-se na esquerda para uma assistência perfeita que Wayne Rooney não conseguiu aproveitar.
em: maisfutebol.iol.pt