NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Entrevista antes da Gala FIFA World Player

-Cristiano como se sente neste momento?
Estou orgulhoso por estar aqui, ao lado destes dois incríveis jogadores. Sou o homem mais feliz do mundo! Não sei se vou ganhar ou não, mas isso não interessa muito, sinto-me bem porque sou um dos três nomeados. O ano de 2007 correu-me muito bem a nível pessoa, e eu e os meus colegas ajudámos o Manchester United a ganhar o título de campeão inglês.

-Qual foi o seu melhor momento em 2007?
Quando ganhei o título pelo Manchester United, não tenho dúvidas, porque foi o meu primeiro título. Levantar aquele troféu deu uma incrível sensação.
O que é que pensa dos outros dois jogadores que foram nomeados?
Kaka and Lionel Messi são jogadores excepcionais. Estou contente por ter sido escolhido juntamente com eles pelos vários treinadores e capitães. É uma grande honra.

-O que deseja para 2008?
Gostava que fosse um ano tão bom como 2007, talvez ainda melhor quem sabe. Estou a trabalhar bem, vocacionado para os meus objectivos e tenho excelentes colegas de equipa à minha volta. Estou no caminho certo, tive um bom início de época, marquei golos importantes e a equipa está a sair-se bem tanto na Liga dos Campeões como na Liga Inglesa, portanto só posso estar feliz!

-Será que 2008, vai ser, finalmente, o ano de Portugal?
Portugal tem jogadores bons, uma boa equipa de treinadores e estamos a jogar bem, por isso sim, deve ser um grande ano. Como já disse, temos um grupo forte no Euro com a Suiça, Republica Checa e Turquia mas acho temos grandes hipóteses de passar.

-Luís Figo foi o único português a ganhar o prémio FIFA de Melhor Jogador do ano. O que é que isso representa para si?
Figo é um exemplo para mim. Joguei ao lado dele pela Selecção Nacional, e ele é não só um grande jogador como um grande homem. É um prazer jogar com ele. Ele ganhou o prémio em 2001 e merecia-o completamente depois da época que tinha feito. Isso é o que vou tentar fazer de ano para ano e voltar aqui a Zurique e ganhar este troféu. Os prémios individuais são sempre importantes para a carreira de um jogador.

-O que é que aprendeu por joar ao seu lado no Mundial de 2006?
Não aprendi só com ele no Mundial 2006. Todos os dias desde que comecei a jogar futebol tenho tentado progredir. Cada época aprendo alguma coisa nova. Consigo ver progressos, e representa uma grande sensação. Estou a jogar para um grande clube, com jogadores excelentes, e esta é a melhor para progredir de dia para dia.

-Agora é o capitão de Portugal. Como se sente com esta nova responsabilidade?
Eu sempre tive grande responsabilidade sendo capitão ou não. Mas tenho a dizer que estou orgulhoso por ser o capitão de Portugal apesar de ser jovem sei o que significa. O meu trablaho é o mesmo apesar de tudo, tenho de dar o melhor de mim em campo, e isso é marcar golos e ajudar a equipa.
em: fifa.com

In English

Ver vídeo /Watch video