NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Entrevistas de Ronaldo depois do jogo contra o Portsmouth 30/1


Thanks to: KazDaGr81

Cristiano Ronaldo parece não ter grandes dúvidas. O segundo golo apontado ao Portsmouth, esta quarta-feira, foi o melhor da carreira.
«Foi, provavelmente, o meu melhor golo de sempre. Treinei muito e fico feliz por marcar. Remato assim porque é o meu ponto forte», disse o internacional português após a partida, na qual marcou os dois golos da sua equipa.
Alex Ferguson também não poupa elogios aos livres de Cristiano Ronaldo. Para além de ter o português a resolver jogos, o técnico escocês ainda aprecia os momentos de preparação. «Ele está sempre a praticar no final dos treinos. É bom porque posso ir para o meu gabinete e beber uma chávena de chá enquanto o vejo a marcar», explicou.
Questionado se Cristiano Ronaldo era o melhor cobrador de livres da história do Manchester United, Ferguson lembrou figuras como Giggs, Beckham ou Cantona, mas garante que o português «é tão bom quanto qualquer um desses».
em: maisfutebol.iol.pt

Técnicos rendidos ao valor de Cristiano Ronaldo


Alex Ferguson, Carlos Queirós e inclusive o técnico-adjunto do Portsmouth ficaram rendidos ao valor de Cristiano Ronaldo, que esta noite voltou a realizar uma exibição de alto nível e culminada com os dois golos do Manchester United (2-0).
Ferguson classifica o livre directo na origem do segundo golo como único: «foi um remate espantoso e não existe nenhum guarda-redes no mundo que consegue defender este lance. Sem dúvida nenhum foi o melhor livre directo na história do campeonato inglês.» O técnico Carlos Queirós teceu igualmente rasgados elogios as capacidades de Cristiano Ronaldo: «ele surpreende-me todos os dias não só nos jogos mas também nos treinos. Tem muita criatividade e está sempre a inventar muitas coisas. Tudo o que ele tem feito é de acordo com trabalho que tem realizado diariamente. É fantástico trabalhar com um jogador que quer progredir todos os dias.»O treinador-adjunto do Portsmouth, Tony Adams, também se rendeu ao inegável valor de Cristiano Ronaldo: «foi um livre imparável e por isso é que eles foram campeões na temporada passada e esta época também o podem ser. Cristiano Ronaldo esteve “on fire” e no ano passado já nos tinha marcado. Este ano voltou a fazer das suas
em: abola.pt

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Manchester United 2-0 Portsmouth ( 2 golos Ronaldo!)


Cristiano Ronaldo continua a brilhar intensamente emm Inglaterra. Esta quarta-feira, destroçou o Portsmouth, em jogo da 24ª jornada da Premier League, em menos de 15 minutos, chegando ao fantástico número de 27 golos esta temporada. O internacional português está muito perto de ganhar a aposta a Alex Ferguson.
O Manchester United igualou novamente o Arsenal no primeiro lugar da tabela, depois de os gunners terem também ontem vencido o seu jogo. Ballack, já hoje, também manteve o Chelsea na corrida a um campeonato inglês, que vê o Liverpool cada vez mais no fundo.
O primeiro golo dos red devils surgiu aos dez minutos. Uma tabela entre Nani e Cristiano Ronaldo isolou o 7, que fez depois a bola passar por debaixo do corpo de David James. Mais três minutos e o resultado estava feito: 2-0. Livre directo de Ronaldo perante um James perplexo. Saiu aos 73 minutos, muito aplaudido, para dar lugar a Hargreaves. Nani jogou os 90 minutos.
em: maisfutebol.iol.pt

Lisandro vê Cristiano Ronaldo até na sopa

Cristiano Ronaldo: «É terrível o que acontece aqui com o Ronaldo. É como com o Messi na Argentina. É o maior ídolo da actualidade. Tivemos Eusébio, Figo, Rui Costa, mas hoje em dia Cristiano Ronaldo está em todo o lados, nos cartazes, nos anúncios de televisão, etc. Até o vês na sopa!»

em: maisfutebol.iol.pt

terça-feira, janeiro 29, 2008

Convocatória de Scolari

Rui Patrício é a grande novidade na convocatória da Selecção Nacional para a partida com a Itália, de preparação para o Euro-2008. O jovem guarda-redes é aliás o único jogador do Sporting na lista.
«A minha sequência de trabalho foi sempre dar oportunidades aos mais jovens. No Mundial tivemos um problema com um dos guarda-redes mais jovens (Daniel Fernandes lesionou-se) e fizemos outra opção (Paulo Santos). Já em jogos amigáveis anteriores a 2004 e 2005 também trouxemos outros guarda-redes jovens. É uma forma de os observarmos, trabalharmos com eles e vermos se podemos apostar no futuro ou não», explicou.
Numa lista de apenas 19 convocados, Luiz Felipe Scolari deixou vários jogadores de fora em relação à última convocatória, casos de Miguel, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Hugo Almeida ou Simão e Pepe, lesionados.
De volta estão Paulo Ferreira e Petit, enquanto o seleccionador continua a apostar em Makukula. A partida com a Itália joga-se na próxima quarta-feira, em Zurique.
Os 19 convocados:
Guarda-redes: Ricardo (Bétis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (F.C. Porto), Caneira (Valência), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista).
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter) e Deco (FC Barcelona).
Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).

Cristiano Ronaldo ou George Best, quem é melhor?

Cristiano Ronaldo está imparável e ganha estatuto a cada jogo. Em Inglaterra, cresce a admiração pelo jogador português. Tanto que já são recorrentes as comparações ao grande mito do Manchester United: George Best. O português está a marcar golos a um ritmo que parece provável alcançar o recorde de golos numa época do outro número 7 dos «red devils», mas o jornal «The Times» levou a comparação mais longe e fez a pergunta. Qual deles foi melhor?
A análise é feita com base em números e na opinião de quem viu jogar ambos. Por aqui, não há certezas. Paddy Crerand, antigo jogador do Manchester United e amigo de George Best, assume a comparação. «Meu Deus, o miúdo tem tudo, talvez se compare ao George», afirma, falando de muitas semelhanças entre ambos.
«Os dois passam facilmente os adversários, são bons com ambos os pés. O George era bom no ar e o Cristiano. Além disso, estamos a falar de dois tipos bem parecidos», analisa o antigo jogador. «Sobretudo, ele tem a mesma atitude insolente que o George tinha. Vi muito futebol, mas sinto-me entusiasmado a caminho do estádio se sei que o Cristiano vai jogar», elogia Crerand.
Quanto aos números, a conclusão do «The Times» é que Best ainda é o melhor. «No que diz respeito à precocidade Cristiano é quase imbatível, mas Best foi Jogador Europeu do Ano, vencedor da Taça dos Campeões, duplo vencedor da Liga, quando fez 22 anos», analisa o artigo, defendendo também que Best se agigantava nos jogos grandes, ao lado de Ronaldo, e que marcou na meia-final e na final da Liga dos Campeões de 1968, frente ao Benfica: «Enquanto Best se inspirou pela rivalidade com Eusébio, o Kaká superou o Ronaldo nos dois confrontos que tiveram para a Liga dos Campeões
O artigo termina com dados factuais sobre ambos os jogadores. Confira e deixe também a sua opinião:
Estreia profissional: Best, 17 anos e 4 meses; Ronaldo, 17/8 Primeiro golo profissional: Best, 17 anos e 7 meses; Ronaldo, 17/8 Estreia Internacional: Best, 17/11; Ronaldo, 18/6 Primeiro golo internacional: Best, 18/7; Ronaldo,19/3 Primeiro título inglês: Best, 18/11; Ronaldo, 22/3 Primeira Taça dos Campeões: Best, 22/0; Ronaldo ainda está a tentar Primeira Taça de Inglaterra: Ronaldo, 19/3; Best nunca ganhou Jogador Inglês do Ano: Best, 22 anos; Ronaldo, 22 anos Jogador Europeu do Ano: Best, 22 anos, Ronaldo ainda está a tentar

em: maisfutebol.iol.pt

segunda-feira, janeiro 28, 2008

«Cristiano Ronaldo ainda vai melhorar», garante companheiro

Owen Hargreaves acredita que Cristiano Ronaldo ainda vai melhorar. O médio do Manchester United mostra-se impressionado com o momento do seu companheiro de equipa, mas garante que ainda é possível esperar mais do internacional português.
«O Cristiano pode fazer melhor, pode fazer mais e acho que vai fazer», afirmou Hargreaves à BBC: «Ele só quer ser o melhor, e isso vê-se nele. Não tenho dúvidas de que vai lá chegar, se não o for já agora
«Ele chegou a um ponto em que quase ficamos surpreendidos se não marcar. Está em tão boa forma», constata ainda Hargreaves: «O Cristiano trabalha muito, tem grande disciplina e é óptimo vê-lo jogar de forma tão consistente
em: maisfutebol.iol.pt

domingo, janeiro 27, 2008

Entrevista Cristiano Ronaldo depois do jogo contra o Tottenham 27/01




Thanks to: KazDaGr81 and nshehriyar

Manchester United 3-1 Tottenham (2 golos Ronaldo!)


O Manchester United garantiu a passagem à quinta ronda da Taça de Inglaterra ao vencer o Tottenham por 3-1, com um bis de Cristiano Ronaldo. Os red devils até começaram a perder mas deram a volta ao resultado na segunda parte fazendo valer o factor casa. Nani não saiu do banco e Anderson, ex-jogador do F.C. Porto, entrou na fase final do encontro. O jogo ficou ainda marcado pelo regresso de Paul Scholes aos relvados, depois de três meses a recuperar de uma lesão.
O jogo começou a um ritmo alucinante com Ronaldo e Lennon a protagonizarem os maiores lances de perigo. E foi aos 24 minutos, numa investida do internacional inglês, pela direita, que o Tottenham se adiantou no marcador. Aaron Lennon enfrentou Evra e conseguiu assistir Robbie Keane que, à boca da baliza, fez um golo fácil. A resposta do Manchester não tardou e o argentino Tévez, aos 38m, com um remate rasteiro já dentro da área, fez o empate. O 1-1 era o resultado ao intervalo, apesar da avalanche ofensiva do United no último quarto de hora do primeiro tempo.
Na segunda parte o ritmo de jogo aumentou e o maior tempo de posse de bola do Manchester traduziu-se em golo aos 69 minutos. Rooney conseguiu dominar a bola já dentro da área e Michael Dawson tocou-lhe com o braço desviando-a do número oito da equipa da casa. O defesa do Tottenham foi expulso e Cristiano Ronaldo não vacilou da marca de grande penalidade e fez o 2-1. Reduzido a dez unidades, Juande Ramos lançou Jermaine Defoe, no tudo por tudo da equipa londrina, e Berbatov ainda atirou ao poste antes do inevitável Ronaldo sentenciar a partida. Com algum espaço pela direita do ataque, o português flectiu para o meio e disparou para a baliza de Radek Cerny, que deixou a bola passar por baixo do corpo. O 3-1 foi resultado final e o Manchester reservou lugar nas últimas 16 equipas em competição.
em: maisfutebol.iol.pt

"Treble" domina mente de Ronaldo

Cristiano Ronaldo não tem dúvidas: será este ano que o Manchester United vai repetir o feito de 1999 e obter a tripla conquista, isto é, o "treble" (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões). Na base desta confiança do extremo encontra-se a qualidade da equipa da qual faz parte, substancialmente incrementada com a entrada dos novos jogadores.
"É fantástico para nós termos jogadores novos de grande qualidade, como Anderson, Nani, Tévez ou Hargreaves. Agora, penso que temos uma oportunidade muito boa de vencer a 'Champions', o campeonato e a Taça. A equipa é muito boa e a confiança entre os jogadores é enorme", revelou o português, profundamente agradecido aos companheiros pela ajuda que lhe têm dado nos últimos tempos.
Isto porque, se não fossem eles, o número 7 dos campeões ingleses acredita que teria sido bem mais complicado igualar, em sensivelmente seis meses, o registo de 23 golos marcados em todas as competições na temporada transacta. "Tenho de agradecer aos meus colegas de equipa. Eles ajudam-me muito. Fazem-me passes excelentes e dão-me muita confiança", reconheceu. Talvez por isso recuse ser o principal responsável pelos bons resultados que os "red devils" têm conseguido ultimamente e que lhes possibilitam, nesta altura, liderar a Premier League, estar na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra e nos oitavos-de-final da "Champions".
Extremo sem medo dos "spurs"
Se Cristiano Ronaldo quiser ver concretizado o sonho de conquistar o "treble", o Manchester United terá começar por derrotar hoje o Tottenham, em Old Trafford, no jogo grande desta quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Os "spurs", de Ricardo Rocha (deve ficar de fora dos eleitos), estão motivados pela goleada obtida a meio da semana frente ao arqui-rival Arsenal, mas isso não tira o sono ao extremo português. Aliás, este até julga que os "red devils" têm uma excelente oportunidade de demonstrar todo o seu valor. "É importante agradar aos adeptos. Estamos a jogar um bom futebol e, por isso, não queremos perder com o Tottenham ", sublinhou.

em: infordesporto.sapo.pt

sábado, janeiro 26, 2008

Entrevista Cristiano Ronaldo sobre o jogo contra o Tottenham 25/01

Thanks to: KazDaGr81

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Ronaldo idolatrado no Japão e na Arábia


Nota: Fotos do Treino do dia 24 de Janeiro; Photos from 24th January training session
O craque do Manchester United colocou a Arábia Saudita em estado de sítio. Cristiano Ronaldo foi a principal atracção do jogo particular que a equipa realizou na segunda-feira naquele país, como homenagem ao veterano jogador local Sami al-Jaber.
Frente ao Al Hilal o anúncio do nome Ronaldo nos altifalantes mereceu mais aplausos do que o do próprio homenageado. O português marcou um golo, mas acabou derrotado por 3-2.
A formação britânica aproveitou – a troco de alguns milhões de euros pagos pelos sauditas – para ficar naquele país durante quatro dias, pelo que Ronaldo, Nani, Carlos Queiroz e os restantes companheiros acabaram por poder desfrutar dos seus encantos. Em Riade, o internacional português conseguiu sobreviver ao assédio de centenas de fãs sauditas, sempre ansiosos por conseguirem um autógrafo ou mesmo uma fotografia com o craque.
Na terça-feira a comitiva dos red devils gozou de um dia de folga, que Cristiano Ronaldo aproveitou para fazer algumas compras.
No Japão a histeria em torno do futebolista português também aumentou com o anúncio do lançamento do novo jogo da consola Wii.
O jogo de futebol, com a imagem de Ronaldo, só estará à venda em Março, mas a lista de espera já é enorme.
IMAGEM DO JOGO
A versão japonesa do jogo PES 08 para a consola Wii só vai estar à venda em Março próximo. No entanto, os nipónicos já trataram de bloquear todas as encomendas feitas do jogo pela internet, cuja imagem é Cristiano Ronaldo (à semelhança do que acontece na Europa). O português goza de grande popularidade no Japão, daí que este jogo prometa ser um sucesso de vendas. GARGALHADAS EM ENTREVISTA
A boa disposição reinou nos quatro dias de estada do Manchester United na Arábia Saudita. Ronaldo e Nani foram mesmo protagonistas de alguns dos momentos mais hilariantes entre a comitiva britânica, em especial quando um jornalista saudita tentou entrevistar Nani. É que tanto o repórter árabe como o futebolista português enfrentaram bastantes dificuldades em se expressarem na língua inglesa. Ronaldo assistiu a tudo e teve dificuldades em conter as ruidosas gargalhadas.

em: correiodamanha.pt

In English
Manchester United’s star, Cristiano Ronaldo put Saudi Arábia in place. He was the main attraction in the game that Manchester united realized on Monday, in order to honnor the local player Sami al-Jaber.
In front od Al-Hilal the announcement of Ronaldo’s name in the stadium was even more applauded than the player who was to be honnored. The Portuguese scored a goal, but the English team lost by 3-2.
Manchester United enjoyed in change of a few million dollars paid by the Arabians to stay in that country four days.In Riade, Cristiano Ronaldo has made it to survive the siege of the hundreds of fans that were always asking for autographs of even photos with the player.
In Tuesday, red devils comity had the day off, where Ronaldo decided to do some shopping.
In Japan the hysteria around the player also grew with the announcement of wii’s new game
The Japanese version of PES 2008 for Wii will only be available in March. The game which image in the cover is Cristiano Ronaldo has an enormous number of reservation in the net already.
Good mood was frequent between ManUtd’s players. Ronaldo and Nani were interviewed by an Arabian reporter, and while the reporter was interviewing Nani, Ronaldo couldn’t hide some noisy laughs because of the difficulty that Nani and the reporter were having trying to communicate each other.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Fotos do treino 23 de Janeiro

Ferguson renova aposta com Cristiano Ronaldo e quer 30 golos

Alex Ferguson desafiou Cristiano Ronaldo a chegar aos 30 golos nesta época. O extremo português já leva 23 golos marcados em todas as competições, sendo que 17 foram anotados em jogos da Liga Inglesa. Agora, o escocês diz que Ronaldo até pode chegar aos 30 golos só na Liga Inglesa. Admite que é complicado, mas retoma o tema da aposta entre ambos, para prometer mais dinheiro a Ronaldo.
«Se Ronaldo já tem 23 golos marcados, há a possibilidade dele marcar 30 esta época sem qualquer dúvida. Não está assim tão longe e tem boas hipóteses de o fazer», afirmou, confiante nas capacidades do português. «Tenho a certeza que ele é capaz de marcar 30 golos na Liga, mas penso que isso já é um assunto diferente», defendeu-se Ferguson, em declarações ao canal de televisão do Manchester United.
«Consegui-lo será mais difícil, e acho que não vai acontecer. É pedir muito mas, se conseguir, dou-lhe mais dinheiro», conclui o treinador.

em: maisfutebol.iol.pt

Cristiano Ronaldo já lidera a corrida à Bota de Ouro

Cristiano Ronaldo já é o líder da tabela dos principais pretendentes à Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador europeu pela European Sport Magazines.
O extremo do Manchester United já festejou 17 golos na Premier League e, com o golo marcado no último fim-de-semana ao Reading superou o anterior líder, o norueguês Torstein Helstad, cujo campeonato já terminou.
Helstad acertou 22 vezes nas balizas adversárias, mas como o regulamento atribui diferentes bonificações aos vários países e a tabela de coeficientes da UEFA coloca a Noruega no 13º lugar, entre aqueles que multiplicam os seus golos por 1,5 pontos, o avançado do Brann Berger já soma menos um ponto do que o português.
O futebolista mais produtivo joga em Gales. Chama-se Rhys Griffiths e já leva 29 golos. No entanto, o país britânico não recebe pontos de bonificação, o que vale ao goleador do Llanelli apenas o terceiro lugar do ranking.
Melhores marcadores da Europa*:
Melhores marcadores da Europa:
Cristiano Ronaldo (Manchester United), 17 (34)
Helstad (Brann/Noruega), 22 golos (33 pontos) Emmanuel Adebayor (Arsenal/Inglaterra), 15 (30) Rhys Griffiths (Llanelli/País de Gales), 30 (30) Daniel Nannskog (Stabaek/Noruega), 19 (28,5) Peter Ijek (Viking/Noruega), 18 (27) Huntelaar (Ajax/Holanda), 18 (27) David Trezeguet (Juventus), 13 (26) Luís Fabiano (Sevilha/Espanha), 13 (26) Diego Milito (Saragoça/Espanha), 13 (26) Benzema (Lyon/França), 13 (26)

em: maisfutebol.iol.pt

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Cristiano Ronaldo vs Al Hilal

Thanks to: 7et17

Cristiano Ronaldo «é impossível» para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo é inacessível para o Real Madrid. Quem o diz é Pedrag Mijatovic, director desportivo do clube espanhol.
«Claro que gostávamos de ter um jogador como Cristiano Ronaldo, mas está num grande clube como o Manchester United. Vejo-o como uma contratação impossível», disse Mijatovic em entrevista à Radio Marca.
O dirigente deixou mais ou menos a mesma ideia em relação a Cesc Fabregas, mas quanto ao jogador do Arsenal faz uma ressalva: «É o mesmo. Pertence a um grande clube como o Arsenal e é quase impossível contratá-lo. Não perderei tempo em coisas que não podemos fazer. Veremos o que se passa no futuro. É um jogador interessantíssimo, mas contratá-lo é algo tremendamente complicado
Mijatovic falou ainda das lesões musculares na equipa e admitiu que talvez tenha sido prematuro utilizar Pepe frente ao Atlético. O luso-brasileiro saiu aos 15 minutos, por lesão, e vai parar um mês: «Precisávamos do Pepe e é possível que tenhamos forçado um pouco, mas fez-se sempre de acordo com o jogador, que queria jogar.»

em. maisfutebol.iol.pt

terça-feira, janeiro 22, 2008

Ronaldo e Nani na Arábia Saudita


Thanks to: nshehriyar

Mãe de Cristiano Ronaldo quer vê-lo no Real Madrid

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, uma das grandes "estrelas" do Manchester United, deu uma entrevista no Funchal ao diário desportivo espanhol As e abriu a alma: "Não hei-de morrer sem ver o meu filho no Real Madrid!".Com uma fotomontagem de Cristiano Ronaldo equipado com as cores "merengues", Dolores Aveiro explicou o porquê da sua opção: "O Real Madrid é a minha equipa favorita, a melhor do mundo! Se algum dia o Cristiano sair de Inglaterra, gostava que fosse para o Real Madrid. Não hei-de de morrer sem ver o meu filho no Real. Então, quando isso acontecer poderei morrer tranquila, pois cumpri um sonho... Agora talvez não seja possível, mas daqui a dois anos, quem sabe?".
em: ojogo.pt

Camisola de Cristiano Ronaldo já foi encontrada

Afinal, tudo não passou de uma brincadeira. E a camisola de Cristiano Ronaldo que Graeme Murty tinha conseguido como troféu não foi roubada. Apenas foi objecto de uma partida que os jogadores do Reading fizeram ao seu capitão.
No final do jogo entre o Reading e o Manchester United, Murty pediu a Ronaldo que lhe desse a camisola, pedido a o que o jogador português acedeu sem problemas. A situação piorou foi nos balneários, pois quando voltou do duche, a camisola tinha desaparecido e o capitão do Reading já estava a falar até em «lista de suspeitos».
Se foi pelas ameaças ou para acabar com a angústia do seu capitão, não se sabe, mas o roubo ficou desfeito pouco tempo depois quando os jogadores se voltaram a reunir, como conta o jornal Daily Mail revelando que o autor da brincadeira foi o irlandês Hunt.
«Foi muito engraçado. O Murts estava à procura da camisola por todo o lado e o Hunt acabou por dar-lha depois no bar dos jogadores. E, provavelmente, mesmo a tempo», contou o guarda-redes Marcus Hahnemann ao jornal inglês.

em: maisfutebol.iol.pt

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Al Hilal 3-2 Manchester United ( 1 golo Ronaldo)



O Al Hilal recebeu o Manchester United nesta segunda-feira, em Riad, e venceu o clube inglês por 3 a 2 na despedida de Sami Al Jaber, um dos maiores jogadores de futebol da Arábia Saudita na história.
Al Jaber deixou sua marca na partida, com um golo aos 39 do primeiro tempo. Al Qahtani e Al Khasrashi fizeram os outros dos donos da casa. Cristiano Ronaldo e Carlitos Tevez marcaram para o Manchester.
Cerca de 70 mil pessoas compareceram ao estádio Rei Fahd. Cristiano Ronaldo foi o mais assediado pela torcida, com gritos cada vez que pegava na bola.
O brasileiro Anderson começou como titular da equipa inglesa.
O técnico Alex Ferguson apresentou Manchester assim: Van der Sar (Kuszczak e depois Heaton); Simpson, Ferdinand (Vidic), O'Shea, Evra (Hargreaves); Eagles, Fletcher, Anderson (Welbeck), Nani; Cristiano Ronaldo (Park) e Tevez (Rooney).

em: globoesporte.com

Cristiano Ronaldo: «Nunca imaginei que teria 23 golos em Janeiro»

Cristiano Ronaldo chega a Janeiro com tantos golos marcados pelo Manchester Unietd como em toda a época passada. O extremo português diz que se surpreendeu a si próprio, mas quer mais. Ainda que não pense em bater a marca de 32 golos do mítico George Best em Old Trafford.
«Nunca imaginei que teria 23 golos em Janeiro, mas a equipa está a jogar muito bem e os meus amigos estão a criar muitas oportunidades para eu marcar», afirmou Ronaldo, citado pelo «The Sun».
Quanto ao recorde, Ronaldo garante que não é uma prioridade: «É um prazer e um grande elogio compararem-me ao George Best. Para mim, o Best foi um dos jogadores mais importantes de sempre. Se bater o recorde dele fico feliz mas, para ser honesto, não me interessa. O mais importante para mi é ganhar o título. Na última época marquei 23 golos. Agora quero marcar mais. Só quero fazer o meu melhor e melhorar a cada ano.»

em: maisfutebol.iol.pt

In English

Roubaram a camisola de Cristiano Ronaldo

Graeme Murty conseguiu a camisola de Cristiano Ronaldo, mas roubaram-lha, em pleno balneário. O capitão do Reading promete ser implacável quando encontrar o gatuno.
«Fui tomar um duche e quando saí tinha desaparecido. Foi um jogador ou um funcionário do clube. Tenho uma lista de suspeitos, mas não vou dizê-la, porque isso pode alertá-los», diz na imprensa inglesa um irritado Murty, que não faz a coisa por menos: «Alguém a levou e quando descobrir quem foi, vai haver sangue.»
No final do jogo de sábado, que o Manchester United venceu por 2-0 com um golo de Ronaldo a fechar, Murty não perdeu a oportunidade e foi o primeiro a pedir a camisola ao internacional português. «Ao defrontar o Ronaldo, reconheci o grande jogador que é. Era o jogador mais próximo dele e perguntei-lhe: «Posso ficar com a tua camisola?» Ele respondeu: «Sim, estou exausto.»
Kevin Doyle, avançado do Reading, deixa um conselho a Murty: «Se fosse ele também estaria irritado. Talvez tenha sido um dos miúdos mais novos. Agora vende-se tudo, eu se fosse a ele ia ver o E-bay daqui a um dia ou dois¿»
O próprio Cristiano Ronaldo já comentou o mistério do balneário do Estádio Madejski. «Roubaram-na? Dei-lhe a camisola. Não sei o que aconteceu depois disso», afirmou o internacional português.
em: maisfutebol.iol.pt

Fotos da chegada do ManUtd à Arábia Saudita

domingo, janeiro 20, 2008

Video: Cristiano Ronaldo vs Reading


sábado, janeiro 19, 2008

Reading 0-2 Manchester United (1 golo Ronaldo)



O Manchester United venceu esta tarde o Reading com alguma dificuldade e respondeu desta forma ao triunfo mais fácil do Arsenal no terreno do Fulham, mantendo-se ambos lado a lado na liderança da Liga Inglesa. Também o Chelsea, de resto, venceu com grandes dificuldades no campo do Birmingham e manteve a perseguição aos líderes, com menos quatro pontos, porém.
No Madjeski Stadium, o Reading vendeu cara a derrota. O Manchester só chegou ao golo aos 77 minutos, por Rooney, na sequência de uma assistência de Tevez. Depois do Reading desperdiçar uma boa ocasião para empatar, Ronaldo sentenciou o resultado já nos descontos. O extremo português marcou o 17º golo na liga inglesa e manteve a liderança dos melhores marcadores.
O Manchester tinha entrado em campo com Nani no banco e Anderson na bancada, enquanto Hargreaves e Park eram aposta no onze. Curiosamente, porém, a equipa só conseguiu chegar à vantagem quando Giggs e Nani entraram em campo. Os dois jogadores vieram trazer maior agressividade a um ataque que não começou bem, mas que na segunda parte ameaçou várias vezes a baliza adversária.
em: maisfutebol.iol.pt

Cristiano Ronaldo na equipa ideal de 2007 da UEFA

Thanks to: sandronestacom

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Cristiano Ronaldo na equipa de 2007 da UEFA, foi o segundo mais votado

Cristiano Ronaldo é o único português na equipa ideal de 2007 da UEFA. O extremo do Manchester United repete a eleição de há três anos.Ricardo Carvalho e Ricardo Quaresma, os outros portugueses nomeados, ficaram de fora do onze, numa eleição em que participaram cerca de 278 mil utilizadores do site do organismo.Ronaldo bateu na corrida a melhor médio direito Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Franck Ribéry (Marselha e Bayern/França), Aleksandr Hleb (Arsenal/Bielorrússia) e Gennaro Gattuso (Milan/Itália).Ricardo Quaresma, por sua vez, está nomeado para médio esquerdo, uma votação ganha pelo holandês Clarence Seedorf (Milan). David Silva (Valência/Espanha), Florent Malouda (Lyon e Chelsea/França) e Ryan Giggs (Manchester United/Gales) eram os outros concorrentes.Já Ricardo Carvalho tinha pela frente Nemanja Vidic (Manchester United/Sérvia), Kolo Touré (Arsenal/Costa do Marfim), John Terry (Chelsea/Inglaterra), Carles Puyol (Barcelona/Espanha), Alessandro Nesta (Milan/Itália), Paolo Maldini (Milan/Itália), Rio Ferdinand (Manchester United/Inglaterra), Jamie Carragher (Liverpool/Inglaterra) eDaniel Agger (LIverpool/Dinamarca).

Equipa ideal:
Casillas (Real Madrid)
Daniel Alves (Sevilha)
Alessandro Nesta (Milan)
John Terry (Chelsea)
Eric Abidal (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Steven Gerrard (Liverpool)
Kaká (Milan)
Clarence Seeedorf (Milan)
Zlatan Ibrahimovic (Inter)
Didier Drogba (Chelsea)
Treinador: Alex Ferguson (Manchester United)

Cristiano Ronaldo foi o segundo mais votado na eleição da UEFA para a equipa ideal de 2007.
O extremo português recebeu 148781 votos para a posição de médio direito, ficando novamente atrás de Kaká nas preferências dos internautas. O médio brasileiro conseguiu 220333 na luta pela posição de médio centro. Apesar de não concorrerem directamente, a votação pelo menos reflecte o índice de popularidade dos dois nesta fase da época.
O terceiro mais votado foi o inglês Gerrard, com 130076.

Mais votados:

Kaká, 220333 votos

Cristiano Ronaldo, 148781

Steven Gerrard, 130076
John Terry, 119571
Alessandro Nesta, 111439
Zlatan Ibrahimovic, 111329
Didier Drogba, 110963
Daniel Alves, 92894
Clarence Seedorf, 91872
Iker Casillas, 90619
Abidal, 70001

em: maisfutebol.iol.pt

Vidic: Ronaldo ainda está a melhorar

Nemanaja Vidic reconhece que Cristiano Ronaldo está na sua melhor forma desde o início da época, mas diz que o extremo do ManUtd ainda está a melhorar.

Nos treinos, sobre os olhares dos colegas de equipa Ronaldo aperfeiçoa os seus talentos. O jogador de 22 anos trabalha arduamente nos treinos, e os frutos podem ser vistos em campo, com 22 golos nesta época, só falta mais um para igualar a sua marca da época passada.

Vidic acredita que o jogo de Ronaldo tem evoluído, e mais uma vez superado todas as expectativas.

«Somos muito fortes com ele ao nosso lado». Disse Vidic à MUTV. «A época passada foi óptima para ele, marcou tantos golos e jogou tão bem.»

Mas estava sob grande pressão para voltar a melhorar esta época, e até agora tem sido fantástico nos jogos e também nos treinos.

«Temos sempre de melhorar neste clube. Toda a gente tem partes de jogo que pode melhorar e ele tem tentado fazer isso nos treinos

A questão é, havendo um pequeno número de anos para Ronaldo atingir o seu máximo, quanto melhor é que Ronaldo poderá ficar?


em: manutd.com

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Reading teme Ronaldo

O treinador do Reading, Steve Coppell passou grande parte da semana esperando que Cristiano Ronaldo não esteja nos seus melhores dias na visita ao Estádio Madejski no sábado.
O extremo do ManUtd tem estado em grande nas últimas semanas, marcando 16 golos em 13 jogos.
Coppell teme que Ronaldo faça das suas no sábado, e mostra muito respeito ao extremo do ManUtd: «O número de golos marcados pelo Ronaldo é fenomenal para um extremo.»
«Temos mais é de ter respeito pelo seu talento. Quando eu era jogador, entrei no início da época a pensar que um golo por cada seis jogos seria óptimo para um extremo. Mas Ronaldo está a marcar quase um golo por jogo, e nem sequer é ponta-de-lança.»
«Está a fazer golos, mas está também a criar oportunidades para a equipa. Joga muito bem, e já é uma ameaça em qualquer lugar do mundo. A única coisa que podes fazer é afastar-se e admirá-lo, porque ele acabou com o modelo do que os extremos podem fazer.»
«Mas o Manchester United não é só Ronaldo. Tem um grande lote de jogadores que impõem muito respeito também.»
em: manutd.com

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Entrevista Cristiano Ronaldo ESPN Brazil 15-01


Thanks to: XpceolinX

terça-feira, janeiro 15, 2008

Cristiano Ronaldo nem quer ouvir falar em parar

Cristiano Ronaldo está em grande e quer continuar assim. O internacional português do Manchester United quer aproveitar todas as oportunidades para continuar a brilhar e por isso deixa claro que não precisa de parar. No ano passado, por esta altura, o treinador Alex Ferguson deu-lhe alguns dias de férias, mas agora Ronaldo diz que não precisa.
Ronaldo é o segundo goleador da Europa. Queiroz quer mais 23 golos de Ronaldo
«Por esta altura na época passada o «boss» deu-me umas folgas de quatro ou cinco dias. Mas as pessoas que me conhecem sabem que tudo o que quero é jogar», afirmou Ronaldo ao Daily Mirror: «Quero jogar, marcar golos, fazer assistências e coisas boas para a equipa.
Com 22 golos marcados esta época, incluindo o seu primeiro «hat trick», no último fim-de-semana, Ronaldo vive de novo um momento de sonho e quer aproveitá-lo. «Estou a gostar de estar em Manchester. Não há muito sol, mas não há problema. O tempo não é o mais importante», prossegue Ronaldo. «Tive uma grande época em 2007 e joguei muito bem, marquei muitos golos e foi uma época maravilhosa para mim. Mas esta época estou ao mesmo nível. Quero jogar mais e aprender mais», explica Ronaldo.
em: maisfutebol.iol.pt

Fotos:Ronaldo no Cabeleireiro


Thanks to: Nathy

Entrevista de Cristiano Ronaldo 13-01


Thanks to: nshehriyar

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Cristiano Ronaldo é o segundo na corrida à Bota de Ouro

Cristiano Ronaldo é o segundo na tabela dos principais pretendentes à Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador europeu pela European Sport Magazines.
O extremo do Manchester United já festejou 16 golos na Premier League e tem na Noruega seu principal adversário
. Chama-se Helstad e acertou 22 vezes nas balizas adversárias. Como o regulamento atribui diferentes bonificações aos vários países e a tabela de coeficientes da UEFA coloca a Noruega no 13º lugar, entre aqueles que multiplicam os seus golos por 1,5 pontos, o avançado do Brann Berger tem 33 pontos, mais um do que o português.
O futebolista mais produtivo joga em Gales. Chama-se Rhys Griffiths e já leva 29 golos. No entanto, o país britânico não recebe pontos de bonificação, o que vale ao goleador do Llanelli apenas o terceiro lugar do ranking. Ronaldo tem a vantagem de só precisar de marcar mais um golo do que o líder para passar para a frente.
Melhores marcadores da Europa*:
Helstad (Brann/Noruega), 22 golos (33 pontos) Cristiano Ronaldo (Manchester United), 16 (32) Rhys Griffiths (Llanelli/País de Gales), 29 (29) McDonald (Celtic/Escócia), 14 (28) Adamov (FC Moscovo/Rússia) e Pavlyuchenko (Spartak), 14 (28) Huntelaar (Ajax/Holanda), 18 (27) Kovacevic (Olympiakos/Grécia), 13 (26) David Trezeguet (Juventus), 13 (26) Luís Fabiano (Sevilha/Espanha), 12 (24) Berg (Gotemburgo/Suécia), 15 (22,5) Lovrec (Croácia Zagreb/Croácia), 14 (21) Hakan Yakin (Young Boys/Suíça), 13 (19,5) Lisandro López (F.C. Porto/Portugal), 13 (19,5) Graulund (Aarhus/Dinamarca), 13 (19,5) Benzema (Lyon/França), 12 (18) Luca Toni e Miroslav Klose (Bayern), e Diego (Werder Bremen/Alemanha), 9 (18) Gladkiy (Shakhtar/Ucrânia), 12 (18) Zickler (Salzburgo) e Haas (Sturm Graz/Áustria), 11 (16,5) Davchev (Lokomotiv Sófia/Bulgária), 10 (15) Karadeniz (Trabzonspor/Turquia), 10 (15) Bissa (Roselaar/Bélgica), 10 (15) Toleski (Most/Rep. Checa), 8 (12)
* Esta tabela reflecte apenas os melhores marcadores dos 21 principais campeonatos da Europa (aqueles que multiplicam os seus golos por dois ou 1,5) e o do País de Gales devido a número de golos marcados.
A classificação da Bota de Ouro é atribuída segundo os coeficientes da UEFA para os respectivos países. Os oito primeiros recebem dois pontos, do 9º ao 21º recebe-se 1,5 pontos e daí para baixo não há bonificação pontual. Cada jogador português multiplica os seus golos por 1,5 pontos, enquanto que os goleadores que actuam em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Turquia, Itália, Rússia, Escócia e Grécia conseguem transformar os golos no dobro de pontos.

em: maisfutebol.iol.pt
In English
Cristiano Ronaldo is the second in the table of the main suitors to Bota of Gold, prize given to the best European label by European Sport Magazines.The end of Manchester United has celebrated 16 goals in the Premier League and has its main rival in Norway. It is called Helstad and hit 22 times in the beacons opponent. As the regulation gives various subsidies to various countries and table of coefficients of UEFA puts Norway in 13 of place among those who multiply their goals for 1.5 points, the Advanced Brann Berger have 33 points, one more than the Portuguese .The footballer more productive play in Wales. It is called Rhys Griffiths and already leads 29 goals. However, the country does not receive points of British rebate, which applies to the goleador of Llanelli only the third place in the ranking. Ronaldo has the advantage of only need to make one more goal than the leader to move forward.
Better markers of Europe *:
Helstad (Brann / Norway), 22 goals (33 points)Cristiano Ronaldo (Manchester United), 16 (32)Rhys Griffiths (Llanelli / Wales), 29 (29)McDonald (Celtic / Scotland), 14 (28)Adamov (FC Moscow / Russia) and Pavlyuchenko (Spartak), 14 (28)Huntelaar (Ajax / Netherlands), 18 (27)Kovacevic (Olympiakos / Greece), 13 (26)David Trezeguet (Juventus), 13 (26)Luis Fabiano (Sevilla / Spain), 12 (24)Berg (Gothenburg / Sweden), 15 (22.5)Lovrec (Croatia Zagreb / Croatia), 14 (21)Hakan Yakin (Young Boys / Switzerland), 13 (19.5)Lisandro Lopez (FC Porto / Portugal), 13 (19.5)Graulund (Aarhus / Denmark), 13 (19.5)Benzema (Lyon / France), 12 (18)Luca Toni, Miroslav Klose (Bayern), and Diego (Werder Bremen / Germany), 9 (18)Gladkiy (Shakhtar / Ukraine), 12 (18)Zickler (Salzburg) and Haas (Sturm Graz / Austria), 11 (16.5)Davchev (Lokomotiv Sofia / Bulgaria), 10 (15)Karadeniz (Trabzonspor / Turkey), 10 (15)Bissa (Roselaar / Belgium), 10 (15)Toleski (Most / Rep. Czech), 8 (12)* This table reflects only the best markers of the 21 major championships of Europe (who multiply their goals by two or 1.5) and the Welsh because of number of goals scored.The classification of Bota de Ouro is allocated according to the UEFA coefficients for these countries. The eight first receive two points, the 9 th to the 21 st gets up 1.5 points down and then there is no subsidy punctual. Each player Portuguese multiplies their goals for 1.5 points, while ballers acting in England, Spain, Germany, Turkey, Italy, Russia, Scotland and Greece can transform the goals in the double points.

Carlos Queiroz: «Ronaldo tem de fazer mais 23 golos»

O jogo com o Newcastle, este sábado, para a liga inglesa, vai ficar na memória como o primeiro em que Cristiano Ronaldo fez um hat-trick. Depois de ter ficado em segundo lugar na Bola de Ouro, prémio da revista France Football, e em terceiro no galardão da FIFA, este poderá ser o ano do internacional português chegar ao topo. Porém, para Carlos Queiroz, o camisola sete do Manchester United há muito que está no patamar mais alto do futebol mundial.
«Este não é o ano de Cristiano Ronaldo, é mais um ano dele. Jogou muito bem, ontem, e na segunda parte, tal como aconteceu aqui, a equipa esteve mais colectiva, mais disponível para jogarem uns com os outros. Às vezes somos uma equipa de dribles, de fintas, mas quando asseguramos o passe e o movimento, os dribles também ficam mais fáceis. Foi isso que aconteceu na segunda parte, a equipa foi mais colectiva, mais instruída em termos de saber jogar bem nos espaços muito apertados que havia na defesa do Newcastle. Depois, o talento individual a capacidade e a inspiração de cada um acabou por fazer o resto», disse o adjunto de Alex Ferguson, após o encontro entre Angola e Egipto, da qual foi um espectador atento.
Queiroz brincou depois com o hat-trick de Cristiano Ronaldo, o primeiro da carreira do internacional português. «Temos mais cinco meses e tem de fazer mais 23 golos, na segunda parte», riu Carlos Queiroz, obviamente satisfeito com o desempenho do camisola sete dos red devils, que já leva 16 golos na Premierleague e 22 no total das competições. »

em: maisfutebol.iol.pt
In English
Carlos Queirós said that Cristiano Ronaldo has much more to give.
«This is not Cristiano Ronaldo’s year, this is one more of his years. He played very well yesterday, and in the second half, as it happened here, the team was more collective, more available to play with each other. Some times we are an individual team, with dribbles and tricks, and in the second half we joined that to a collective way of playing, and the result was good.».
Queiroz also played with Ronaldo’s hat-trick: «He has five months more to do more 23 goals, in the second round.» - he said satisfied with number 7 performance in the team.

Video: Cristiano Ronaldo vs Newcastle


sábado, janeiro 12, 2008

Entrevistas Cristiano Ronaldo depois do jogo contra o Newcastle


Thanks to: KazDaGr81

Manchester United 6-0 Newcastle (3 golos Ronaldo!!!!)



Aí vão mais três! Cristiano Ronaldo assinou um «hat-trick», por sinal o primeiro em Inglaterra, na goleada sobre o Newcastle (6-0) e já conta com dezasseis golos em 22 jornadas, voltando a ser figura de destaque no triunfo que catapultou o Manchester United para o topo da classificação da Liga Premier, aproveitando da melhor forma o deslize desta tarde do Arsenal diante do Birmingham (1-1). O internacional português satisfez, assim, o pedido da mãe. para marcar três golos num só jogo no dia em que estreou as novas botas.
Depois de uma primeira parte sem golos, mas em que o ascendente da equipa da casa já era evidente, Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a vitória na marcação de um livre aos quatro minutos do segundo tempo, dando . Quando toda a gente esperava o habitual remate em jeito do internacional português, Ronaldo atirou rasteiro, fazendo a bola passar por baixo da barreira de jogadores que se elevou acima do relvado para evitar um aguardado remate ao ângulo.
Desfeita a resistência dos Magpies, o jogo tornou-se bem mais fácil para a equipa de Alex Ferguson que ampliou a vantagem seis minutos depois, na sequência de um mau passe de Shay Given que permitiu a Ryan Giggs destacar-se na área e assistir Tévez para o segundo golo. Um golo previsto nas contas do argentino que foi à linha comemorar com uma chucha de bebe que foi buscar aos seus calções.
Nani junta-se à festa
Numa rápida triangulação, a 20 minutos do final, entre Carrick, Rooney e Tévez, Cristiano Ronaldo assinou o seu segundo da noite. Nani entrou no minuto seguinte para o lugar de Giggs e o festival prosseguiu a nível intenso, com a bola sempre a circular junto à área de Given. Ferdinand assinou o quarto antes de Cristiano Ronaldo completar o seu primeiro «hat-trick», pouco mais de um mês depois da mãe lhe ter pedido para marcar três, depois de uma série de jogos em que o internacional português bisou. Wayne Rooney voltou a ser o assistente para um golo fácil para o sensacional número sete.
Já a fechar o jogo, Tévez também voltou a marcar para delírio do público e para desespero de Alan Smith, antigo jogador do United, que perdeu a cabeça e acabou expulso, já em tempo de descontos, por palavras dirigidas ao árbitro.
Com esta vitória, o Manchester United salta para o topo da classificação, com 51 pontos, os mesmos do que o Arsenal, mas com uma clara vantagem na diferença de golos.
em: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Novo Anúncio- Ronaldo corre contra um Bugatti Veyron

Thanks to: RedDevils002

Thanks to: Naty

Já está nas televisões de todo o Mundo o novo anúncio de Cristiano Ronaldo, onde o craque português faz uma corrida de cem metros contra o carro mais veloz do Mundo, o Bugatti Veyron (que custa a módica quantia de um milhão de euros), que atingiu em testes 407 km/hora.O resultado só poderia ser um: a velocidade do internacional português leva a melhor sobre a ‘bomba’ de quatro rodas.Cristiano Ronaldo publicita no anúncio as novas chuteiras da Nike, o modelo Mercurial Vapor, que hoje vai usar pela primeira vez no jogo com o Newcastle, a contar para o campeonato inglês. “O que eu mais gostei foi ver o carro acelerar ao meu lado... vencê-lo”, adiantou o jogador ao jornal ‘The Sun’, satisfeito com o resultado final.Há quem diga que o internacional português está mesmo disposto em dar um milhão de euros para ter o Bugatti na sua garagem.

Novo equipamento da Selecção no Euro2008 - The Untouchables


ManUtd garante que Ronaldo não sai, «seja qual for a oferta»

O presidente executivo do Manchester United, David Gill, garantiu que o clube não venderá o passe de Cristiano Ronaldo. Quando surgem novas informações de interesse do Real Madrid no português e de uma oferta acima dos 65 milhões de euros, o dirigente dos red devils afirmou que «não há possibilidade de vender, de forma alguma, seja qual for a oferta».
«Cristiano assinou um novo contrato na época passada até 2012 e não somos um clube vendedor. Alex Ferguson nunca deixou um jogador ir embora quando não queria. Ele está feliz aqui. Alex sabe que tudo o que está na cabeça de Ronaldo é o Manchester United», afiançou Gill, citado pela BBC.

em: maisfutebol.iol.pt

quarta-feira, janeiro 09, 2008

«Será um prazer ser garçon de Cristiano Ronaldo», diz Anderson

A lesão de Paul Scholes abriu espaço ao ex-portista Anderson no Manchester United. O brasileiro tem sido regularmente utilizado por Alex Ferguson e já contribuiu para alguns golos de Cristiano Ronaldo.
O internacional português é o melhor marcador da liga inglesa, com 13 golos, e o ex-jogador do F.C. Porto diz que quer ajudar o camisola sete dos red devils a conquistar o troféu individual.
«Já tive a oportunidade de participar de alguns golos que o Cristiano Ronaldo marcou e seria muito bom ver um companheiro nosso ser o goleador do campeonato. Vou continuar a trabalhar forte para ganhar cada vez mais a confiança do treinador e dos outros atletas. Considero o Ronaldo um dos três melhores jogadores da actualidade e será um prazer ser seu garçon», disse o médio, em entrevista ao Globo Esporte.
De resto, Anderson abordou o jogo de sábado com o Newcastle, que considerou um «adversário tradicional e difícil, mas sublinha que o Man Utd vai jogar em Old Trafford. «Nesta segunda metade do campeonato, todas as partida são decisivas e, em casa, nem podemos pensar em perder pontos», concluiu.

em: maisfutebol.iol.pt

terça-feira, janeiro 08, 2008

Cristiano Ronaldo: «No United toda a gente é importante»

Mais um jogo, mais um golo. Tem sido quase sempre assim esta época para Cristiano Ronaldo, cada vez mais decisivo no Manchester United, onde já soma, a meio da temporada, 19 tentos, menos 4 que os apontados na época transacta! É um número notável para um extremo, que tem vindo a subir de produção goleadora de ano para ano.
Melhor marcador da Premiership, com 13 remates certeiros, Ronaldo facturou desta feita na Taça de Inglaterra, após um passe de Giggs, quando tudo se encaminhava para um empate em Birmingham, no Villa Park, com o Aston Villa. E, como diria Mota Amaral, ex-presidente da Assembleia da República, atingiu um “curioso número”: 69 golos apontados pelo emblema mancuniano em cinco épocas.
Mas o madeirense, revelando notável espírito de equipa, recusou considerar-se o esteio dos red devils. “O Manchester United não é apenas um ou dois jogadores. Aqui, toda a gente é importante”, afirmou Cristiano Ronaldo à imprensa inglesa, garantindo ainda que ficará muito feliz se algum dos seus companheiros de equipa superar a sua sanha goleadora: “Estou a fazer uma boa época e a marcar montes de golos, mas seria muito bom se o Wayne [Rooney] conseguisse o mesmo número ou até mais. Ficaria feliz se isso acontecesse e o mesmo é válido para o Carlos [Tevez] e para o Louis [Saha]."
Aliás, Ronaldo fez questão de elogiar ainda mais Rooney, que entrou muito bem no Villa Park – jogo observado in loco por Fabio Capello. “Toda a gente sabe que ele é um bom jogador, não tem nada que provar a ninguém. Frente ao Villa mostrou-se fresco e isso só pode ser bom para nós. Temos uma época longa pela frente, por isso é importante que o Wayne esteja pronto, bem como o resto dos jogadores.”
Ganhar tudo!
Depois de uma temporada bastante positiva, o madeirense acredita que fazer melhor esta época não é uma missão impossível para a equipa orientada por Alex Ferguson.
Podemos consegui-lo! Temos uma boa equipa e um grupo fantástico de jogadores. Há uma boa hipótese de ganhar todas as provas, porque não pensar nisso?”, questionou Ronaldo.

em: record.pt

«Cristiano Ronaldo faz loucuras», diz Manucho

Quando chegou a Portugal, a 26 de Dezembro, para o estágio de preparação de Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN) e já depois de ter assinado contrato com o Manchester United, o angolano Manucho trazia uns óculos escuros, apesar de em Lisboa não estar sol nesse dia. Talvez estivesse em Luanda, de onde vinha com os restantes colegas de selecção, ou talvez fosse apenas uma consequência do brilho das estrelas do United. O avançado mirou-as de perto, viu-as cintilar com intensidade e talvez tenha ficado incadeado. Principalmente quando se aproximou de Cristiano Ronaldo que é adorado pelos red devils, e não só. De todos os futebolistas que viu em Manchester, o internacional português foi o que mais espantou Manucho. «O que mais me impressionou foi o Cristiano Ronaldo. Ele faz sempre aquelas loucuras com a bola e visto de perto admira ainda mais», disse o angolano, com os cantos da boca bem perto das orelhas.
em: maisfutebol.iol.pt

In English ( resume)
Manucho, ManUtd's new player from Angola said that of all ManUtd's stars the one who impressed him much was Cristiano Ronaldo, the most adored player by red devils and not only. « The one who impressed me most was Cristiano Ronaldo. He always does those crazy things with the ball, and watched from near it impresses even more!» - said the player with a huge smile in his face.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Cristiano Ronaldo melhor do Man. United em Dezembro

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito pelos adeptos do Manchester United como o melhor jogador do clube de Old Trafford pelo segundo mês consecutivo.
Numa votação levada a cabo pelo site oficial do Man. United, onde votaram mais de 17 mil adeptos do clube, Cristiano Ronaldo recolheu 59 por cento dos votos, com Wayne Rooney a ficar no segundo lugar da votação com apenas 16 por cento.Ronaldo, que já tinha sido considerado pelos adeptos dos «red devils» como o melhor jogador da equipa em Novembro, marcou sete golos nos seis jogos que disputou no último mês de 2007.

em: abola.pt

Ronaldo diz que Fabio Capello foi escolha certeira

Cristiano Ronaldo acredita que a escolha de Fabio Capello para seleccionador de Inglaterra foi acertada e vai mais longe, reiterando que o treinador italiano vai transformar a equipa dos Três Leões num grupo vencedor.
É um excelente técnico e espero que consiga coisas positivas para Inglaterra”, referiu o jovem madeirense à imprensa britânica.
O red devil tem perfeita consciência das dificuldades que a principal selecção de Terras de Sua Majestade enfrenta e por isso dá aval completo à escolha tomada pela federação inglesa.
Capello vai saber quem são os melhores jogadores ingleses e chamá-los. Continuo a pensar que Inglaterra tem uma excelente equipa e com ele, tenho a certeza que vão fazer coisas espantosas”, rematou o extremo.
em: record.pt

domingo, janeiro 06, 2008

Entrevista Cristiano Ronaldo 5-1-2008

Thanks to: nshehriyar

Vídeo: Cristiano Ronaldo vs Aston Villa


sábado, janeiro 05, 2008

Aston Villa 0-2 Manchester United (1 golo Ronaldo)


O Manchester United apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, depois de vencer em Birmingham o Aston Villa por 2-0. Cristiano Ronaldo voltou a ser a figura de um jogo presencionado in loco pelo novo seleccionador inglês, Fabio Capello. O português marcou o primeiro golo, a oito minutos do fim do jogo, e esteve na origem do segundo, rematando forte para Wayne Rooney fazer a recarga para o fundo das redes.
O triunfo do Manchester United foi, de resto, bem mais complicado do que os números deixam a entender. Jogando em casa o Aston Villa teve mais iniciativa de jogo, teve mais posse de bola e parecia querer apertar sobre a baliza de Van der Saar quando se entrou nos últimos vinte minutos. É verdade que a equipa de Martin O'Neil não criava muito perigo, mas parecia a única a querer evitar que a decisão fosse para Old Trafford.
O Manchester United, que começou com Wayne Rooney no banco e não chegou a utilizar Nani, era quase sempre uma equipa de contra-ataque e quase sempre vivia da velocidade de Cristiano Ronaldo. Mesmo sem ter o domínio do jogo, a formação de Alex Ferguson conseguiu deixar o adversário avisado em dois desvios de Giggs, num cabeceamento de Vidic por cima da barra e num remate de Rooney ao lado.
A entrada do internacional inglês foi, aliás, decisiva. Com Rooney em campo, mantendo Saha na frente, o Manchester ganhou força. Numa jogada iniciada em Anderson e que passou por Giggs, Ronaldo surgiu rápido ao segundo poste a empurrar para golo. Naquela altura, o golo era um balde de água fria para a equipa da casa. O Aston Villa desmoralizou e Rooney, na sequência de um remate de Ronaldo, fez o segundo golo.
em: maisfutebol.iol.pt

In English

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Fotos do treino de 14 de Janeiro