Cristiano Ronaldo: «No United toda a gente é importante»
Mais um jogo, mais um golo. Tem sido quase sempre assim esta época para Cristiano Ronaldo, cada vez mais decisivo no Manchester United, onde já soma, a meio da temporada, 19 tentos, menos 4 que os apontados na época transacta! É um número notável para um extremo, que tem vindo a subir de produção goleadora de ano para ano.
Melhor marcador da Premiership, com 13 remates certeiros, Ronaldo facturou desta feita na Taça de Inglaterra, após um passe de Giggs, quando tudo se encaminhava para um empate em Birmingham, no Villa Park, com o Aston Villa. E, como diria Mota Amaral, ex-presidente da Assembleia da República, atingiu um “curioso número”: 69 golos apontados pelo emblema mancuniano em cinco épocas.
Mas o madeirense, revelando notável espírito de equipa, recusou considerar-se o esteio dos red devils. “O Manchester United não é apenas um ou dois jogadores. Aqui, toda a gente é importante”, afirmou Cristiano Ronaldo à imprensa inglesa, garantindo ainda que ficará muito feliz se algum dos seus companheiros de equipa superar a sua sanha goleadora: “Estou a fazer uma boa época e a marcar montes de golos, mas seria muito bom se o Wayne [Rooney] conseguisse o mesmo número ou até mais. Ficaria feliz se isso acontecesse e o mesmo é válido para o Carlos [Tevez] e para o Louis [Saha]."
Aliás, Ronaldo fez questão de elogiar ainda mais Rooney, que entrou muito bem no Villa Park – jogo observado in loco por Fabio Capello. “Toda a gente sabe que ele é um bom jogador, não tem nada que provar a ninguém. Frente ao Villa mostrou-se fresco e isso só pode ser bom para nós. Temos uma época longa pela frente, por isso é importante que o Wayne esteja pronto, bem como o resto dos jogadores.”
Ganhar tudo!
Depois de uma temporada bastante positiva, o madeirense acredita que fazer melhor esta época não é uma missão impossível para a equipa orientada por Alex Ferguson.
“Podemos consegui-lo! Temos uma boa equipa e um grupo fantástico de jogadores. Há uma boa hipótese de ganhar todas as provas, porque não pensar nisso?”, questionou Ronaldo.
em: record.pt
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home