Substituição de Cristiano Ronaldo vs Reading
By: Iz07
O craque da moda é um português de 22 anos, temperamento forte, facilidade para driblar e que agora pegou o gosto por fazer golos. Cristiano Ronaldo disputa a melhor temporada de sua carreira e, embora tenha contrato com o Manchester United até 2010, é cobiçado por gigantes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão para a próxima temporada. Filho de uma cozinheira e um jardineiro, Cristiano deixou a Ilha da Madeira e foi morar sozinho em Lisboa aos 11 anos, quando o Sporting o contratou para jogar nas equipas de base. Estreou na equipa de cima aos 17 e um ano depois teve a atuação certa, no dia certo e contra o adversário certo. Aí, sua vida mudou.
Cristiano Ronaldo admitiu estar «orgulhoso» pelo golo fantástico que deu a vitória ao Manchester United sobre o Fulham, este sábado. Em declarações à BBC, o internacional português admitiu também que a sua equipa não esteve bem, mas salienta que a eficácia demonstrada em Craven Cottage permitiu consolidar um «avanço importante» no comando da Premier League: «Foi muito duro para nós. O Fulham jogou muito bem e já sabíamos que este ia ser um campo difícil, até porque é bastante pequeno. Não fizemos uma exibição fantástica mas jogámos sempre como equipa, e há alturas em que o mais importante não é a beleza do futebol mas a eficácia que se consegue.»
Alex Ferguson e Carlos queirós estão de acordo: a vitória do Manchester United sobre o Fulham, este domingo, foi a mais difícil que os «red devils» conseguiram esta temporada: «Foi o jogo mais duro desde o inicio da época e esta vitória representa muito para nós, especialmente por marcarmos o golo da vitória tão perto do fim. Acho que o Cristiano Ronaldo mereceu o título de melhor em campo, pela forma como nunca desistiu de acreditar», afirmou Ferguson, depois de festejar a vitória no campo, com os seus jogadores, de forma particularmente efusiva.
Cristiano Ronaldo é um nome temível para os adversários, mas também um desafio. Assim pensa Liam Rosenior, lateral-direito do Fulham, que antecipa com expectativa o duelo frente ao extremo português, no sábado. E o internacional sub-21 inglês não faz por menos: para ele, Cristiano é mesmo o melhor do Mundo.
Aparentemente, tudo o que se passa com Cristiano Ronaldo em Inglaterra é notícia.
Cristiano Ronaldo é o jogador que ganhou mais valor mediático no Mundo nos últimos seis meses. É a conclusão de um estudo da Universidade de Navarra, em Espanha, que mede precisamente a notoriedade e a popularidade.
Cristiano Ronaldo já recuperou da sua contipação, que o afastou da vitória no jogo do United contra o Charlton no fim de semana passado, estando pronto para defrontar o Reading no Domingo.
Se há jogadores que não se importariam de jogar com Cristiano Ronaldo no Barcelona, ele chama-se Deco. O luso-brasileiro garantiu esta quinta-feira à Rádio Marca que ficaria muito contente se o capitão da selecção nacional deixasse o Manchester United rumo à Catalunha.
Luís Figo não estranha a ascensão meteórica de Cristiano Ronaldo e defende que o jogador do Manchester United tem «qualidade» para conquistar todos os títulos que estiverem ao seu alcance, tanto em termos individuais como colectivos. O antigo internacional português esteve em Portugal para promover um torneio juvenil e deu a sua opinião sobre a Selecção Nacional pós-Luís Figo.
O técnico-adjunto do Manchester United, Carlos Queiroz, afirmou hoje que Cristiano Ronaldo poderá tornar-se um símbolo do clube inglês desde que continue a trabalhar como tem feito e permaneça nos “red devils”.
A expulsão de Wayne Rooney no jogo com Portugal no último Campeonato do Mundo ainda continua a dar que falar em Inglaterra e Cristiano Ronaldo continua a ser apontado por muitos como o culpado do cartão vermelho visto pelo avançado inglês.
Cristiano Ronaldo, possivelmente o melhor jogador do Mundo no momento, já deve estar acostumado com a recente sucessão de elogios. Mas ser comparado a George Best, o lendário norte-irlandês que brilhou com a camisola do Manchester United nos anos 60, não é para qualquer um.
Sem Cristiano Ronaldo, constipado, e sem necessitar de uma exibição de alto nível, o Manchester United cumpriu a obrigação de vencer em casa o Charlton (2-0) e manter os seis pontos de avanço sobre o Chelsea no comando da Premier League.
Alex Ferguson não se cansa de repetir que Cristiano Ronaldo não está à venda. As notícias provenientes de Espanha, que esta semana deram conta do interesse do Barcelona na contratação do avançado português, depois de o interesse do Real Madrid já ter sido referenciado, motivou nova tomada de posição do manager do Manchester United: «O miúdo está feliz aqui, tudo está a correr bem e não há assunto para ser discutido. Não tenho razões para querer sentar-me à mesa com ele e falar do futuro», afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa..jpg)
.jpg)
Alex Ferguson perdeu esta tarde 400 libras para Cristiano Ronaldo. Perdeu, se entretanto não for reformulada a aposta inicialmente feita, tal como recentemente sugerira o treinador do Manchester, alegando, em tom de brincadeira, ser ele quem dita as leis. “Ainda não tive oportunidade de falar com o treinador”, disse Cristiano Ronaldo à Gestifute Media. “No final do jogo foi tudo muito rápido, porque muitos jogadores tinham de ir ao encontro das suas selecções, como é o meu caso e não houve tempo para falarmos sobre o assunto, mas quando regressar a Manchester vamos conversar”, acrescentou. Foi a primeira vez que Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Ferguson: no primeiro ano tinham apostado 10 golos e o português marcou nove, enquanto na época passada fixaram 15 e apenas apontou 12. À terceira foi mesmo de vez.
Henrik Larsson chegou recentemente ao Manchester United, mas já não tem dúvidas quanto ao valor de Cristiano Ronaldo. O avançado sueco considera mesmo que o português está ao nível de Ronaldinho, com quem trabalhou a época passada no Barcelona.
O extremo do Manchester United Cristiano Ronaldo integra o onze mensal da European Sports Magazines (ESM), uma das mais importantes publicações desportivas europeias.
Ricardo Rocha não hesita em afirmar que Cristiano Ronaldo «tem tudo para ser o melhor jogador do mundo». Os elogios do agora «central» do Tottenham surgem nas vésperas de a equipa londrina receber o Manchester United no White Hart Lane, jogo da Premiership que se adivinha escaldante.