NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Conferência de imprensa de Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo foi o homem do dia na Selecção portuguesa. Não apenas por completar 22 anos esta segunda-feira, mas também por ter atingido a marca de 15 golos na Premier League. Além de dividir a liderança dos marcadores com Drogba, o avançado português ganhou a aposta feita com Alex Ferguson no início da época. Algo que não pára de fazer sorrir os britânicos, conhecedores da fama de avarento do técnico do Manchester United: «Sim, ganhei a aposta mas ele ainda não pagou esta. Só quando pagar é que posso fazer outra. Foi a terceira aposta com Ferguson, e desta vez consegui ganhar. Estou muito feliz por isso. A aposta é mais por brincadeira, não é pelo valor financeiro, nem nada que se pareça. Se ele não me pagar, não há qualquer problema», acrescentou Cristiano Ronaldo, entre sorrisos.
O jogador rejeita, no entanto a possibilidade de fazer um acordo semelhante com o seleccionador nacional: «Com Scolari não há este tipo de apostas, nem estou a pensar fazer. Marcar golos é sempre importante para mim, mas não sou capaz de definir uma meta de golos até ao Europeu.»
Cristiano Ronaldo não se quer comparar a nenhum jogador. Nem Ronaldo, nem Ronaldinho Gaúcho, o português quer ser apenas analisado como: o Cristiano Ronaldo. Deseja ter tanto sucesso como ambos e saiu em defesa do avançado que trocou o Real Madrid pelo Milan. Há dois Ronaldos, mas nada de comparações.
«Isto não é nenhuma final de Europeu ou Mundial. Isto é um jogo amigável. O outro Ronaldo é o fenómeno e não é por uma época ou duas que vamos dizer que não presta e este é que é bom. Não é por este estar a jogar bem este ano que o outro já não vale nada. O outro é e será sempre um dos melhores avançados e um dos melhores jogadores que eu já vi. Eu que tenho o mesmo nome estou a seguir nível ao nível que ele seguiu e isso é muito importante para mim. Muitas pessoas não têm o devido respeito pelo Ronaldo e pelo que ele foi pela fase que está a passar neste momento. Ele assinou por um grande clubes, será sempre lembrado e um jogador que eu admiro bastante. Se seguir as pisadas dele ficarei muito feliz», afirmou na conferência de imprensa que teve lugar no Emirates Stadium.
Mas qual o jogador que Cristiano mais admira? Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldo? «Para ser sincero gosto dos dois porque são dois craques do futebol. São diferentes mas os dois são extraordinários. O Ronaldinho por ser mais novo está a dar mais nas vistas, mas são dois jogadores que admiro bastante. Quem me dera um dia chegar um dia onde eles chegaram. Já foram considerados os melhores do Mundo e isso também passa por ser uma etapa para mim, pois o que mais quero é ser dos melhores do Mundo», respondeu o português.
Há quem considere que Cristiano tem um estilo de jogo parecido com o dos jogadores brasileiros. Perante esta constatação o internacional luso sorriu e disse: «Sou português da Madeira. Muitas pessoas dizem isso e deve ser pelo meu estilo de correr. Não sou só eu que tenho essas semelhanças, mas muitos portugueses. Gostam de jogar bonito e é muito idêntico.»

No Emirates Stadium estarão 60 mil pessoas a assistir ao Brasil-Portugal. Muitos serão ingleses, mas Cristiano Ronaldo não está minimamente preocupado com a recepção que poderá ter no estádio do Arsenal: «É especial porque jogo contra o Brasil, não é especial porque vou jogar no campo do Arsenal. Este estádio é novo, bastante bonito, tem um relvado espectacular e as pessoas vão assistir a um grande jogo de futebol. O futebol é o momento, eu estou a desfrutar este momento e quero evoluir cada vez mais
Amado por uns e odiado por outros, Inglaterra é o país onde Cristiano Ronaldo está em destaque e será, sem dúvida, a grande figura do jogo desta terça-feira. O internacional português admite que nunca imaginou ultrapassar as críticas pós-Mundial desta forma: «Nunca me passou pela cabeça, mas sempre acreditei e tive ajuda das pessoas que são os pilares da minha vida. Há males que vêm por bem e foi o que aconteceu. Estou num bom momento, as coisas têm corrido bem, estou bem classificado. O Manchester está a jogar muito bem, os meus colegas têm me ajudado bastante e o que mais quero é continuar assim e ser campeão


em: maisfutebol.iol.pt ; maiseuro2008.iol.pt