quinta-feira, novembro 30, 2006
quarta-feira, novembro 29, 2006
Nuno Valente antevê duelo «difícil» com Cristiano Ronaldo

O Everton defronta esta noite o Manchester United em Old Trafford, num jogo que pode opor Nuno Valente e Cristiano Ronaldo. O defesa do clube londrino antevê momentos complicados se tiver pela frente o «red devil» português, ainda em dúvida por se encontrar tocado.
«Ronaldo é um jogador de grande qualidade. Já o defrontei em três ocasiões e todas elas foram muito, muito difíceis. Está sempre motivado e apesar de ser jovem está mais maduro, daí que assuma uma importância cada vez maior no Manchester United e na selecção portuguesa», assinala Nuno Valente, vaticinando: «Dentro de quatro ou cinco anos vai ser um dos melhores jogadores do mundo: é rápido, forte e sabe fazer golos».O defesa dos «toffees» comprometeu as ambições da sua equipa na jornada anterior, ao perder a bola num lance que permitiu ao Charlton chegar ao 1-1, resultado que não mais se alterou. «O empate de sábado deixou-nos desapontados, pois merecíamos a vitória. Admito que o erro foi meu, o que me faz ficar ainda mais motivado para jogar bem em Old Trafford», destaca.
«Ronaldo é um jogador de grande qualidade. Já o defrontei em três ocasiões e todas elas foram muito, muito difíceis. Está sempre motivado e apesar de ser jovem está mais maduro, daí que assuma uma importância cada vez maior no Manchester United e na selecção portuguesa», assinala Nuno Valente, vaticinando: «Dentro de quatro ou cinco anos vai ser um dos melhores jogadores do mundo: é rápido, forte e sabe fazer golos».O defesa dos «toffees» comprometeu as ambições da sua equipa na jornada anterior, ao perder a bola num lance que permitiu ao Charlton chegar ao 1-1, resultado que não mais se alterou. «O empate de sábado deixou-nos desapontados, pois merecíamos a vitória. Admito que o erro foi meu, o que me faz ficar ainda mais motivado para jogar bem em Old Trafford», destaca.
em:abola.pt
Cristiano Ronaldo, 14.º europeu

Com um currículo invejável, o 14.º de Cristiano Ronaldo acaba por saber a pouco, dado os feitos que protagonizou ao longo da temporada, quer pelo seu clube, o Manchester United, quer pela selecção nacional. A distinção, designada por Bola de Ouro, instituída pela revista francesa France Football vai já na sua 51.ª edição e, valha a verdade, não tem sido generosa para futebolistas portugueses, dado que apenas em duas ocasiões foi conquistada por jogadores nacionais: Eusébio (1995) e Luís Figo (2000). A eleição, de acordo com os votos de 52 jornalistas convidados, de cada um dos países filiados na UEFA, distinguiu este ano Fábio Cannavaro, o italiano que, no defeso, trocou a Juventus pelo Real Madrid. Trata-se do terceiro defesa a notabilizar-se neste troféu, após Beckenbauer (1972 e 1976) e Sammer (1996). Cannavaro foi também o quinto italiano a arrecadar a Bola de Ouro, depois de Omar Sivori (1961), Gianni Rivera (1969), Paolo Rossi (1982) e Roberto Baggio (1993), sendo, igualmente, o quinto jogador dos madrilenos distinguido, após Di Stefano (1957 e 1959), Kopa (1958), Luís Figo (2000) e Ronaldo (2002). Entre os 50 atletas propostos pela UEFA, e sujeitos à votação final, estavam também os portugueses Deco e Tiago. Em resultado, Deco foi 11.º, com onze votos, e Tiago não mereceu qualquer simpatia dos 52 votantes. Na lista final, temos então Cannavaro como o grande vencedor, seguido, sucessivamente, de Buffon (2.º), Thierry Henry (3.º), Ronaldinho (4.º), Zidane (5.º), Eto'o (6.º), Klose (7.º), Drogba (8.º), Andrea Pirlo (Milan) e Lehmaann (10.º). Cristiano Ronaldo somou cinco votos, muito distante dos 173 reunidos por Cannavaro, que sucede a Ronaldinho na lista de vencedores.
em: jornaldamadeira.pt
segunda-feira, novembro 27, 2006
Ronaldo: «Perdemos dois pontos, mas estamos à frente»

Na altura em foi substituído o resultado estava feito. Para trás ficou mais uma bela exibição do fenómeno português, que só lamenta o facto de o Manchester não ter conseguido “aproveitar a oportunidade” para se distanciar ainda mais do velho rival. “Apesar de sabermos que ia ser complicado, esta era uma boa oportunidade para aumentarmos a distância para seis pontos. Não foi possível, mas também não perdemos, o que era muito importante, pois assim mantivemos a nossa vantagem de três pontos, que também é boa”.
Por isso é que o internacional português que a Gestifute representa considera que o Manchester United “tem grandes chances de chegar ao título”. “Estamos no bom caminho”, assegura. “Temos uma vantagem boa e o que eu espero é que seja este o ano do Manchester e acredito que será desta que chegaremos ao título”.
Depois de analisar as incidências do jogo, Cristiano Ronaldo não teve dúvidas: “Considero que acabámos por perder dois pontos, pela exibição que realizámos e pelas oportunidades que criámos”, defendeu. “Jogámos melhor, por isso acho que este é um empate com um sabor amargo”, comentou.
Relativamente à sua prestação, Cristiano Ronaldo ficou satisfeito. “Fiz um bom jogo, aliás, como toda a equipa, que esteve bastante bem. O balanço é positivo, pois a maior parte dos jogadores esteve num nível bastante bom”.
Os elogios estenderam-se ao adversário, neste caso a Ricardo Carvalho. Um companheiro de selecção “que é sempre bom encontrar” e que por sinal “esteve bastante bem”, até porque “marcou o golo que fixou o resultado”.
em:gestifute.com
Alex Ferguson entrega decisão dos penalties a Cristiano Ronaldo e Louis Saha

A imprensa inglesa avançou que Cristiano Ronaldo passaria a ser a primeira opção para os castigos máximos, recordando as provas de sangue frio que o internacional português deu no decorrer do Campeonato do Mundo frente à Inglaterra, mas o técnico escocês esclareceu esta segunda-feira o assunto.
«Deixei essa questão para o Louis e o Cristiano decidirem. Às vezes, se um deles está a jogar melhor do que o outro será o que está mesmo melhor a marcar. Mas também disse ao Louis que se precisar de mais um para completar um hat-trick deverá ser ele», destacou mister Ferguson em declarações reproduzidas pelo site oficial do Manchester United. Cristiano Ronaldo saiu lesionado no último jogo com o Chelsea (1-1), na sequência de um lance com Ashley Cole, mas ainda não é conhecida a gravidade da lesão, nem se o avançado vai estar disponível para o próximo jogo com o Everton.
em:maisfutebol.iol.pt
domingo, novembro 26, 2006
Cristiano Ronaldo lesionou-se frente ao Chelsea

«Vamos ter de aguardar e ver o que se passa com ambos. Vamos dar o nosso melhor para ter os dois aptos na quarta-feira. Os campeões são feitos disto», disse o técnico escocês no final da partida.
em: maisfutebol.iol.pt
sábado, novembro 25, 2006
Alex Ferguson : «Rooney e Ronaldo emergem como os melhores jogadores do Mundo»

O técnico escocês não escondeu a sua satisfação, na véspera de um explosivo confronto com o Chelsea. «Penso que é uma grande notícia para todos que o Wayne (Rooney) tenha renovado com o seu contrato com o Manchester United. Isso reflecte a nossa intenção de criar uma equipa forte para se manter junta. O Cristiano (Ronaldo) também assinou um novo contrato, no ano passado», começou por dizer.
«Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo emergem como os melhores jogadores do Mundo, têm os melhores anos à sua frente e teremos a felicidade de testemunhar esse crescimento», congratulou-se Ferguson. O anterior vínculo de Rooney era válido até 2010.
O avançado internacional inglês, de 21 anos, garantiu que o seu objectivo imediato passa por ajudar a equipa a roubar o ceptro ao Chelsea de José Mourinho. «Há tanta coisa que quero conquistar com o clube, começando com o título da Premiership esta época. É uma altura excitante para nós e estou satisfeito por continuar a fazer parte deste projecto», disse Wayne Rooney.
em:maisfutebol.iol.pt
sexta-feira, novembro 24, 2006
quinta-feira, novembro 23, 2006
Cristiano Ronaldo: «Jogo com o Chelsea é vital»

O Manchester United recebe este domingo em Old Trafford a equipa de Mourinho num duelo que se antevê «explosivo» numa altura em que o United é líder da Premier League com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, precisamente o Chelsea.
«Estamos actualmente mais fortes que eles, temos uma equipa capaz de ganhar todas as competições, a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões», confiança de Cristiano Ronaldo em entrevista ao Zoo Magazine.
«Este embate contra o Chelsea é vital e não podemos perder a oportunidade de reforçar a liderança na Liga», assume o português.
em:abola.pt
terça-feira, novembro 21, 2006
Cristiano Ronaldo pede protecção contra fã

Considerado um símbolo sexual no mundo de futebol, Cristiano Ronaldo, de 21 anos, levou um susto na semana passada quando a fã, que tem seguido o português por todo o continente, inclusivé em viagens de avião, bateu à porta de sua casa, em Londres, em plena madrugada. O irmão do jogador, Nuno, conseguiu conter a menina, que fez de tudo para agarrar o ídolo.
em:globoesporte.com (traduzido para português)
segunda-feira, novembro 20, 2006
domingo, novembro 19, 2006
sábado, novembro 18, 2006
Ferguson: «Ronaldo não volta a falhar um lance daqueles»

«Ele não volta a falhar um lance daqueles, é raro desperdiçar uma situação destas. Pode ser que se tenha inclinado demais, talvez pudesse ter apenas encostado o pé à bola. Mas quem somos nós para o criticar?», interrogou Alex Ferguson, revelando o segredo do triunfo por 2-1 alcançado no reduto do Sheffield United: «O adversário montou um sistema que nos criou muitas dificuldades, pelo que o segredo da vitória foi nunca termos perdido a paciência».
O Chelsea de José Mourinho é o senhor que segue na caminhada dos «red devils» na Premiership. Tendo em conta a importância do embate, que opõe os dois primeiros da classificação, o técnico escocês assume que vai poupar jogadores no jogo com o Celtic, da Liga dos Campeões.
«Vou promover algumas alterações no jogo de terça-feira, teste perfeito para preparar o Chelsea mas onde queremos também assegurar a qualificação», disse, perspectivando então o duelo com os «Blues»: «Vai ser um jogo fantástico, todo o mundo vai querer acompanhá-lo. Espero apenas que não seja decidido por uma decisão do árbitro».
em: abola.pt
quinta-feira, novembro 16, 2006
Cristiano Ronaldo: «Senti-me bem, joguei e estou preparado para defrontar o Sheffield»

Sobre o facto de ter jogado contra a vontade de Ferguson:
«Não quero entrar em polémicas. Senti-me bem e joguei naturalmente, se não me sentisse bem não jogava. Disse logo ao seleccionador que se não estivesse bem não iria jogar, mas hoje antes do jogo senti-me bem, por isso joguei e felizmente correu tudo bem. Saio daqui na mesma preparado para jogar no sábado. Tentei dar o meu melhor, fiz o que faço todos os jogos, o jogo correu-nos bem e acho que toda a equipa está de parabéns».
Sobre a polémica entre o Manchester e a Selecção Nacional:
«Estou um bocado no meio. O treinador do Manchester United quer que eu esteja sempre bem para ajudar o clube e por isso defendia que não jogasse, mas por outro lado o mister Scolari é ambicioso e quer que eu ajude sempre a selecção. Estou um bocado no meio, percebo os dois e só quero ajudar a selecção. Não quero entrar em polémicas».
Sobre as palavras de Queirós que disse que a lesão foi contraída ao serviço da selecção:
«É verdade que a lesão foi contraída ao serviço da Selecção Nacional, na Polónia. Depois fiz uma boa recuperação e pude voltar a jogar, ainda que não estivesse a cem por cento. No jogo com o Blackburn Rovers levei uma pancada na mesma zona que me agravou a lesão, mas hoje senti-me bem, joguei e saio daqui preparado para jogar no sábado contra o Sheffield».
em:maiseuro2008.iol.pt
terça-feira, novembro 14, 2006
segunda-feira, novembro 13, 2006
Cristiano Ronaldo, Deco e Manuel da Costa não treinaram
Cristiano Ronaldo, Deco e Manuel da Costa não participam no treino da selecção desta segunda-feira, no Estádio Nacional. O avançado do Manchester United, que acusou um toque no último jogo pelo seu clube, foi poupado da sessão e cumpre trabalho de ginásio e treino de recuperação, tal como os outros dois ausentes, que estiveram em campo no último domingo, Deco pelo Barcelona e Manuel da Costa pelo PSV Eindhoven.
Esta sessão de treino foi presenciada por cerca de duas centenas de adeptos.
Esta sessão de treino foi presenciada por cerca de duas centenas de adeptos.
em:maiseuro2008.iol.pt
domingo, novembro 12, 2006
Ronaldo fala sobre a sua lesão na apresentação do videojogo "Underworld Football"

em:portalfutebol.net
Ronaldo avisa Chelsea

Nas últimas duas épocas o United ficou sempre atrás na qualificação em relação ao Chelsea.
Mas Ronaldo pensa que nesta época os diabos vermelhos são capazes de fazer frente ao Chelsea.
Mas Ronaldo pensa que nesta época os diabos vermelhos são capazes de fazer frente ao Chelsea.
"A época passada o Chelsea jogou muito bem e esteve muito consistente"- revelou à MUTV.
"Mas este ano nós estamos a fazer exactamente a mesma coisa. Se perdermos ou mesmo empatarmos um jogo é considerado um mau resultado".
"Neste momento não queremos perder nenhum jogo, e na liga sentimos o dever de ganhar".
Cristiano Ronaldo deverá estar apto para a selecção

No entanto Sir Alex Ferguson acha que Cristiano Ronaldo não deverá jogar frente ao Cazaquistão senão estiver a 100%, e que Portugal consegue vencer o adversário sem Ronaldo.
sábado, novembro 11, 2006
quinta-feira, novembro 09, 2006
Ronaldo: «Estou num bom momento»

«Quando regressei do Mundial atravessei um período difícil, mas os adeptos ajudaram-me bastante. Estou muito agradecido ao clube e também aos meus colegas de equipa», diz Ronaldo, citado pelo site oficial do Manchester United.«Esse período já faz parte do passado. Agora estou concentrado apenas no presente e penso que o meu é bom. A equipa está a jogar muito bem, eu estou a jogar bem, estou num bom momento, e é por isso que me sinto bem aqui», rematou.
em:abola.pt
Scolari está a preparar Cristiano Ronaldo para ser futuro capitão

«Não é um problema. Temos o Costinha, definimos o Nuno, estamos trazendo o Jorge e estamos trabalhando uma liderança que será importante no futuro que é o Cristiano Ronaldo. Quero que no decorrer da minha permanência em Portugal ele venha a ser um dos capitães da nossa equipa. Tem carisma, ainda é um jovem, mas vem aprendendo muito rapidamente como superar alguns problemas do grupo», destacou.
Uma solução para o futuro, uma vez que para o presente a liderança, segundo Scolari, está assegurada com o regresso de Jorge Andrade. «Depois do Mundial estamos novamente em boas mãos quanto à liderança da equipa com a chegada do Jorge. É uma das pessoas que veste a camisa da selecção de forma espectacular e tem comando sobre os outros atletas», referiu.
em:maisfutebol.iol.pt
Convocatória de Scolari

15 de Novembro às 21:00 no Estádio de Coimbra
Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK Salónica, Gre).
Defesas: Miguel (Valência, Esp), Nélson (Benfica), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Jorge Andrade (Deportivo, Esp), Manuel da Costa (PSV Eindhoven, Hol) e Tonel (Sporting).
Médios: Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp) e Carlos Martins e João Moutinho (Sporting).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica) e Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto).
Defesas: Miguel (Valência, Esp), Nélson (Benfica), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Jorge Andrade (Deportivo, Esp), Manuel da Costa (PSV Eindhoven, Hol) e Tonel (Sporting).
Médios: Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp) e Carlos Martins e João Moutinho (Sporting).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica) e Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto).
em:dn.sapo.pt
quarta-feira, novembro 08, 2006
Ferguson elogia Ronaldo

em:sportugal.pt
terça-feira, novembro 07, 2006
James diz que é impossível travar Cristiano Ronaldo

em:sportugal.pt
Cristiano Ronaldo cumprirá hoje o 150º jogo pelo Man.Utd

Com apenas 21 anos, Cristiano Ronaldo pode tornar-se o 32.º jogador dos ‘red devils’ a realizar 150 jogos oficiais pelo clube inglês. Esta é já a quarta temporada ao serviço do Manchester United e até ao momento o ex-jogador do Sporting (recrutado em 2002/2004 pelos ‘red devils’ por 15 milhões de euros) já fez por 33 vezes o gosto ao pé, em competições como a ‘Premiership’, Taça e Liga dos Campeões.Apesar de tudo, o avançado português ainda não conseguiu o tão desejado título de campeão inglês com a camisola dos ‘red devils’. E muito devido ao intenso domínio do Chelsea, do também português José Mourinho, nas últimas duas temporadas. Assim, até ao momento Cristiano Ronaldo apenas conquistou uma Taça da Liga inglesa (2005/2006) e uma Taça de Inglaterra em 2003/2004.20
Anos de Ferguson
Entretanto, o treinador do Manchester United, ‘Sir’ Alex Ferguson, completou ontem 20 anos no comando técnico dos ‘red devils’. Até à data o técnico escocês já venceu por oito vezes o campeonato nacional de Inglaterra, conquistou ainda cinco taças e duas taças da Liga. A juntar há ainda cinco supertaças inglesas, uma Liga dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia e, por fim, uma Taça Intercontinental. Num total de 24 troféus.Por curiosidade registe-se que Alex Ferguson irá realizar esta tarde, frente ao Southend, o seu jogo 1093.º no comando dos ‘red devils’, tendo ganho 631 jogos, empatado 261 e perdido 203.
Entretanto, o treinador do Manchester United, ‘Sir’ Alex Ferguson, completou ontem 20 anos no comando técnico dos ‘red devils’. Até à data o técnico escocês já venceu por oito vezes o campeonato nacional de Inglaterra, conquistou ainda cinco taças e duas taças da Liga. A juntar há ainda cinco supertaças inglesas, uma Liga dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia e, por fim, uma Taça Intercontinental. Num total de 24 troféus.Por curiosidade registe-se que Alex Ferguson irá realizar esta tarde, frente ao Southend, o seu jogo 1093.º no comando dos ‘red devils’, tendo ganho 631 jogos, empatado 261 e perdido 203.
em:correiomanha.pt
segunda-feira, novembro 06, 2006
Ronaldo o melhor jovem eleito pelos fâs

Cristiano Ronaldo foi eleito pelos adeptos que participaram numa votação levada a cabo no “site” da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) como o Melhor Jogador Jovem da época 2005/06.A FPF não pode deixar de congratular-se com esta distinção atribuída a um internacional português, sobretudo porque resulta da opinião expressa por adeptos.Da “Equipa ideal” da FIFPro não consta qualquer um dos quatro portugueses nomeados (Miguel, Figo, Deco e Cristiano Ronaldo) apesar da sua magnífica prestação quer a nível de Clubes, quer na Selecção Nacional – Clube Portugal, quarta classificada no Mundial 2006.O “onze” distinguido pela FIFPro, cujo representante português é o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, foi o seguinte: Buffon, Thuram, Cannavaro, John Terry, Zambrotta, Pirlo, Kaká, Zidane, Eto'o, Ronaldinho e Thierry Henry.O prémio de melhor jogador jovem, que no ano passado foi entregue a Cristiano Ronaldo, foi este ano atribuído ao argentino Lionel Messi.O brasileiro Ronadinho Gaúcho foi considerado o melhor jogador do Mundo.
domingo, novembro 05, 2006
Informações
Amanhã será divulgado quem fará parte do onze ideal da Fif'Pro e à mesma hora o melhor jogador do mundo pela FIFA(em ambos os eventos Cristiano Ronaldo está nomeado).
A Selecção Nacional irá reunir-se às 22h00 de domingo, 12 de Novembro no Hotel Amazónia Jamor Hotel. O jogo frente ao Cazaquistão será no dia 15 de Novembro no Estádio Nacional de Coimbra às 21h00.
Ronaldo,Deco,Miguel e Figo no onze ideal
Figo, Deco, Cristiano Ronaldo e Miguel podem vir a integrar o onze ideal da FIFpro, Associação Mundial dos Futebolistas Profissionais. A decisão será revelada ma próxima segunda-feira em Atenas.
O anúncio do onze ideal da FIFpro será feito ao mesmo tempo que será revelado o melhor jogador do Mundo pela FIFA, sendo os candidatos portugueses a arrecadar o troféu Deco, Cristiano Ronaldo e Tiago. Recorde-se que no ano passado o onze ideal foi composto pelo brasileiro guarda-redes Dinda, os defesas Paolo Maldini, John Terry, Alessandro Nesta e Cafú, os médios Claude Makelele, Frank Lampard, Zinedine Zidane e Ronaldinho e os avançados Etoo e Shevchenko.
O anúncio do onze ideal da FIFpro será feito ao mesmo tempo que será revelado o melhor jogador do Mundo pela FIFA, sendo os candidatos portugueses a arrecadar o troféu Deco, Cristiano Ronaldo e Tiago. Recorde-se que no ano passado o onze ideal foi composto pelo brasileiro guarda-redes Dinda, os defesas Paolo Maldini, John Terry, Alessandro Nesta e Cafú, os médios Claude Makelele, Frank Lampard, Zinedine Zidane e Ronaldinho e os avançados Etoo e Shevchenko.
em:abola.pt