NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

sábado, março 31, 2007

Manchester United 4-1 Blackburn Rovers




Foi uma goleada enganadora, aquela que o Man Utd conseguiu este sábado frente ao Blackburn (4-1), em Old Trafford. Isto porque o resultado não traduz as dificuldades sentidas pelos red devils, que ao intervalo perdiam por 1-0.
Os visitantes conseguiram chegar à vantagem aos 28 minutos, por intermédio de Matt Derbyshire. Van der Sar ainda evitou o autogolo de Carrick, mas já não conseguiu defender a recarga do avançado. Minutos antes o Man Utd tinha perdido Vidic, que se lesionou com gravidade na clavícula e foi substituído por OShea.
A desvantagem no marcador deixou nervosos os jogadores do Man Utd, ao ponto de Ferdinand rematar uma bola para a bancada quando o jogo estava interrompido, já na segunda parte, e ter atingido uma adepta.
Mas os nervos deram lugar a uma avalanche ofensiva na etapa complementar e o empate surgiu aos 60 minutos, graças a um excelente trabalho individual de Paul Scholes. Pouco depois Cristiano Ronaldo esteve perto do empate, mas Brad Friedel, que fez uma grande exibição, defendeu. Três minutos depois foi Giggs a atirar à barra.
Mas aos 72 minutos a reviravolta seria mesmo consumada, e com Cristiano Ronaldo a ser decisivo. O português deitou literalmente um defesa do Blackburn e cruzou para a área, onde surgiu Carrick a empurrar para o fundo da baliza. Dez minutos depois novo golo, na sequência de um livre directo de Cristiano Ronaldo que Brad Friedel não segurou, permitindo a Park a recarga.
Com a vitória assegurada Alex Ferguson decidiu fazer algumas alterações a pensar no jogo da Liga dos Campeões com a Roma e fez sair Ronaldo, entrado para o seu lugar Solskjaer. Seria o norueguês a estabelecer o resultado final, no derradeiro minuto.
em: maisfutebol.iol.pt

Fotos do treino 30-3-2007

Sérvio Vidic elogia Cristiano Ronaldo

O central sérvio Nemanja Vidic, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, defende a continuidade do prodígio madeirense no clube: “Para mim, é o melhor jogador do Mundo e mostra isso em cada jogo. Espero que fique porque precisamos dele. Está num grande momento da carreira e acredito que queira ajudar a melhorar a nossa equipa. Que poderia suceder se ele fosse para o Real? Nem quero pensar nessa possibilidade...”
Também elogiosos para com o fenómeno português estiveram Cicinho e o técnico da AS Roma – próximo rival devil na Champions –, Spalletti. “É, junto a Kaká, o melhor do Mundo neste momento. Se pudesse, dava 50 milhões de euros para o contratar”, adianta o defesa-direito brasileiro do Real Madrid. “Cristiano é mais perigoso que Ronaldo [Milan] em termos de acções ofensivas...”, adianta o italiano.
em: record.pt

sexta-feira, março 30, 2007

Cristiano Ronaldo nomeado nos Globos de Ouro portugueses


Os globos de ouro de 2007, realizam-se no dia 1 de Abril, e Cristiano Ronaldo está nomeado para melhor jogador portugês do ano, ao lado de Deco, Ricardo Carvalho e Simão Sabrosa.

Ronaldo não é o melhor


A ascensão de Cristiano Ronaldo ao trono do futebol mundial ainda não é um dado adquirido para o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari. “O Ronaldo não é o melhor do mundo. Tem um longo caminho a percorrer e só vai conseguir se continuar a ser humilde e aceitar conselhos, como tem feito desde que o conheço”, afirmou o técnico.
Presente numa acção promocional de um banco, ontem, em Lisboa, Scolari não esqueceu o jogo com a Sérvia na quarta-feira e lançou críticas ao árbitro da partida, o francês Bertrand Layec. “Era visível a preocupação do árbitro em fazer com que o Ronaldo ficasse quieto desde o início do jogo, mesmo que ele levasse uma pancada. Não podia fazer nada. Ele foi intimidado pelo juiz, revoltou-se, por ser jovem ainda, e levou um cartão”, sublinhou. O seleccionador depositou ainda alguma responsabilidade na Comunicação Social para a protecção do extremo de 22 anos. “O Ronaldo passa por uma situação em que, se vocês [jornalistas] não tiverem cuidado e não defenderem um pouco algumas situações, por ser jovem e por ter um mediatismo muito grande, é visado pela arbitragem. Ele é o único que não pode olhar para o árbitro hoje, porque é um jogador fantástico.” Scolari deixou ainda um aviso ao internacional português: “Vai ter de ter cuidado. Alguns árbitros vão tentar dar um cartão só por ser o Ronaldo.”A ausência do craque do Manchester United no próximo encontro da Selecção foi desvalorizada pelo técnico, apesar de reconhecer a importância de Ronaldo na equipa: “Não me preocupa até determinado ponto, porque tenho óptimos jogadores e todos têm de dar a sua contribuição.”Luiz Felipe Scolari questionou a veracidade das notícias vindas a público esta semana que davam conta de um alegado desagrado do seleccionador em relação a Deco. “A verdade muitas vezes não é o que está escrito ou é noticiado”, disse.Quanto ao regresso do médio catalão, o técnico não desfez as dúvidas. “É impensável não contar com bons jogadores que se dediquem à Selecção”, disse Scolari.
em: correiodamanha.pt

Cristiano Ronaldo vs Serbia 28/03/07

By: xIz07x credits to bs7

quinta-feira, março 29, 2007

Cristiano Ronaldo considera empate «positivo»


O internacional português Cristiano Ronaldo considerou «positivo» o empate na Sérvia (1-1), no sexto jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de 2008, na Áustria e Suíça.
«Queríamos uma vitória, mas isso não foi possível. Ainda assim, o empate é positivo. Agora temos de pensar no próximo jogo», adiantou o craque.
«Estamos nos primeiros lugares e isso é que interessa», disse Cristiano Ronaldo no final da partida, apressado para regressar a Manchester.
O internacional português, autor de dois golos na vitória de sábado sobre a Bélgica (4-0), falha, por castigo, a deslocação a este país, a 2 de Junho.

em: diariodigital.sapo.pt

Sérvia 1-1 Portugal



Desta vez as habilidades de Ronaldo mal se fizeram notar; as trivelas de Quaresma não tiveram tempo para serem experimentadas; a segurança defensiva da dupla Andrade/Carvalho apresentou brechas; os remates dos mais inconformados encontraram um muro de uma invejável solidez. Desta forma, Portugal não conseguiu melhor do que um empate (1-1) na sua deslocação a Belgrado, perante uma Sérvia em crise de confiança, depois da inesperada derrota diante do Cazaquistão no passado sábado e que ontem poucos argumentos mostrou para ambicionar um resultado mais positivo.
Em jeito de balanço da dupla jornada, a equipa nacional amealhou quatro pontos, passou do quarto para o segundo lugar do grupo e atingiu as contas idealizadas por Scolari. Mas também é verdade que Portugal nos jogos com a Bélgica (sobretudo) e Sérvia provou que tem capacidade e matéria-prima de grande qualidade para chegar ao fim da fase de apuramento no topo do agrupamento.
Com o regresso de Simão, que cumpriu um jogo de suspensão no desafio com os belgas, o seleccionador optou por deixar no banco Quaresma. E esta foi mesmo a única alteração do onze nacional, quer a nível de unidades quer no esquema de jogo. Scolari mostrava que não se deixava deslumbrar com a reconhecida qualidade dos seus três extremos ao ponto de os colocar a todos em campo.
Com o objectivo de dar solidez ao meio-campo manteve Petit, Moutinho e Tiago. E o jogador do Lyon - apontado como principal candidato a sair caso Scolari jogasse com o trio de extremos - justificou o lugar no onze, quando aos quatro minutos, a uns 30 metros da baliza, rematou em arco sobre Stojkovic.
O 1-0 "irritou" de tal forma a Sérvia que, depois de algumas ameaças, construídas com um futebol rápido e que tiveram a cumplicidade da defesa portuguesa, chegou ao empate. Jankovic, melhor que os centrais portugueses, na sequência de um canto, foi o marcador.
Com dificuldade em exibir a sua melhor técnica - que o diga Ronaldo alvo de uma marcação cerrada - e com pouco espaço para entrar na área sérvia, Portugal elegeu os remates de longe para tentar chegar à baliza de Stojkovic. E conseguiu-o por diversas vezes, só que o guarda--redes estava em noite de grande inspiração e foi impedindo os festejos a Petit, Tiago, Moutinho e Ronaldo.
Com a Sérvia já rendida - só a espaços passava o meio-campo - e já com Quaresma no relvado, a selecção mostrava-se inconformada com o empate. Mas ontem não houve habilidade para chegar a novo golo.
em: dn.sapo.pt

quarta-feira, março 28, 2007

Ronaldo recuperado!


Quaresma poderá ser suplente esta noite, na Sérvia, entrando Simão para a esquerda.
Cristiano Ronaldo está recuperado e será titular nesta partida de apuramento para o Euro 2008, enquanto Nuno Gomes ocupará a posição de ponta-de-lança.
O resto da equipa também se mantém, em relação ao jogo com a Bélgica: Ricardo; Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, Tiago e João Moutinho.
em: maisfutebol.iol.pt

«Ronaldo é dos melhores do mundo» - Javier Clemente

O seleccionador sérvio, Javier Clemente, vai procurar que "Cristiano (Ronaldo) seja menos Cristiano" no jogo desta quarta-feira, de qualificação para o Euro 2008, e avisa Portugal que a sua equipa "não está assim tão mal".
O treinador espanhol atribuiu à "falta de sorte" a inesperada derrota sofrida este sábado no Cazaquistão (2-1), no mesmo dia em que uma "exibição perfeita" permitiu à selecção das quinas golear (4-0) na recepção à Bélgica e igualar a Sérvia no terceiro lugar do grupo A.
"Foi um jogo perfeito. Não existiram muitas diferenças entre as duas partes, apenas os golos (os quatro marcados no segundo período). Cristiano Ronaldo e Quaresma foram espectaculares, porque tudo lhes saiu bem", analisou Clemente.
Para o seleccionador sérvio, um bom resultado no estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, passa pelo controlo apertado sobre os dois "malabaristas" portugueses, em especial Ronaldo, mas excluiu marcar individualmente o mais influente jogador luso.
"Vamos procurar contrariar o jogo de Quaresma e Ronaldo e tentar que Cristiano seja menos Cristiano. É um dos melhores do Mundo, porque faz coisas diferentes dos outros e não deixarei a sua marcação a cargo de um único jogador", revelou Clemente.

em: sportugal.pt

terça-feira, março 27, 2007

Cristiano Ronaldo sofreu entorse está em dúvida para a Sérvia


Cristiano Ronaldo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no decorrer do treino que a Selecção Nacional realizou na tarde desta quinta-feira no Estádio do Estrela Vermelha e está em dúvida para o jogo com a Sérvia do Grupo A da fase de qualificação para o Euro-2008.
O influente jogador do Manchester United magoou-se já no final da sessão e deixou o relvado a coxear para ser prontamente assistido pela equipa médica que lhe ligou o pé esquerdo e colocou gelo.
Falta agora apurar a gravidade da lesão e a disponibilidade do avançado para jogar esta quarta-feira frente à Sérvia, depois de se ter destacado com uma boa exibição na última partida frente à Bélgica, assinando dois golos na vitória no Estádio de Alvalade (4-0).
No habitual treino de ambientação ao relvado, em Belgrado, o seleccionador Luiz Felipe Scolari não deu qualquer indicação quanto ao onze que vai entrar em campo esta quarta-feira.

nota: foto do treino de hoje
em: maiseuro2008.iol.pt

Cristiano Ronaldo volta a encher primeira página da Marca


O futebolista Cristiano Ronaldo merece, uma vez mais, honras de primeira página no diário desportivo espanhol Marca, que dedica uma reportagem ao percurso do jogador português, desde a sua infância.
«Tudo sobre Cristiano Ronaldo», titula o jornal espanhol, numa primeira página onde proliferam imagens do extremo internacional luso quando criança, com as cores do Futebol Clube Andorinha - clube onde começou -, Nacional e Sporting.
Com chamadas na primeira página, a Marca revela que o Sporting pagou 25.000 euros ao Nacional por Cristiano Ronaldo, quando este tinha 11 anos, e que em Lisboa o futebolista necessitou apenas de um dia para provar a sua qualidade, quando os testes duravam uma semana.
«Com 11 anos já valia um dinheirão», é o título do jornal espanhol, que na sua edição de hoje continua a insistir na transferência do internacional português para o Real Madrid quando a época terminar e que aí o Manchester United tomará conhecimento.
O jornal espanhol adianta ainda que o Real Madrid «deixou tudo nas mãos de Jorge Mendes (empresário)» e que «o jogador esperará até ao final da época para solicitar ao clube inglês que ouça a oferta do Real Madrid».


em: diariodigital.sapo.pt

Adeptos do ManUtd cruzam-se com Ronaldo no aeroporto

Cristiano Ronaldo foi o jogador mais requisitado pelos adeptos no Aeroporto de Lisboa antes da partida para Belgrado, contando, inclusive, com o «assédio» de três turistas ingleses, assumidos adeptos do Manchester United que tiveram a «sorte» de se cruzar com o jogador que também brilha em Old Trafford.
Os internacionais portugueses chegaram de forma discreta ao aeroporto, entrando pela Sala VIP e escapando aos olhares do mais curiosos. Fernando Meira, Nuno Gomes, Simão, Marco Caneira e Ricardo ainda passaram pela papelaria para se munirem de jornais e revistas para uma viagem que vai durar pouco mais de quatro horas.
A Selecção Nacional treina esta terça-feira no Estádio do Estrela Vermelha, enquanto o jogo com a Sérvia, da fase de qualificação para o Euro-2008, está marcado para as 20h30 de quarta-feira.

em: maiseuro2008.iol.pt

segunda-feira, março 26, 2007

Cristiano Ronaldo dá a receita para Belgrado









em: jornal ojogo 25-3-2007

Ronaldo apanhado no hotel antes do Portugal Bélgica

domingo, março 25, 2007

«Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo», diz Roy Keane, ex-colega no Man. Utd.


Agora treinador do Sunderland, Roy Keane desfaz-se em elogios para Cristiano Ronaldo. O «eterno» capitão do Manchester United, que chegou a partilhar o balneário com o extremo português, não tem dúvidas em considerá-lo «o melhor do mundo» no futebol actual.
«Ele é fantástico. E se me tivessem perguntado há dois ou três anos o que eu achava dele, eu ter-vos-ia dito que ele poderia chegar onde já chegou: melhor jogador do mundo. Ele tem sido espectacular todas as temporadas, mas este ano superou-se a si mesmo», considerou Roy Keane, conhecido também pelo seu feitio muito especial.
«As potencialidades do Cristiano são assustadoras. É um entertainer e os adeptos do Manchester United adoram isso. Ele é o tipo de jogador que faz com que valha a pena pagar para ver jogar».

em: maisfutebol.iol.pt

Cristiano Ronaldo cumprimenta Stijnen depois do Portugal- Belgica

By: xIz07x

4-0 Cristiano Ronaldo Portugal vs Belgica

By: xIz07x

2-0 Cristiano Ronaldo Portugal vs Belgica

By: xIz07x

Cristiano Ronaldo :«Guarda redes pediu-me desculpa.»


Dirigi-me ao guarda-redes da Bélgica no final do jogo e ele pediu-me desculpa pela situação. Eu sei que os jogadores tentam intimidar-me, mas isso já é normal. Não senti que eles fossem mais maldosos. Penso que ambas as equipas estiveram bem, agressivas, e o mais importante foi Portugal ter ganho. Na segunda parte, a equipa entrou com mais vontade, conseguimos marcar nos primeiros minutos, a Bélgica abriu-se mais e habilitou-se a sofrer mais golos, como veio a acontecer.
[Sobre as ausências de Deco e Simão] Fazem parte deste grupo, são muito importantes, mas quem joga é sempre acarinhado.
[Relativamente à possibilidade de ser considerado o melhor jogador do Mundo] Tenho vindo a tentar jogar bem. Este ano estou em grande forma e sinto-me maduro. Os jogadores que estão a meu lado no Manchester e na selecção têm-me ajudado. Claro que penso em ser dos melhores. Estou bem a nível financeiro e o que mais me importa é mostrar o meu futebol. É bom sinal ver clubes interessados, mas estou muito feliz onde estou e espero permanecer no Manchester durante muitos anos.”
Já em declarações ao maisfutebol, Ronaldo voltou a falar do jogo:«Não fui só eu e o Quaresma. Foi também o Moutinho, o Tiago, o Jorge Andrade, entre outros. Globalmente a equipa esteve muito bem, esteve confiante. Demonstrámos bom futebol», disse o jogador à chegada à unidade hoteleira onde a Selecção está instalada, depois de algumas horas de folga.
Agora todas as atenções passam a estar viradas para a Sérvia, adversário da próxima quarta-feira, um jogo em que Ronaldo espera mais dificuldades: «A Sérvia será mais difícil, até porque é fora. Portugal vai ter de jogar bem e bater-se como ontem
em: gestifute.com e maiseuro2008.iol.pt

Portugal 4-0 Bélgica (2golos Ronaldo)



O novo Estádio José Alvalade continua a ser talismã para Portugal. Em quatro jogos, quatro vitórias. Desta feita, a vítima foi a Bélgica, que se previa ser um adversário complicado, até porque a formação das quinas nunca tinha vencido a sua congénere, em jogos oficiais. A Selecção Nacional venceu por 4-0, mas os golos tardaram em chegar. O encontro valeu pela segunda parte, porque a primeira não correu bem aos pupilos de Scolari. Bastou fazer o primeiro golo para quebrar a muralha defensiva belga e construir uma vitória importante na caminhada para o Euro-2008.
Perante as ausências de Deco, lesionado, e de Simão, castigado, Scolari apostou em João Moutinho e em Quaresma. Paulo Ferreira foi a escolha do seleccionador para o lugar de lateral-esquerdo. O médio mostrou maturidade, velocidade e raça. A aposta foi ganha. Nas laterais as coisas não correram bem, na primeira parte. É certo que tanto Quaresma quanto Cristiano Ronaldo criaram jogadas perigosas, mas ambos se mostraram demasiado individualistas.
O jogo começou lento, mas à passagem do minuto 4 acelerou, através de um lance de Moutinho. Uma boa iniciativa do médio leonino, pela esquerda. A defesa belga cortou para os pés de Quaresma, que tentou colocar no canto superior esquerdo da baliza defendida por Stijnen. Esteve quase, quase¿ E o Estádio José Alvalade vibrou.
Percebeu-se que as individualidades podiam fazer a diferença. Portugal começou a trocar melhor a bola e, aqui e ali, surgiram bons lances. Mas não bastavam fintas para ultrapassar uma equipa que defendia com muitos atletas. Para além disso, os centrais belgas, com toda aquela altura, anularam Nuno Gomes, quase por completo.
A Selecção não jogou bem durante a primeira parte, ainda que tenha dominado o jogo. «Faltou equipa». A ligação entre o meio-campo e o ataque falhou em muitas ocasiões e as individualidades não se mostraram inspiradas. Já os belgas apostaram em (escassos) contra-ataques e o maior perigo surgiu aos 18 minutos, na sequência de um livre. Mais por demérito luso que por mérito belga.

Só custou fazer o primeiro
No início da segunda parte, parecia que Portugal ia continuar sem criar perigo efectivo junto da baliza de Stijnen. Puro engano. Continuou a dominar e, finalmente, materializou a sua superioridade. Bela jogada de Moutinho e Nuno Gomes fez 1-0, aos 52 minutos. Logo depois Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem lusa, perante um bom cruzamento de Quaresma. Os belgas podiam ter reduzido aos 65 minutos, mas Sterchele falhou um golo certo.
O 3-0 surgiu dos pés de Ricardo Quaresma. Tentou, tentou e conseguiu fazer a «maldade» de colocar a bola fora do alcance de Stijnen, usando «a sua famosa» trivela. Cristiano Ronaldo, que nem esteve em noite inspirada, conseguiu bisar, aos 74 minutos. A partir do momento em que Portugal fez o primeiro golo, a defesa belga «quebrou». Aí o perigo sucedeu-se e confirmou-se a goleada.

Afinal queriam travar Quaresma
Durante a semana viveram-se momentos «quentes», após as declarações do guarda-redes belga, que terá defendido a utilização de jogo duro para travar Cristiano Ronaldo. A verdade é que o jogo teve alguns momentos de dureza, pelo poderio físico dos belgas, mas a «vítima» foi outra. Quaresma sofreu algumas faltas, duas muito «duras» logo aos dois minutos. Aos 42 minutos tudo podia complicar-se. O extremo sofreu mais uma falta de Hoefkens e, perante a passividade do árbitro, entrou «a matar» sobre o adversário. Fica a ideia de que o extremo tentou «pagar na mesma moeda». Uma atitude que poderia ter saído cara a Portugal.
em: maiseuro2008.iol.pt

sábado, março 24, 2007

"Só um defesa inteligente trava Ronaldo sem falta"


A presença de Cristiano Ronaldo esta noite (21.00, RTP 1) no Estádio José de Alvalade vai ser um aliciante extra de um jogo que Portugal não poderá falhar, sob pena de comprometer a qualificação para o Europeu 2008.
À imperiosa necessidade de vencer a Bélgica, a motivação da selecção portuguesa irá aliar as provocações do guarda-redes belga Stijn Stijnen quando afirmou que uma das intenções da sua equipa era colocar Ronaldo fora de jogo nos minutos iniciais. Pelo que os seus dribles irão ser seguidos com uma atenção redobrada pelos adeptos portugueses. E caso a estratégia da selecção belga passe por um policiamento individual a Ronaldo, seguramente, que se farão ouvir os assobios se o extremo sofrer um toque que seja.
E as possibilidade de Cristiano Ronaldo sofrer faltas são inúmeras face às características do seu futebol. A sua finta é como que uma "pura provocação" ao adversário, que facilmente é ludibriado pelo movimento dos pés do avançado. Na opinião de Carlos Xavier, antigo médio do Sporting, Ronaldo é dos jogadores mais difíceis de travar sem recorrer ao contacto físico. "Ronaldo é tão imprevisível, tão rápido, explosivo, tecnicista, tem força, que tirar-lhe a bola é uma missão complicadíssima. Por isso mesmo para um adversário o travar é necessário, muitas vezes, recorrer à 'falta cirúrgica', aquela sem maldade mas que o impede de construir uma jogada, de embalar na direcção da baliza contrária, porque se isso não acontecer os estragos são quase certos", comenta Carlos Xavier.
Um defesa que ambicione tirar a bola a Cristiano Ronaldo sem recorrer à falta tem de ser " inteligente", como diz João Alves, antigo jogador do Benfica: "O ideal é antecipar os movimentos dele, tentar alterar o caminho por onde ele quer seguir, de forma a levá-lo para locais onde não cause tanto perigo como as faixas la- terais. Também é importante tentar impedir que faça diagonais para dentro do campo, e não pode ser marcado em cima, terá de haver uma distância, não muito grande, senão ele faz o quer do adversário."

em: dn.sapo.pt

sexta-feira, março 23, 2007

«Ronaldo está brincando ao almoço e ao jantar», garante Scolari


Luiz Felipe Scolari garante que Cristiano Ronaldo está preparado para o encontro deste sábado, no Estádio de Alvalade, com a Bélgica. O seleccionador desvalorizou a questão do ambiente em torno do extremo na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio Nacional.
«Ronaldo está bem. Para eles jogar à quarta e ao sábado é normal, é pior treinar. Ele está bem fisicamente e psicologicamente, o Ricardo [Carvalho] também. Ronaldo está feliz da vida, está brincando ao almoço e ao jantar
Scolari confirmou que está ainda mais ansioso para o jogo de sábado do que os jogadores: «Para mim jogava agora. Fica aquela ansiedade. Decidir quem vai jogar, o tempo não passa, come-se a mais. Tomara que fosse hoje

em: maiseuro2008.iol.pt

Fotos do treino 23-3-2007

Nistelrooy: «Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo»


Para Van Nistelrooy, avançado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o holandês, que já foi colega do madeirense em Manchester, não poupa elogios ao extremo e não esconde o desejo de voltar a jogar com ele.
"O Cristiano Ronaldo, apesar de ter apenas 22 anos, é o melhor jogador do mundo. É muito bom física e tecnicamente. Seria muito bom que ele viesse para Madrid. Já jogámos juntos e havia química. Entendiamo-nos bem", declarou Nistelrooy que chega a afirmar que o seu ídolo era Van Basten.Recorde-se que o "merengue" e Van Basten se encontram em diferendo desde o Mundial'2006.

em: record.pt

Fotos do treino 22-3-2007


Fotos tiradas por mim =)

quinta-feira, março 22, 2007

Cristiano Ronaldo impedido de falar sobre o futuro


O internacional português Cristiano Ronaldo, concentrado no estágio da selecção, foi abordado pela imprensa espanhola mas logo explicou que não poderia falar sobre o seu futuro, porque não está autorizado pelo empresário e clube.
«Têm de entender, não posso falar sobre o Real Madrid. Não posso falar», afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações ao jornal espanhol as.O avançado português esclareceu que nem podia tirar fotos com o jornal nas mãos, onde vinha na capa: «Esse é o jornal de hoje? Não podem tirar-me fotos com ele, nem ter nenhum tipo de manifestação sem a presença do meu empresário. Falem com ele. Agradeço a compreensão.»Ainda assim, Cristiano Ronaldo pediu depois uma cópia do jornal para ler com atenção a notícia sobre o interesse do Real Madrid.

em: abola.pt

quarta-feira, março 21, 2007

Guarda-redes belga ameaça Cristiano Ronaldo

Está aberta a polémica em torno do Portugal - Bélgica. O guarda-redes da selecção belga assumiu que Cristiano Ronaldo deve ser parado a qualquer custo, nem que para isso se tenha de recorrer a faltas duras. A Federação Portuguesa de Futebol não gostou do que ouviu e já fez uma exposição à UEFA.
«Aos dois minutos de jogo, devemos agir de maneira a que Ronaldo saia do campo numa maca», é a frase de Stijnen que está na origem da polémica.
O porta-voz da Federação belga disse à Lusa que falou, na terça-feira, com o guarda-redes e garante que o guardião belga defendeu «um jogo agressivo, empenhado na vitória». Nicolas Cornu assegurou ainda que as declarações do jogador foram «mal interpretadas» pelo jornalista da «Gazeta de Antuérpia».
Só que, questionado na terça-feira pelo jornal Derniere Heure, Stijnen não altera muito o discurso. «Não peço aos meus colegas de equipa que lhe partam uma perna», garantiu o guarda-redes, que explica que o que quis dizer foi que a selecção belga «deve jogar com muito carácter» e «não poupar as tíbias» dos adversários.
em: tvi.iol.pt

Poderão ver a notícia, que deu neste caso na SIC. Se tiverem dificuldades, cliquem na barra amarela clra e cliquem na opção permitir temporariamente janelas de pop-up.
Obrigada
Mary

Ronaldo filma anúncio para o BES na Av.Liberdade

terça-feira, março 20, 2007

Informação Selecção Nacional


A Selecção Portuguesa de Futebol A, vai-se concentrar hoje pelas 19:00 (locais) no hotel Amazónia Jamor, em Oeiras. Os treinos são à porta aberta, pelas 17:00 quarta, quinta e sexta-feira. Sábado realiza-se o jogo Portugal- Bélgica no estádio de Alvalade. No dia seguinte, a comitiva concentra-se às 16:00 no hotel, treinando nesse mesmo dia às 17:00 e na segunda-feira de manhã. Pelas 16:oo de segunda a selecção parte para a Sérvia, onde se vai dar o jogo Sérvia- Portugal. Após o jogo os jogadores regressarão a Portugal.

Cristiano Ronaldo Post Match Interview

By: Iz07

Cristiano Ronaldo chance vs Middlesbrough

By: Iz07

1-0 Ronaldo Penalty

By: Iz07

Manchester United 1-0 Middlesbrough (golo de Ronaldo)



Cristiano Ronaldo, decisivo uma vez mais. O extremo português apontou o único golo na partida disputada esta noite entre o Manchester United e o Middlesbrough, jogo de desempate a contar para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Depois de ter sido o mais interventivo e insatisfeito dos jogadores dos red devils, Cristiano Ronaldo marcou na transformação de uma grande penalidade, aos 76 minutos. A falta, como não podia deixar de ser, havia sido cometida por Jonathan Woodgate sobre si.
O Manchester United teve sempre mais posse de bola, criou as melhores oportunidades de golo, mas só mesmo através de um castigo máximo conseguiu ultrapassar a bem organizada defesa do Middlesbrough. Defesa onde esteve o português Abel Xavier em bom nível ao longo dos 90 minutos. Abel viu um cartão amarelo ainda na primeira parte, por falta sobre Kieran Richardson. O ex-sportinguista Fábio Rochemback também participou no jogo, tendo alinhado os últimos 21 minutos com a camisola do Boro, ainda a tempo de ver um amarelo nos últimos instantes.
No dia 14 de Abril disputam-se as duas meias-finais da prova. O Manchester United vai jogar ao terreno do Watford, enquanto na outra partida se defrontam o Blackburn e o Chelsea.
em: maisfutebol.iol.pt

domingo, março 18, 2007

Cristiano Ronaldo Interview 17/03/07

By: LB7

Carlos Queirós coloca Cristiano Ronaldo no top do futebol europeu


O técnico Carlos Queirós afirmou hoje, depois da vitória com o Bolton (4-1), que em toda a sua carreira nunca viu um jogador como o Cristiano Ronaldo, na medida em que o internacional português reúne um sem número de qualidades que fazem dele um atleta excepcional.
«Julgo que ele tem jogado de forma única. É bom ver a equipa segui-lo e é excelente ver o que a equipa faz, do que Cristiano Ronaldo cria. O resultado da primeira parte foi especial tendo em conta o modo como jogaram», afirmou Carlos Queirós, que depois explicou detalhadamente o que faz de Cristiano Ronaldo um jogador predestinado para o futebol.«Neste momento posso dizer que em termos de performance e depois deste jogo não vejo nenhum jogador no mundo que produza tanto num jogo. Julgo que em toda a minha carreira, trabalhado com tantos jogadores, nunca vi no mesmo jogador tanta qualidade. A harmonia, fantasia, criatividade, velocidade e técnica, tudo num jogador, é realmente algo especial. Nunca vi um jogador com tantas qualidades», concluiu o técnico português.

em: abola.pt

Wallpapers




«Tento desfrutar em todos os jogos» (Cristiano Ronaldo)


O internacional português Cristiano Ronaldo esteve novamente em grande evidência no Manchester United ao fazer as assistências dos três primeiros golos, tendo o avançado confirmado que atravessa um bom momento e que a equipa também beneficia desse facto.
«Tento desfrutar em todos os jogos. No momento sinto-me muito bem e a equipa também está bem. Temos tido grandes performances não só minhas mas também dos restantes jogadores», afirmou Cristiano Ronaldo.O avançado português reconhece que tudo ficou mais fácil ao marcarem três golos na primeira meia-hora de jogo: «Não foi um jogo fácil. Nós é que jogámos muito bem. O Bolton é uma boa equipa e foi difícil. Só que nós jogámos de modo confiante e ao intervalo já vencíamos por 3-0.»Cristiano Ronaldo também admitiu que ficou «orgulhoso» com os rasgados elogios de Carlos Queirós para com as suas exibições: «Fiquei muito orgulhoso e também com mais motivação para os próximos jogos

em: abola.pt

sábado, março 17, 2007

Manchester United 4-1 Bolton



Em Old Trafford, mais um capítulo da saga do momento: o Manchester United goleou o Bolton (4-1) e deu mais um passo rumo à conquista do título e Cristiano Ronaldo, para não variar, voltou a ser estratosférico. O internacional português não marcou, e se calhar a notícia começa por ser essa, mas até ser substituído, por Alan Smith, aos 70 minutos, foi novamente um espectáculo à parte dentro do espectáculo.
Se os «red devils» já venciam por 3-0 ao intervalo, o contributo do português para essa vantagem folgada não deixa margem para dúvidas: foi protagonista determinante nos três golos, conseguidos ainda antes da meia hora. O jogo começou com um contratempo para o Manchester United, que aos 11 minutos viu Gary Neville sair por lesão, entrando Brown para o seu lugar. A equipa não se perturbou e três minutos depois abriu o marcador: Ronaldo dominou a bola de cabeça no meio-campo, arrancou um pique fantástico pela esquerda, que deixou toda a gente para trás, e entrou na área, oferecendo o golo ao coreano Park com um cruzamento atrasado.
Três minutos depois, outra vez Ronaldo em grande, combinando com Rooney, até deixar o ponta-de-lança em posição de bater Jaaskelainen com um chapéu subtil. O início de gala do líder e da sua maior estrela da actualidade teve terceiro capítulo aos 25 minutos, com Ronaldo a ganhar no um para um e a rematar à entrada da área, forçando Jaaskelainen a defesa incompleta, que Park voltou a aproveitar.
Com a vitória garantida e um jogo já na segunda-feira, para a Taça de Inglaterra, o Manchester United abrandou o ritmo a partir daqui, embora Ronaldo, em duas ou três ocasiões ainda tivesse passado perto do golo. Já sem o português em campo (teve direito a ovação em pé no momento da saída), foi o seu suplente, Alan Smith, a fazer um passe fantástico para a corrida de Rooney, que fez o seu segundo da tarde numa conclusão em força, diante de Jaaskelainen. Perto do fim, um penalty duvidoso na área do Man. United permitiu o golo de honra do Bolton, que pouco mais poderia esperar de um jogo em que foi dominado dos pés à cabeça.
Com este resultado a equipa de Alex Ferguson volta a ficar a nove pontos do Chelsea, esperando agora por um eventual tropeção dos homens de Mourinho esta tarde, frente a Sheffield.
em: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, março 16, 2007

Cristiano Ronaldo vs Europe XI

By: Iz07

Lista de convocados de Scolari


Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de jogadores convocados para os dois importantes jogos de apuramento para o EURO 2008 frente à Bélgica e à Sérvia, agendados para o dia 24 e 28 de Março, respectivamente.

Nome Clube
------------------ ------------------
Daniel Fernandes PAOK FC
Ricardo Sporting CP

Fernando Meira Vfb Stuttgart
Jorge Andrade RC Deportivo SAD
Miguel Valencia CF
Manuel da Costa PSV Eindhoven
Caneira Sporting CP
Paulo Ferreira Chelsea FC
Ricardo Carvalho Chelsea FC
Deco FC Barcelona
Petit SL Benfica
Hugo Viana Valencia FC
João Moutinho Sporting CP
Raúl Meireles FC Porto
Tiago Olympique Lyonnais
Cristiano Ronaldo Manchester United FC
Hélder Postiga FC Porto
Hugo Almeida Werder Bremen
Nani Sporting CP
Nuno Gomes SL Benfica
Ricardo Quaresma FC Porto
Simão SL Benfica

A partida frente aos belgas disputa-se no Estádio José Alvalade, às 21h00 do dia 24 de Março ao passo que o jogo com a Sérvia realiza-se em Belgrado, às 20h30 locais (menos uma hora em Portugal Continental), no dia 28 de Março.

em: fpf.pt

Ronaldo às compras

quarta-feira, março 14, 2007

Cristiano Ronaldo goal free kick

By: futvids

terça-feira, março 13, 2007

Manchester United 4-3 Europe XI (1 golo de Ronaldo)



Eram esperados craques como Ronaldo, Ronaldinho e Juninho Pernambucano em acção . O Manchester United recebeu uma selecção da Uefa para um amigável comemorativo, em Old Trafford, nesta terça, e venceu 4- 3.
Mais de 70 mil torcedores acompanharam no estádio a partida, que comemorava os 50 anos da primeira participação dos Diabos Vermelhos numa competição europeia, e também os 50 anos do Tratado de Roma.
Em campo, o Manchester United dominou a primeira etapa e, com as equipas mudadas na segunda parte, baixou o ritmo e permitiu que a selecção da Uefa diminuísse bem o marcador.
Rooney e Brown abriram o placar para o Manchester ainda com dez minutos de jogo. Malouda diminuiu para a selecção da Uefa com belo remate de fora da área.
Cristiano Ronaldo aumentou para o Manchester, em bela cobrança de falta, e o atacante Ibrahimovic, do Inter de Milão, perdeu a chance de dar o troco ao bater um penalti no travessão.
Ainda antes do intervalo, Rooney fez o quarto, aproveitando cruzamento de Park.
Na segunda etapa, após as substituições, a seleção da Uefa esteve melhor. Diouf fez dois golos e impediu que a vitória dos Diabos fosse de goleada. O segundo golo foi de penalti, mas muito bonito: uma cobrança no melhor estilo Djalminha.
As equipas:
Manchester United: Kuszczak, Neville, Brown, Heinze, Richardson, Cristiano Ronaldo, Scholes, Giggs, Park, Rooney, Smith. Substitutos: Heaton, Carrick, Dong, O'Shea, Eagles e Andrew Cole (convidado).
Selecção da Uefa: Canizares, Zambrotta, Ayala, Materazzi, Abidal, Mancini, Pirlo, Gattuso, Malouda, Ibrahimovic e Larsson. Substitutos: Coupet, Campo, Stefanovic, Christanval, Kallstrom, Gerrard, Fowler, Carragher, Stelios, Diouf e Zenden.
em: globoesporte.globo.com (traduzido para português)