Planeta Ronaldo!!
Fenómeno dentro e fora dos relvados, o extremo português é um verdadeiro sucesso comercial, um filão explorado até ao tutano por diversas marcas e empresas, bem como pela cada vez maior legião de fãs. Cristiano Ronaldo é diferente e o grande público, bem como os homens de negócios, têm disso consciência. O estilo peculiar no trato da bola, o sucesso alcançado no Manchester United e a sua vida privada, adocicada por constantes cabeçalhos nas revistas cor-de-rosa e nos acintosos tablóides britânicos, fazem do jovem madeirense um dos mais apetecidos produtos no universo do desporto-rei.
Vídeos:
O Youtube. Sim, o Youtube. Enquanto é possível visitá-lo sem restrições, o mundo pode sorrir (e os leitores do Maisfutebol também). Porque o arquivo de vídeos dedicados a Cristiano Ronaldo é avassalador . Os mais vistos são dedicados aos melhores momentos, quase sempre com canções românticas , mas também em ritmos animados , pela intensidade de jogo que nos proporciona , apesar de ser ainda muito novo .
Também há alguns sítios dedicados unicamente a compilar vídeos do puto maravilha , para além de a própria Nike ter construído uma página específica à Selecção Nacional durante o Mundial.
Mas o regresso ao Youtube é fundamental, seja pelo «Freestyle» , pelo pontapé-de-bicicleta no jogo com o Azerbaijão, ou pelo cruzamento «de letra» para Van Nistolrooy falhar à boca da baliza. A comparação com Zlatan Ibrahimovic foi aproveitada pela própria Nike nos famosos sketches do Joga TV , mas de uma forma mais artesanal também há quem sonhe com o trio Ronaldo-Ronaldinho-Henry.
Uma coisa é certa, grande parte dos ingleses não gosta de Ronaldo. Acham que ele abusa nas quedas e nas fintas , chegando mesmo a dar exemplos evidentes, como no jogo com a Alemanha . É certo que Cristiano não trata por tu a língua inglesa, mas também não merecia que lhe queimassem a camisola , o que é motivado pela expulsão de Rooney no Mundial. De qualquer forma, já houve alguém a tratar da vingança «em campo» .
O mercado asiático merece um foco especial, começando pela Coca-Cola , passando pela Fuji-Xerox , que fez um dos mais inventivos spots , com direito a «making-off» . Até mesmo a Extra-Joss , uma bebida isotónica indonésia, conseguiu um exclusivo com o craque.
A nível europeu a coisa é bem consensual, com a Alemanha a ter direito a promoção especial do Susuki Swift , embora o spot mais sexy seja da Pepe Jeans . Para além disso, a Mother Toys decidiu criar um boneco «sempre-no-chão» que parodia a tendência para a queda de Ronaldo. O humor ao serviço do futebol, com Cristiano em destaque.
Também há alguns sítios dedicados unicamente a compilar vídeos do puto maravilha , para além de a própria Nike ter construído uma página específica à Selecção Nacional durante o Mundial.
Mas o regresso ao Youtube é fundamental, seja pelo «Freestyle» , pelo pontapé-de-bicicleta no jogo com o Azerbaijão, ou pelo cruzamento «de letra» para Van Nistolrooy falhar à boca da baliza. A comparação com Zlatan Ibrahimovic foi aproveitada pela própria Nike nos famosos sketches do Joga TV , mas de uma forma mais artesanal também há quem sonhe com o trio Ronaldo-Ronaldinho-Henry.
Uma coisa é certa, grande parte dos ingleses não gosta de Ronaldo. Acham que ele abusa nas quedas e nas fintas , chegando mesmo a dar exemplos evidentes, como no jogo com a Alemanha . É certo que Cristiano não trata por tu a língua inglesa, mas também não merecia que lhe queimassem a camisola , o que é motivado pela expulsão de Rooney no Mundial. De qualquer forma, já houve alguém a tratar da vingança «em campo» .
O mercado asiático merece um foco especial, começando pela Coca-Cola , passando pela Fuji-Xerox , que fez um dos mais inventivos spots , com direito a «making-off» . Até mesmo a Extra-Joss , uma bebida isotónica indonésia, conseguiu um exclusivo com o craque.
A nível europeu a coisa é bem consensual, com a Alemanha a ter direito a promoção especial do Susuki Swift , embora o spot mais sexy seja da Pepe Jeans . Para além disso, a Mother Toys decidiu criar um boneco «sempre-no-chão» que parodia a tendência para a queda de Ronaldo. O humor ao serviço do futebol, com Cristiano em destaque.
Sites e blogs:
Perdoem o aproveitamento, mas dificilmente um título de filme de James Bond serviria tão bem para descrever o que se passa nos blogs dedicados a Cristiano Ronaldo. «The World Is Not Enough» (O Mundo Não Chega), protagonizado por Pierce Brosnan em 1999, caracteriza perfeitamente o estado da Internet em relação ao português. Não pelo facto do MI6 ter sido atacado, mas pela forma como a sua vida é explorada até ao mínimo pormenor, suscitando até a atenção da comunidade homossexual, que o elegeu como o jogador mais sexy no último Mundial.
Desde os sites mais básicos, com notícias em português , até aos grupos de fãs no país e no estrangeiro, são muitos os sítios e blogs. Sem uma página oficial, para além do que pertence à empresa que o representa , há uma muito interessante base de dados que concentra tudo o que diz respeito ao número 7 do Manchester United, com um excelente tratamento gráfico. Ronaldo Attack é uma referência no Planeta Ronaldo.
Mas os blogs, esses sim, conseguem ser realmente criativos e motivam todo o tipo de paixões. Desde logo uma estudante de Singapura , amante de futebol e devota de Cristiano. Mas também no Brasil há fãs e até em Espanha , sendo que este tem uma boa base de dados com os melhores vídeos. A Polónia também não esquece o avançado e até há quem se preocupe em falar das suas ex-namoradas, Merche Romero e Nuria .
É, sem dúvida alguma, uma figura mundial, o que se reflecte no intenso fluxo de blogs a ele dedicados. Muitos deles até se apropriam do nome do craque para conquistarem domínios comuns , talvez esperando por uma choruda indemnização caso o craque avance para a construção de um site oficial. Há muito espaço para fotos , notícias e outro tipo de informações sobre a carreira , para além de um registo da participação no Mundial de 2006 .
Os fóruns de discussão ocupam um lugar próprio, entre os adeptos do Manchester United , os puros fãs e os que não gostaram da sua atitude no jogo com a Inglaterra, que custou a expulsão de Rooney .
Não é complicado encontrar o perfil completo e até a muito relevante base de dados do cinema mundial tem registo do fenómeno lusitano.
Desde os sites mais básicos, com notícias em português , até aos grupos de fãs no país e no estrangeiro, são muitos os sítios e blogs. Sem uma página oficial, para além do que pertence à empresa que o representa , há uma muito interessante base de dados que concentra tudo o que diz respeito ao número 7 do Manchester United, com um excelente tratamento gráfico. Ronaldo Attack é uma referência no Planeta Ronaldo.
Mas os blogs, esses sim, conseguem ser realmente criativos e motivam todo o tipo de paixões. Desde logo uma estudante de Singapura , amante de futebol e devota de Cristiano. Mas também no Brasil há fãs e até em Espanha , sendo que este tem uma boa base de dados com os melhores vídeos. A Polónia também não esquece o avançado e até há quem se preocupe em falar das suas ex-namoradas, Merche Romero e Nuria .
É, sem dúvida alguma, uma figura mundial, o que se reflecte no intenso fluxo de blogs a ele dedicados. Muitos deles até se apropriam do nome do craque para conquistarem domínios comuns , talvez esperando por uma choruda indemnização caso o craque avance para a construção de um site oficial. Há muito espaço para fotos , notícias e outro tipo de informações sobre a carreira , para além de um registo da participação no Mundial de 2006 .
Os fóruns de discussão ocupam um lugar próprio, entre os adeptos do Manchester United , os puros fãs e os que não gostaram da sua atitude no jogo com a Inglaterra, que custou a expulsão de Rooney .
Não é complicado encontrar o perfil completo e até a muito relevante base de dados do cinema mundial tem registo do fenómeno lusitano.
em:maisfutebol.iol.pt
em cima estão algumas fotos seleccionadas por mim=)
1 Comments:
A popularidade de Ronaldo esta a crescer na net pq todos sabem q ele é o melhor jogador do mundo.
Torço sempre por ti Ronaldo...
bjx
Josiane R. Ferreira
By JOSIANE, at 3:39 da manhã
Enviar um comentário
<< Home