NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

quinta-feira, junho 05, 2008

Cristiano Ronaldo sente que pode «fazer muito neste Euro»

Fotos: Treino 5 de Junho
Cristiano Ronaldo é uma das figuras da Selecção Nacional e um dos jogadores que mais atenções desperta, quer dos adeptos quer da comunicação social. Em entrevista ao site da UEFA (uefa.com), o extremo mostrou-se tranquilo, mas disse estar ansioso pelo começo da competição, que acontece já este sábado, frente à Turquia: «Sinto-me bem. Sinto que posso fazer muito neste Euro e penso que a equipa também está bem. Estamos confiantes e ansiosos para que o campeonato comece, para podermos dar o nosso melhor e acho que as coisas vão correr bem
O «7» é um dos cinco capitães, mas recorda que não é um posto novo para ele: «De uma certa forma, é bom saber que sou um dos capitães, mas já sou um deles há muito tempo. Não é de agora. Por isso, a responsabilidade é a mesma, tendo a braçadeira ou não. O que eu tenho de fazer é ajudar a equipa e dar o meu melhor em todos os jogos
O jogador mantém-se confiante quanto às possibilidades de Portugal fazer um bom percurso no Europeu: «Penso que a selecção tem crescido bastante, tanto desde o Euro-2004 como desde o Mundial-2006. Nas qualificações a selecção também tem vindo a melhorar muito - também devido ao staff e ao treinador que temos. Estamos sempre a aprender e acho que, tanto no meu clube como na selecção, foi isso que tentei fazer e estou muito contente por isso.»

«Já fiz história no campeonato português e a nível europeu e mundial»
O extremo do ManUtd tem progredido muito e esta foi, talvez, a sua época de afirmação como um dos melhores do Mundo. Ronaldo não entra por falsas modéstias, mas recorda que ainda é jovem e que ainda pode progredir: «Já fiz história no campeonato português e a nível europeu e mundial. Penso que continuo sempre a fazer história, mas acho que podemos sempre melhorar. Tenho muito para aprender, muitas coisas em que evoluir e a minha aprendizagem ainda não acabou.»
Turquia, Rep. Checa e Suíça são os adversários de Portugal no Grupo A. Cristiano Ronaldo não espera facilidades e preferiu não destacar qualquer equipa: «Todos os adversários são perigosos e temos que estar alerta com todos, mas pensar única e exclusivamente em nós, porque, se jogarmos bem e estivermos confiantes, temos boas hipóteses.»
À chegada a território helvético, a Selecção Nacional tinha cerca de dez mil adeptos à sua espera. «Nunca pensei ver tantos portugueses aqui na Suíça e é espectacular, porque dá-nos motivação para continuar a trabalhar», apontou ao uefa.com.
em: maiseuro2008.iol.pt