Selecção chega com mais de dez mil pessoas à espera
A Polícia fechou as ruas ao trânsito e o autocarro que transportava a comitiva avançou em ritmo muito lento até ao hotel. A emoção era evidente na cara dos jogadores e dos restantes elementos da caravana.
Neuchatel é mais um pedacinho de Portugal, solto no centro da Europa. O verde e o vermelho dominaram a paisagem. Bandeiras, cachecóis e cartazes, camisolas e gorros, nada faltou aos emigrantes portugueses que esperavam os seus ídolos.
Muitos deles estavam há mais de oito horas a aguardar por este momento. Apesar do cansaço, os jogadores ainda subiram à cobertura da unidade hoteleira onde estão instalados e acenaram durante longos minutos aos emigrantes. Nessa altura, até uma senhora idosa que vive em permanência no hotel veio à janela ver o que se passava.
É impressionante o ambiente que rodeia a Selecção Nacional na Suíça.
Treinos esgotados, bilhetes no «mercado negro»
Os portugueses estão determinados em fazer com que os jogadores se sintam em casa. Durante as várias horas de espera, à frente do hotel onde Portugal está instalado, uma das lamentações dos emigrantes é o facto dos 12 mil bilhetes para assistir aos treinos no Estádio La Maladière terem esgotado rapidamente e se encontrarem, neste momento, à venda no mercado.
Cada ingresso foi vendido por 15 francos suíços e dizem os portugueses que agora na revenda ilegal custam 60.
O apoio que a comitiva recebeu à chegada foi enorme e durante a estadia em Neuchatel todos gostariam de seguir de perto os treinos dos dias 3 e 8 deste mês, mas só uma parte dos interessados terá oportunidade de satisfazer o desejo.
em: maisfutebol.iol.pt
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home