NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

domingo, novembro 18, 2007

Cristiano Ronaldo: «Estes jogadores não são máquinas»

Cristiano Ronaldo, extremo de Portugal, sobre a vitória (1-0) desta noite, em Leiria, sobre a Arménia, na penúltima jornada de qualificação para o Europeu de 2008:
«O mais importante foram os três pontos. A equipa não jogou um futebol atractivo, mas agora temos mais uma final contra a Finlândia e esperamos ganhar.
[O que correu mal] Estes jogadores não são máquinas e as coisas nem sempre podem correr como queremos. Há jogos menos bons, mas tivemos atitude, conseguimos marcar um golo. É óbvio que as pessoas esperavam mais, mas isto não é o querer é o poder. [Sobre o último jogo de apuramento] Dependemos de nós. Se ganharmos ou empatarmos contra a Finlândia qualificamo-nos para o Europeu e isso é o mais importante. Agora há que descansar bem, o jogo contra a Finlândia vai ser mais difícil, mas temos equipa para isso.
Nem sempre se pode jogar bem. A Finlândia também jogou mal e ganhou. O futebol é assim. O mais importante são os três pontos.
[Perspectivas sobre o encontro com a Finlândia] O empate dá, mas não podemos ir para dentro de campo com isso na cabeça. Quem vai com a mentalidade de empatar acaba sempre por perder. Penso que estes jogadores têm experiência, são grandes profissionais e sabem que não podem relaxar dentro de campo, ainda por cima com uma equipa como a Finlândia. Espero que possamos jogar bem e ganhar.
[Sobre o regresso de Scolari] Claro que é sempre importante ter o treinador principal do nosso lado, mas o Murtosa tem feito um trabalho espectacular. Se tivesse de escolher escolhia os dois. São grandes amigos e trabalham como um só. Mas, claro, com Scolari é mais uma valia.»
Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, sobre os assobios à sua equipa, esta noite, em Leiria, após a difícil vitória por 1-0 frente à Arménia, na penúltima jornada de apuramento para o Europeu:
«Estamos em Portugal. Já sabemos que os portugueses são assim. Jogo há cinco anos em Inglaterra e nunca fui assobiado, mesmo jogando mal. É a mentalidade. Temos de viver com isto. É claro que é triste. Quando precisamos, o povo deve aplaudir-nos e não assobiar. Saímos um pouco tristes daqui, mas os portugueses são assim
E se jogar mal e vencer for necessário para assegurar a qualificação, Cristiano Ronaldo não tem dúvidas de que será a melhor solução. «Preferia jogar mal e ganhar, do que jogar bem e não ganhar. Claro que todos temos qualidade para jogar bem, mas se assim não acontecer e conseguirmos ganhar fico feliz

em: maiseuro2008.iol.pt