Primeira casa de Ronaldo demolida pela Câmara

Por ali viveu o craque do Manchester United na altura em que trocava bolas no campo do Andorinha, primeiro clube onde se fez jogador de futebol. Entretanto, não só o "senhor Aveiro" faleceu como a casa foi abandonada pela família. Como não era possível recuperá-la, "pois não tinha qualquer hipótese para fazer fosse o que fosse, muito menos voltar a arrendá-la devido à falta de condições de habitabilidade, foi deitada abaixo. Simplesmente isto. Mais nada", disse ao DN fonte da autarquia.
Uma coisa é certa. As origens de Ronaldo apagaram-se fisicamente da história. Para a autarquia não fazia sentido manter uma espécie de casebre a cair aos bocados, "um puxadinho como dizem os brasileiros", só porque aquele espaço representava o berço de um dos melhores jogadores do mundo. Na Madeira, "uma ilha pequena, com uma orografia difícil, o terreno é um bem demasiado escasso para sentimentalismos", explicou a mesma fonte, que garante não ter havido qualquer contacto com o jogador. "Nem tinha de haver. A Câmara, como proprietária, tomou a decisão que tinha a tomar". disse.
Após o seu mediatismo internacional, Cristiano Ronaldo já investiu na Madeira, adquirindo vários prédios.
em: dn.sapo.pt
English (resume)
The first Ronaldo's house at Madeira, was demolished by the Camera, who owned the house, because it was on an elevated degradation level.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home