NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

domingo, janeiro 21, 2007

Arsenal 2-1 Manchester United



Emoção ao rubro na Premierhip inglesa. Após o triunfo de sábado do Liverpool FC sobre o Chelsea FC, por 2-0, desta feita foi a vez de o Arsenal bater o líder da classificação, o Manchester United FC, por 2-1, estreitando a diferença pontual entre os quatro primeiros.
Final emocionante
Após a derrota da equipa de José Mourinho, o interesse virou-se por completo para o grande clássico do campeonato inglês entre Arsenal e United. A turma de Cristiano Ronaldo, que foi titular, precisava de ganhar para aumentar para nove a vantagem no topo da tabela sobre os "blues" de Londres, e a situação até esteve do seu lado durante alguns minutos da segunda parte. Porém, os comandados de Arsène Wenger reagiram e deram a volta ao resultado nos últimos sete minutos da partida.
Arsenal domina
O jogo começou com o Arsenal a tomar conta das operações, com um meio-campo forte a impor as suas regras. O United esperou pelo seu adversário, tapando todos os caminhos para a baliza, e adiou algo que parecia inevitável, ou seja, o tento dos da casa. O golo andou sempre a rondar a baliza da equipa de Alex Ferguson, em especial devido a alguma inoperância na zona defensiva do seu meio-campo. Os jogadores do Arsenal conseguiam trocar a bola com alguma facilidade no último terço do terreno, em zona frontal, com o espanhol Cesc Fabregas a ter espaço suficiente para tentar várias vezes o seu forte remate.
Golos na segunda parte
O golo não chegou na etapa inicial, mas apenas na segunda, e logo para o United. Cristiano Ronaldo conduziu uma jogada de ataque, serviu Patrice Evra, este centrou para alívio da defesa, e Wayne Rooney, na sobra, rematou para o 1-0, decorria o minuto 53. O Arsenal não acusou o toque e partiu para o ataque de forma convicta, acabando por chegar ao empate aos 83 minutos, por Robin van Persie, a concluir jogada pelo flanco direito. Num final de jogo impróprio para cardíacos, o Arsenal acabaria mesmo por chegar à vantagem, já em período de descontos, através de Thierry Henry, de cabeça, após centro de Kolo Toure. O United continua, assim, com seis pontos de vantagem sobre o Chelsea.
em: uefa.com