NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

domingo, abril 27, 2008

Chelsea 2-1 Manchester United


O Chelsea venceu o Manchester United por 2-1 e as duas equipas dividem agora o primeiro luga da liga inglesa, a duas jornadas do fim.
O jogo foi fantástico. Não especialmente brilhante do ponto de vista técnico, mas com uma intensidade própria de uma partida que podia decidir o campeonato inglês.
Acabou por não decidir, antes pelo contrário, baralhou ainda mais as contas. Manchester United e Chelsea dividem agora o primeiro lugar da Liga, com a equipa de Cristiano Ronaldo a ter ligeira vantagem devido à diferença de golos.
Um golo de Ballack aos 45 minutos, de cabeça, deu vantagem ao Chelsea sobre o M. United na saída para o intervalo.
A antiga equipa de José Mourinho pressionou mais e teve a meio da primeira parte a melhor oportunidade, por Joe Cole. A bola saiu forte, mas acabou no poste de Van der Sar.
Bem organizado atrás e no meio-campo, mas inexistente na frente, o Manchester United apostou tudo no empate. E esteve perto de conseguir o seu objectivo, não fosse o espantoso cruzamento de Drogba ter descoberto Ballack. O alemão fugiu da marcação e descaído sobre a esquerda rematou muito forte e colocado, de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes holandês.
Com Cristiano Ronaldo e Tevez no banco, coube e Nani e Rooney a tarefa de levar o M. United para a frente, na primeira parte. Sem sucesso, face à eficiência dos defesas londrinos, com destaque para Ricardo Carvalho.

Erro português
A segunda parte foi diferente. O M. United apareceu mais forte, apesar de não criar grandes oportunidades de golo. Num cenário assim, um erro podia fazer a diferença. E ele apareceu, assinado por um dos melhores em campo até aquela altura, o central português Ricardo Carvalho. Na marcação de um livre atrasou para Terry e não percebeu que Rooney andava por ali. O remate do inglês só terminou no fundo da baliza de Cech, aos 54 minutos.
Ferguson trocou Rooney por Ronaldo pouco depois e o M. United pareceu capaz de segurar o empate. Não queria mais, é verdade, mas pelo menos um ponto segurava. No entanto o Chelsea não se acomodava e com três pontas-de-lança em campo carregou e acabou por ser premiado. Já nos últimos dez minutos, o auxiliar assinalou uma mão na bola de Carrick. Penalty e golo de Ballack, aos 85 minutos.
Os últimos suspiros do jogo foram de uma intensidade quase insuportável. O Manchester United subiu e por duas vezes o golo foi evitado sobre a linha de baliza do Chelsea. Primeiro Ashley Cole, depois Shevchenko!
O Chelsea mantinha-se dentro da corrida pelo título inglês, agora com os mesmos pontos do Manchester United.
Para Cristiano Ronaldo foi um jogo estranho, começado no banco por causa do próximo jogo da Liga dos Campeões, na terça-feira. Não conseguiu deixar a sua marca. Ricardo Carvalho cometeu um erro importante, no resto foi excelente. Paulo Ferreira esteve bem, mas saiu porque era preciso atacar mais.
O Chelsea alinhou com Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry, Ashley Cole; Essien, Mikel, Ballack; Joe Cole, Kalou e Drogba.
O Manchester United escolheu o seguinte «onze»: Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic, Silvestre; Nani, Fletcher, Carrick, Anderson, Giggs; Rooney.

em: maisfutebol. iol.pt

In English