NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

terça-feira, maio 15, 2007

Cristiano Ronaldo falou ao site do Manchester United e fez um balanço da temporada, na qual se sagrou campeão inglês pela primeira vez. O avançado português revelou ainda que tem novas fintas e que gosta de agradar aos adeptos com algo diferente.Sobre a renovação do contrato até 2012, Ronaldo ficou “feliz” por tudo ter “ficado solucionado”. “Acredito que estou no clube certo e sou muito feliz aqui. A grande razão para querer ficar é vencer títulos e porque gosto muito de jogar nesta equipa. O ambiente neste clube é fantástico e todos estão a jogar com confiança”, afirmou.Então, o que terá levado Ronaldo a recusar Real Madrid e Barcelona? O jogador português explicou o que o fez ficar no Manchester: “Tudo. Sou feliz aqui com os meus companheiros, os meus amigos, os treinadores e o staff. Estou a adorar, tudo é bom para mim. Todos me têm ajudado na minha curta carreira e sinto que evoluí muito desde que cheguei, com 18 anos. Cheguei muito novo e aprendi muito, mas penso que ainda posso melhorar.”Apesar de todos os prémios individuais conquistados por Ronaldo nesta época, o jogador nunca imaginou que tudo corresse tão bem. “Não abordo a temporada a pensar se vai correr bem a título pessoal. Tenho confiança em mim e na minha técnica, mas o mais importante é que estou a gostar de jogar pelo Manchester United e quero participar em todos os jogos. Quando as pessoas falam de títulos individuais, é bom ser reconhecido pelo que faço em campo. Mas os prémios que recebo não são tão importantes quanto aqueles que partilho com os meus colegas de equipa”, realçou.Ronaldo confessou que tenta melhorar de ano para ano e sublinhou a importância de jogar com alguns dos maiores craques mundiais: “Aprendi muito, mas acho que jogar ao lado de jogadores como Giggs, Scholes ou Rooney tornou-me melhor jogador. Esta temporada estou mais consistente e compreendo melhor o jogo, o que vem com a experiência. Tenho apenas 22 anos mas sinto-me mais maturo.”"Alex Ferguson dá-me confiança"
A polémica no final do Mundial da Alemanha acabou por ser benéfica para o desenrolar da temporada. “Claro que ajudou. Houve alturas difíceis, mas isso ajudou-me a aprender e é melhor aprender quando se é novo. Algumas reacções não foram muito boas, mas nunca vi isso como um problema. A opinião dos adeptos do United era o mais importante para mim, e eles foram fantásticos não apenas comigo, mas com toda a equipa”, sublinhou o número 7.O avançado português não esquece as pessoas que o ajudam no trabalho diário no clube inglês: “O treinador e o Carlos Queiroz têm sido excelentes comigo. É bom ter o Carlos aqui porque fala a minha língua. Mas o Sir Alex apoia-me muito também. Ajudou-me mais do que aquilo que eu podia imaginar.“Ronaldo conta que Alex Ferguson o incentiva bastante e lhe dá a confiança necessária para produzir boas exibições. “Ele diz-me, ‘Cristiano, faz aquilo que melhor sabes – usa os teus dotes técnicos’. Dá-me confiança para criar golos, para mim ou para a equipa, e isso é uma parte importante da minha forma nesta temporada”, revelou.Sobre os 23 golos alcançados durante a temporada, Ronaldo preferiu desvalorizar o feito, em detrimento daquilo que foi conquistado pelo colectivo: “É uma boa marca, mas não jogo para entrar no Livro de Recordes do Guinness."

em: sportugal.pt