Jogo de celebração do 50 aniversário da UE

A presença de quatro brasileiros - Mancini, Juninho Pernambucano, Ronaldinho e Ronaldo - na selecção do Velho Continente acaba por ser o destaque entre as escolhas anunciadas hoje numa conferência de Imprensa com José Manuel Durão Barroso, líder da Comissão Europeia.
O antigo primeiro-ministro português esteve ladeado pelo novo presidente da UEFA, Michel Platini, o antigo internacional inglês Bobby Charlton e o treinador italiano Marcello Lippi, responsável pela orientação da selecção da Europa.
Sobre a partida desta terça-feira, agendada para as 20 horas, Barroso disse ter "toda a confiança" em Lippi e sublinhou precisamente o facto de entre os "eleitos" se encontrarem jogadores de fora da Europa mas que jogam em clubes europeus. "Por definição, o futebol é uma grande actividade globalizada", lembrou o presidente da Comissão.
A selecção da Europa será composta por: Kahn, Coupet e Casillas (guarda-redes); Miguel, Maldini, Carragher, Abidal, Thuram, Puyol, Materazzi e Grosso (defesas); Zambrotta, Gattuso, Gerrard, Juninho Pernambucano, Malouda, Alessandro Mancini e Pirlo (médios); Ronaldinho, Ronaldo, Ibrahimovic e Henrik Larsson (avançados).
Platini acrescentou um "jogador" aos convocados do seleccionador italiano, oferecendo a Durão Barroso uma camisola - número 27, tantos quantos os Estados- membros que compõem actualmente a União Europeia - com o nome "Barroso" inscrito nas costas.
em: record.pt
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home