NEW SITE: www.7cristiano-ronaldo7.co.cc ----Download vídeos CR www.xmaryx17cristianoronaldovideos.blogspot.com---

sábado, julho 01, 2006

Um jogo de nervos, mas Ronaldo estava confiante

O jogo Portugal-Inglaterra foi impróprio para cardíacos. Esteve empatado 0-0 120 minutos, a Inglaterra a jogar só com dez, após a expulsão de Wayne Rooney, estava já a jogar para os penalties.
Mas Ricardo defende três penalties, cobrindo as falhas de Hugo Viana e Petit. E depois do penalti decisivo marcado por Cristiano Ronaldo, que olhou para o céu, provavelmente a dedicar o penálti ao pai, a equipa de Scolari está na meia-final, indo jogar com a França.
Após o jogo, Cristiano Ronaldo em declarações à imprensa:
«O momento do penalty foi um momento com muita adrenalina, senti algum nervosismo, mas foi mais um momento bonito na minha carreira. Penso que revelei maturidade, calma, lucidez, concentrei-me e consegui fazer um bom penalty que era isso que pretendia. Estava confiante. Dei um sorriso antes porque sabia que ia marcar. Atirei a bola forte e fiz o golo. Nunca é fácil, é muita pressão sobre os meus ombros, mas estou habituado. Estou habituado a responsabilizar-se por tudo o que faço e será sempre assim. Esta vitória teve um sabor especial porque jogo lá há três anos, tinha colegas em campo e foi com grande emoção quando marquei o penalty. Dedico o golo às pessoas que gostam de mim.»
Como estão os jogadores portugueses? «Estão muito felizes, foi uma batalha muito grande, mas fez-se justiça. Portugal foi melhor durante o jogo. Agora estamos a dois jogos da final, a quatro dias da meia-final, mas os jogadores estão concentrados. Tudo é possível a partir de agora
Como esteve em termos físicos? «Na primeira parte senti-me bem, confiante e rápido, mas na segunda a perna começou a inchar, não consegui fazer aqueles arranques. Vou recuperar. Estive uma semana parado e como é fácil de calcular foi difícil aguentar os 120 minutos. Senti-me bem especialmente na primeira parte, mas na segunda, nos últimos 30 minutos, senti a perna pesada, com acumulação de sangue. Agora temos quatro dias e espero estar a 100% para a meia-final. Contra Angola não estive mal, com o Irão estive bem, hoje estive bem, apesar de algumas dificuldades. Se calhar não vêem o Ronaldo a fintar três ou quatro jogadores, mas estou a fazer o meu papel. As coisas têm corrido bem e estamos de modo geral todos de parabéns».
Pediu a expulsão de Rooney? «Não é verdade que o árbitro só deu vermelho porque eu lhe pedi. Só lhe perguntei se não era falta e ele deu o cartão vermelho. Só disse falta. A imprensa inglesa diz que o Rooney foi expulso porque eu pedi o cartão, mas não é verdade».
Quando ainda não se sabia o adversário de Portugal: Prefere Brasil ou França?“Temos quatro dias para descansar, mas já estamos a pensar no próximo jogo. Não tenho preferência entre França e Brasil, uma vez que são as duas grandes equipas. Vamos ver“.
A Selecção Nacional parte ainda hoje para o quartel-general em Marienfeld, onde vai treinar amanhã.
em: maismundial2006 e record